Imagem de background com blur

Olhar o céu de São Paulo outra vez

Espetáculo
Comprar

10 de Setembro de 2021 a 03 de Outubro de 2021
Múltiplas Sessões

Ingressos entre R$ 10,00 e R$ 20,00 em até 1x

Planetário Ibirapuera
São Paulo/SP

Ver localização

“Olhar o céu de São Paulo outra vez” é a atração de reabertura do Planetário Ibirapuera, que está de portas abertas novamente, com entrada gratuita neste final de semana prolongado.
Presente na memória de muitos paulistanos, esta sessão destaca o céu de São Paulo, que há muito não se vê por causa da poluição luminosa e crescimento desenfreado da cidade. O público poderá conhecer este lugar icônico - e que ainda hoje encanta gerações - e que foi o primeiro Planetário construído no Brasil, em 1957.

As sessões de 4 a 7 de setembro, serão às 14h e às 17h. São recomendadas para o público geral a partir de 5 anos, porém, é livre para todos os públicos.

Obs: Visitantes devem levar agasalho, pois a sala possui ar-condicionado.

Por causa da pandemia, algumas mudanças foram necessárias. Seguindo as regras de distanciamento do Plano São Paulo, dos 309 lugares apenas 143 serão oferecidos ao público, por sessão. A medida foi tomada para proporcionar o correto e seguro distanciamento social. O uso de máscara é obrigatório, assim como em todo o Parque, e na entrada haverá medição de temperatura, além de totens de álcool em gel. Também não será permitida a entrada de visitantes com alimentos e/ou bebidas para evitar a necessidade de retirada da máscara.

O prédio do Planetário Ibirapuera, em conjunto com a Escola de Astrofísica, é considerado um importante patrimônio histórico, científico e cultural, sendo tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT).

Importante:
NÃO SERÁ PERMITIDO A ENTRADA APÓS O INICIO DA SESSÃO.
- ABERTURA 30 MINUTOS ANTES DA SESSÃO.

Meia Entrada/Descontos: 

50% Idosos: Com idade igual ou superior a 60 anos. Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.Consulte também: www.documentodoestudante.com.br

50% Jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo, acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada sessão, conforme o Decreto nº 8.537/15.

Bilheteria do Planetário
Dias e horários de funcionamento: de Sexta a Domingo das 13:00h às 18h
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - Ibirapuera, São Paulo.

ondas

Comprar