voltar para Home

Música de Câmara

Ter 17
Qua 04
SETDEZ
Múltiplas Sessões
Horário
Teatro Opus
São Paulo/SP
Local

O Teatro Opus, palco multiuso e que abriga shows, artes cênicas, palestras e encontros corporativos será também uma sala para concertos, que vai abrigar diversidade musical durante o projeto Música de Câmara em São Paulo. De setembro a dezembro o espaço receberá programação rica e diversa em iniciativa que tem como objetivo tornar a música de concerto acessível ao público. No programa obras de Mozart, Piazzolla, Strauss, Paulinho da Viola, Villa-Lobos, entre mais clássicos e contemporâneos. As apresentações, com duração aproximada de 90 minutos, ocorrerão dias 17 de setembro, 01 e 29 de outubro, 21 de novembro e 04 de dezembro a preços populares – R$ 40 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Além das apresentações, os músicos também irão conversar com o público, discorrer sobre obras e sonoridades dos diferentes instrumentos de forma descontraída e informal. “Pretendemos atrair um público diferenciado, tornando a música de câmara mais acessível, mesclando a profundidade e a leveza. É fundamental garantir espaços para a música de concerto em São Paulo”, declara Sergio Melardi, curador do projeto.

A programação inicia no dia 17 de setembro com o quarteto de violões Quaternaglia. No dia 1 de outubro é a vez do quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho. Já no dia 29 de outubro haverá um programa exclusivo dedicado a Beethoven. Em novembro, dia 21, o Quarteto Carlos Gomes dedica-se a interpretação de Piazzolla, Guinga e Debussy. E, finalmente, dia 04 de dezembro, Cristian Budu e amigos interpretam programa variado com peças dançantes, solos, além de canções de Kurt Weill e Strauss.

“O conceito está muito bem embasado devido a força das obras, suas dramaticidades esonoridades”, reflete Melardi. Entre os grupos que irão se apresentar estão vencedores do Prêmio Bravo 2018 na categoria melhor CD de Música Erudita, como é o caso do Quarteto Carlos Gomes, e o aclamado pianista Cristian Budu. O público ainda terá a oportunidade de apreciar músicos com sólida discografia, timbres, expressividade e versatilidade inconfundíveis.

O projeto pretende apresentar a variedade e a riqueza da música de câmara. Os concertos contarão com atmosfera abrangente no que diz respeito a escolha do repertório. O repertório será diferenciado, com obras reconhecidas que vão do popular ao clássico, atrativos de se ouvir e se sentir. “Serão encontros dinâmicos, com muita interação entre os artistas e o público, algo informal, encantador e cheio de significados ”, revela Melardi, que também fará parte de uma das apresentações em celebração a três obras de Beethoven.

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, SECRETARIA DA CULTURA e ZÁFFARI apresentam PROAC - Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo
Patrocínio: Záffari
Curadoria: Sérgio Melardi
Produção: Opus Promoções
Realização: Interarte Produções Artísticas, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

______________________________________________________________________

PROGRAMAÇÃO:

Dia 17 de setembro
Terça-feira, 20h30

Quaternaglia (quarteto de violões)
Chrystian Dozza, Fábio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina
Programa:
LEONARD BERNSTEIN (1918-1990)
Symphonic Dances from West Side Story (1961) arranjo: Thiago Tavares
1.Prologue (Allegro moderato)
2.Somewhere (Adagio)
3.Mambo (Meno presto)
4.Cha-cha (Andantino con grazia)
5. Meeting Scene (Meno mosso)
6.Cool Fugue (Allegretto)
7.Final (Adagio)
FEDERICO MORENO TORROBA (1891-1982)
Estampas (1976)
1.Bailando un fandango charro
2.Remanso
3.Fiesta en el pueblo
LEO BROUWER (1939)
Así era la dancita aquella! (Divertimento) (2018)*
EGBERTO GISMONTI (1947)
Um Anjo (1999) arranjo: Paulo Porto Alegre
CHRYSTIAN DOZZA (1983)
Sobre um tema de Gismonti (2012)*
PAULO BELLINATI (1950)
A Furiosa (Maxixe) (1997)*


Dia 01 de outubro
Terça-feira, às 20h30

Quinteto a Guincho (quinteto de clarinetes)
Luca Raele, Diogo Maia, Sérgio Burgani, Nivaldo Orsi (clarone) e Luis Montanha (clarone).
Programa:
1) Giuseppe Torelli (arr. Diogo Maia) - Una pastorale per il Santissimo Natale, op. 8, nº 6
2) H. Villa-Lobos (arr. Diogo Maia) -Chôros nº 1
3) Nelson Ayres - Valsa para um dia de chuva
4) Luca Raele - Sim Não Porque
5) W. A. Mozart - Adagio, K.V.484a (411)
6) Paulinho da Viola - Chôro Negro
7) Luca Raele - Quinteto para 2 clarinetas e 1/2
8) E. Nazareth (arr. Luca Raele) - Ouro sobre azul
9) Luca Raele - Stretch Blue
10) Duda (adaptação: proveta) - Lucinha no frevo
11) Gordurinha/Castilho (arr. Maurício Carrilho)- Chiclete com banana


Dia 29 de outubro
Terça-feira, às 20h30

Beethoven
Cármelo de los Santos (violino), Hugo Pilger (violoncelo), Paulo Gori e Sérgio Melardi (piano).
Programa:
Sonata para violino e piano Op. 47, em Lá maior – Kreutzer
Variações para violoncelo e piano em Sol maior sobre um tema de Haendel, “Judas Macabeu”,
WoO 45
Trio Op. 70 nº 1 em Ré Maior – Trio Fantasma


Dia 21 de novembro
Quinta-feira, às 20h30

Quarteto Carlos Gomes
Cláudio Cruz (violino), Adonhiran Reis (violino), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (violoncelo)
Programa: Piazzolla, Guinga e Debussy


Dia 04 de dezembro
Quarta-feira, às 20h30

Do Cabaré ao Teatro
Programa: piano solo, piano a 6 mãos (Rachmaninoff), canções de Kurt Weill e Strauss (com
arranjo para piano, canto e violino), trio para cordas e piano (Mendelssohn, Dvorak), peças
dançantes para violino e piano (danças romenas, czardas)
Pianosofia: Cristian Budu, Yuri Pingo e Leandro Roverso (piano), Joyce de Souza (mezzo-
soprano), Hanan Santos (violino) e Juan Rogers (violoncelo)

________________________________________________________________________________

Duração: 90 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para CRIANÇAS E JOVENS DE 24 MESES A 15 ANOS: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% de desconto para Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% Desconto para lojistas do shopping Villa Lobos. Limitado a 100 ingressos por sessão, 2 ingressos por CPF. Disponível apenas na bilheteria do teatro.

40% de desconto para clientes KM de Vantagens Ipiranga, limitado a 4 ingressos por CPF. Desconto limitado em 50 ingressos por sessão do espetáculo.Válido apenas para compras online.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Número do alvará de funcionamento: Nº 2016/0.239.503.5 – Em processo de renovação.
Número do alvará do corpo de bombeiros: Nº 236370 - validade: 04/04/2019
Lotação máxima: 751 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

4º Piso do Shopping Villa-Lobos   
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h.

3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.