Imagem de background com blur

Mundo Bita Sinfônico - Orquestra Petrobras Sinfônica

Família
Encerrado

17 de Julho de 2022
às 17:00

Ingressos a partir de R$ 16,00 em até 12x

Teatro Bradesco
São Paulo/SP

Ver localização

Abertura da casa: 16h00


Turnê 2022: Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Mundo Bita Sinfônico

em São Paulo no dia 17 de julho
 

Com participação especial de Chaps Melo, concerto na capital paulistana acontece no Teatro Bradesco sob a regência do maestro Felipe Prazeres
 

Para celebrar os 35 anos de patrocínio da Petrobras, a Orquestra Petrobras Sinfônica coloca o pé na estrada com uma turnê pelas cidades de Brasília, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. A programação, que acontece entre maio e julho, apresenta a diversidade de timbres e estilos que já se tornou característica da Orquestra, aproximando o grande público à música clássica.
 

Em 17 de julho (domingo), a Orquestra Petrobras Sinfônica desembarca em São Paulo para o concerto Mundo Bita Sinfônico, às 17h, no Teatro Bradesco, sob a regência do maestro Felipe Prazeres.
 

“Após um longo período de isolamento social, estamos ansiosos para o reencontro com o público na Turnê 2022. É uma troca essencial para nós, artistas”, conta o maestro Felipe Prazeres. “Durante a pandemia, a Orquestra realizou turnês e diversos concertos online. Foi um grande aprendizado. Mas nada se compara à sensação de estar junto ao público. Estamos muito felizes!”, comemora o maestro Felipe Prazeres.
 

A união da música clássica com a animação. Para a criançada e toda família, a Orquestra Petrobras Sinfônica leva a Brasília, como parte da série BeBeethoven, o concerto de lançamento do álbum Mundo Bita Sinfônico. O programa conta com 15 canções com arranjos sinfônicos de sucessos como “Fazendinha”, “Viajar pelo Safari” e “Trem das Estações”, assinados por Ivan Zandonade. Os sons dos bichos, o apito do trem e outros efeitos característicos das músicas do Mundo Bita foram recriados com os próprios instrumentos da orquestra. Valorizar cada instrumento e sua interação com os diversos naipes foi um dos propósitos desse conjunto de arranjos.

“Foi uma honra criar arranjos para as lindas e delicadas canções do Chaps Melo, criador do Mundo Bita, um sucesso entre as crianças, papais e mamães. Acredito que para muitas famílias este concerta seja a primeira experiência com o fascinante mundo dos timbres de uma orquestra”, conta Zandonade.

A parceria entre a Orquestra e o Mundo Bita teve início em 2020 e vem se desdobrando em projetos plurais, como o lançamento do álbum e dos videoclipes das canções “Fundo do Mar” e “Fazendinha”.

“Com esse concerto voltado para o público infantil, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta mais uma faceta. Nossa essência é a música de concerto, mas não precisamos estar necessariamente presos a um estilo. Somos uma orquestra que se destaca por mostrar outros lados e tocar diversos repertórios que alcançam públicos distintos”, explica Felipe Prazeres. “Ao mesmo tempo em que as crianças se divertem, cantam e dançam, elas são apresentadas desde cedo ao universo de uma orquestra sinfônica”, completa.

Chaps Melo também está animado para ver a reação das crianças. “Ouvir músicas que são a marca do Mundo Bita com arranjo sinfônico já é muito especial. Poder cantar ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica na minha cidade vai ser um presente. Espero que todos assistam e curtam!”, comemora.

 

DEMOCRATIZAÇÃO DA MÚSICA CLÁSSICA

A Orquestra Petrobras Sinfônica tem como uma de suas premissas a democratização da música de concerto para o maior número de pessoas, e vem realizando ações com esse objetivo desde sua fundação. Ainda em 2016, a orquestra incluiu no seu repertório concertos populares com releituras sinfônicas de artistas e bandas como Los Hermanos, Metallica, Pink Floyd, Michael Jackson, Coldplay e, mais recentemente, Guns N’ Roses. A partir de abril de 2020, a orquestra intensificou a produção de conteúdo online, e identificou a demanda por crescente veiculação de vídeos de seus concertos nas redes sociais, uma nova forma de se relacionar com o seu público, através do digital. Desde então, somou aproximadamente 15 milhões de visualizações e cerca de 90 mil inscritos no YouTube.

 

Repertório:

Mundo Bita Sinfônico
Orquestra Petrobras Sinfônica
Felipe Prazeres, regente
Arranjos de Ivan Zandonade
 

Safari
Chuá Tchibum
Meu Pequeno Coração
Fundo do Mar
Minha Pipa
Para Papar
Xic Xic Xic
Trem das Estações
Magia das Cores
A Diferença é o Que Nos Une
Ela e Ele
Insetos
Eu Quero Ver Você Me Pegar
Dinossauros
Fazendinha


Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site oficial: https://petrobrasinfonica.com.br

Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram: @petrobras_sinfonica | Youtube: @OPESinfonica

Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 


Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 35 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.


Duração: 50 minutos

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

 

 

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% Idosos: (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:

60% de desconto para clientes do Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 240 ingressos, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard. 

50% de desconto para Funcionários Petrobras, sem limite por sessão. Válido para compras online ou pela bilheteria mediante a apresentação do código promocional de desconto.

50% de desconto Promocional Petrobras, sem limite por sessão. Válido para compras online ou pela bilheteria mediante a apresentação do código promocional de desconto.

50% de desconto Orquestra, sem limite por sessão. Válido para compras online ou na bilheteria mediante a apresentação do código promocional de desconto.

40% de desconto para usuário dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão, limitado a 100 ingressos por sessão. Válido para compras online através do número do cartão ou pela bilheteria. 

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Bradesco
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Perdizes • São Paulo • SP

Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca
7° Piso do Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP

Parcelamento - 1x até 4x - Sem juros - 5x até 12x - Com juros 

Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. 


Formas de Pagamento:
Internet : Depósito e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket e American.

O Teatro Bradesco segue todos os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde: capacidade reduzida, distanciamento entre os assentos e o público deverá fazer o uso de máscara durante toda sua permanência no teatro.