voltar para Home a partir de R$ 40,00

The Soul Power

Qua 21 NOV
20:30
Horário
Teatro Opus
São Paulo/SP
Local

THE SOUL POWER
UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DA SOUL MUSIC

Categoria: Todas as idades
O espetáculo tem como objetivo levar o público a uma experiência singular, e isso é feito com projeções 3d mapeadas no palco e nas laterais do teatro, totalmente sincronizadas com a banda, os dançarinos, as luzes e som surround. 
Com toda essa tecnologia, o público faz uma viagem através da história da soul music, desde suas raízes na África, até suas vertentes presentes na música de artistas como James Bronw, Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Ed Motta, entre outros.
Um outro destaque do projeto é o incentivo a aquisição de “Capital Cultural” por parte das pessoas de baixa renda, fazendo parcerias com ONGs e Instituições Sociais beneficentes ligadas a arte, garantindo para as mesmas uma cota de ingressos para os eventos.

Sobre o espetáculo:
Concebido e idealizado pelo artista e produtor musical Rodrigo Alexey, o espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre a história da soul music, suas origens na cultura africana e a fusão da mesma com a cultura européia nos EUA. 
Como fruto desse encontro, os elementos artísticos também se fundiram. O trompete por exemplo, que era usado em canções e marchas marciais dos militares de maneira “rígida”, obedecendo estritamente a leitura das partituras, nas mãos dos negros foram misturados a tambores rústicos e tocados de maneira flexível e descompromissada. O mesmo aconteceu com a forma de cantar as melodias e os ritmos. Tudo era sempre adaptado e soava mais liberal.
Nesse momento da história surgiram elementos que seriam predominantes em diversos gêneros musicais como: a música gospel, o jazz, o blues, entre outros. Anos depois outros gêneros musicais oriúndos dessa fusão surgiram, dentre eles o rhythm and blues (R&B) e o funk. Toda essa mistura de gêneros se tornou popularmente conhecida como soul music, e dentre diversos artistas nesse movimento, James Brown e Aretha Franklin tiveram um destaque especial, sendo reconhecidos respectivamente como “Godfather of Soul” e “Queen of Soul”.
Segundo Michael Jackson na entrega do prêmio BetAwards em 2003 : “Ninguém tem me influenciado mais do que esse homem bem aqui” fazendo referência a James Brown.
Michael Jackson é considerado o “Rei da Música Pop” e é mais um exemplo de até onde essa fusão de culturas chegou. Em sua música existem elementos incontáveis de rock and roll, funk, soul, jazz e até música clássica.
Seguindo os caminhos de James Brown e Michael Jackson, esse movimento chega ao Brasil e influencia artistas como: Tim Maia, Jorge Ben Jor, Ed Motta, etc.
Nos dias de hoje as influências desse movimento estão nas músicas de Bruno Mars, Justin Timberlake, Beyoncé e diversos artistas do cenário pop mundial.
No espetáculo “The Soul Power” você vai viver toda essa história de maneira única em uma viagem audio-visual totalmente imersiva.

Sobre Rodrigo Alexey e as participações especiais do espetáculo:

Rodrigo Alexey:
Rodrigo Alexey é produtor musical, pianista, cantor e dançarino.
Em 2014 a Sony Music International organizou um concurso mundial para escolher uma música para o álbum oficial da copa do mundo.
Rodrigo Alexey foi o único brasileiro classificado e teve sua música escolhida por Ricky Martin, para entrar no álbum junto com astros como: Shakira, Jennifer Lopez, Santana e o próprio Ricky Martin que fez questão de conhecer Rodrigo Alexey pessoalmente.
Trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam: Ricky Martin, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Preta Gil.

Ricardo Walker:
Ricardo Walker é um dançarino singular, muito talentoso e fenômeno das redes sociais. 
Atua como cover de Michael Jackson e neste espetáculo, traz o Rei do Pop a vida com sua performance contagiante.

Bavini: 
Cantor e Produtor musical com dois grammys, Bavini está trabalhando sua carreira como artista e vem crescendo com um trabalho autoral singular. 
No espetáculo, mostra seu lado “fã” de Michael Jackson em uma performance de “Beat” onde canta e toca guitarra.

Grupo Nova Jerusalém:  
Uma família de cantores onde a palavra “talento” faz parte de cada integrante.
Do pai aos filhos, essa família que está sendo lançada pelo espetáculo “The Soul Power” vai emocionar a todos relembrando sucessos do grupo “The Commodores” e Lionel Richie.

________________________________________________________________________________

Duração: 120 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para CRIANÇAS E JOVENS DE 24 MESES A 15 ANOS: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% de desconto para Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

60% de desconto para clientes que receberam a newsletter promocional. Limitado a 100 ingressos por sessão. Válido para compras online através do código promocional e pela bilheteria. 

50% de desconto para clientes que receberam a newsletter promocional. Limitado a 100 ingressos por sessão. Válido para compras online através do código promocional e pela bilheteria. 

50% Desconto para lojistas do shopping Villa Lobos. Limitado a 100 ingressos por sessão, 2 ingressos por CPF. Disponível apenas na bilheteria do teatro.

40% de desconto para clientes KM de Vantagens Ipiranga, limitado a 4 ingressos por CPF. Desconto limitado em 50 ingressos por sessão do espetáculo.Válido apenas para compras online.

20% de desconto para Clientes, funcionários e acionistas da Rede MERCURE/ACCOR, limitados a 50 ingressos por sessão, na compra de até 2 ingressos por CPF. Para compras online ou pela bilheteria utilizar o código promocional.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:
Número do alvará de funcionamento: Nº 2016/0.239.503.5 – Em processo de renovação.
Número do alvará do corpo de bombeiros: Nº 236370 - validade: 04/04/2019
Lotação máxima: 751 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Ponto de venda sem taxa de serviço:

4º Piso do Shopping Villa-Lobos   
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h.

3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP