voltar para Home

Mulheres Não São Chatas, Mulheres Estão Exaustas

Sex 08 NOV
21:00
Horário
Teatro Opus
São Paulo/SP
Local

Ruth Manus lança seu mais novo livro com palestra em São Paulo 

Colunista da revista Glamour se apresenta no Teatro Opus do Shopping Villa Lobos para falar sobre as dores e as delícias de ser mulher no século XXI.

Ruth Manus lança em São Paulo seu novo livro: "Mulheres não são chatas. Mulheres estão exaustas". Nele, ela aborda assuntos importantes – e, ao mesmo tempo, corriqueiros – do universo feminino, como direitos, trabalho, família, machismo e feminismo. 

O lançamento, marcado para o dia 08 de novembro, será acompanhado de uma palestra sobre o tema do livro, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo. "Já fizemos sessão de autógrafos dos meus 3 livros, mas sempre senti falta de levar um conteúdo para as pessoas. Nossa proposta é fazer uma pocket palestra sobre o processo de criação do livro, para que o público tenha uma experiência diferente além da sessão de autógrafos", declara Ruth.  

Professora acadêmica e escritora de crônicas, Ruth mistura suas diversas faces para tratar de assuntos que pesam e assustam as mulheres. "Pensei em um livro que pudesse falar sobre o machismo, os desafios profissionais e as cobranças que nós, mulheres, sofremos todos os dias". Autora dos livros "Pega lá uma chave de fenda - e outras divagações sobre o amor" e "Um dia ainda vamos rir de tudo isso", Ruth não se intima em polemizar. Conhecida por seus textos sobre relacionamento, política e amor, ela encontrou na escrita mais uma paixão.  

 Apesar do tema, se engana quem pensa que a palestra é voltada apenas para mulheres. "Muito pelo contrário. É ótimo que cada vez mais os homens se conscientizem desses problemas que nós enfrentamos. A sociedade toda criou esse rótulo para as mulheres e para desfazê-lo, precisamos que todos se engajem, inclusive os homens." 

A apresentação é produzida em parceria com a Insperiência, empresa de conteúdo da qual Ruth faz parte desde 2018, especializada em palestras e treinamentos. 

________________________________________________________________________________

Duração: 100 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia Entrada/Descontos: 

50% IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% para CRIANÇAS E JOVENS DE 24 MESES A 15 ANOS: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% Desconto para lojistas do shopping Villa Lobos. Limitado a 100 ingressos por sessão, 2 ingressos por CPF. Disponível apenas na bilheteria do teatro.

20% de desconto para clientes do Teatro Opus que receberem e-mail marketing. Limitado a 100 ingressos por sessão. Válido para compras na Uhuu através do código promocional e na bilheteria. 

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Número do alvará de funcionamento: Nº 2016/0.239.503.5 – Em processo de renovação.
Número do alvará do corpo de bombeiros: Nº 236370 - validade: 04/04/2019
Lotação máxima: 751 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

4º Piso do Shopping Villa-Lobos   
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h.

3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.