voltar para Home a partir de R$ 100,00

Kiev Ballet

Sex 10 AGO
21:00
Horário
Teatro Bradesco
São Paulo/SP
Local

São Paulo tem um encontro marcado com os bailarinos do Kiev Ballet no segundo semestre. Os principais bailarinos do mundo têm presença confirmada no dia 10 de agosto (sexta-feira) às 21h, no Teatro Bradesco, na capital paulista. Com origem e sede no Teatro de Ópera da Ucrânia, o Kiev Ballet é uma renomada companhia. Com 45 bailarinos, a companhia ucraniana é considerada uma das melhores do mundo. Entre as principais menções e reconhecimentos ao grupo, está a Estrela de Ouro, maior prêmio da Academia Francesa de Dança.

Principais obras  

Grande destaque das apresentações pelo mundo, o público paulista terá a oportunidade de conferir duas grandes obras que estão entre as melhores do balé: Dom Quixote e Paquita. A primeira traz a narrativa dos personagens Kitri e Basilio, que tem como característica fundamental os traços hispânicos com seus animados cavaleiros e espevitadas signoritas, indo totalmente ao contrário da política de seu país de origem, a União Soviética. A versão para o balé de "Dom Quixote" não prova apenas a genialidade de Cervantes, mas sim de Marius Petipa, que provou que se pode fazer coreografias lindíssimas e maravilhosas saindo um pouco dos padrões.

Por outro lado, Paquitá tem origem na Ópera de Paris em 1 de abril de 1846 por Joseph Mazilier e Paul Foucher, com música de Édouard Deldevez e Ludwig Minkus. A obra sempre faz sucesso pelos lugares por onde passa devido as suas alegres danças espanholas. A narrativa tem como ponto central o persobagem Estão, que realiza os preparativos para uma festa que Dom Lopez oferecerá ao general francês. 

Sobre os bailarinos

Para a exibição das obras, grandes nomes do balé mundial marcam presença em terras paulistas em agosto. O público terá a oportunidade de conferir alguns dos bailarinos consagrados com exibições nos principais espetáculos pelo mundo. Caso de Tatiana Golyakova, originária da cidade de Kiev, e que ostenta a posição de primeira bailarina do Kiev Ballet. A bailarina é formada pela Escola Estatal de Balé de Kiev e tem, entre suas premiações, o Grande Prêmio da Competição Internacional de Ballet de Luxemburgo, em 1997. A bailarina também foi condecorada com a medalha de prata na Competição Internacional de Ballet Rudolf Nureyev, em Budapest, além de ter recebido o certificado de honra do governo ucraniano e o título de artista do povo da Ucrânia. Entre as obras que vão compor seu currículo, estão O Lago dos Cisnes, Quebra Nozes e a Bela Adormecida.

Formada pela Escola de Coreografia de Kiev, a solista Kateryna Kozachenko tem entre suas conquistas o diploma como melhor bailarina da Escola Suiça de Ballet. Desde 2002 no time do Kiev, coleciona prêmios importantes, como o prêmio da Competição do Ballet de Lausanne, do qual foi vencedora, a 5a e 6a edições da competição internacional do Ballet Serge Lifar, além do Prêmio Mundial do Ballet Jovem Internacional Yuri Grigorovich. Odete e Carmem são algumas de suas canções de seu repertório.

Quem também promete encantar os paulistas é o ucraniano Jan Vaña. O jovem Estudou no Conservatório de Dança de Praga, cidade onde nasceu em 1986 e iniciou sua carreira no Teatro Nacional da República Tcheca, no papel do Príncipe, da obra de Tchaikovsky, O Quebra Nozes. Ele se destaca por ser o primeiro bailarino da companhia. Entre seus papéis estão os de Príncipe Siegfried, Rotbarth (Swan Lake), Príncipe Desiré, Blue bird (The Sleeping Beauty) e Príncipe (The Nutcracker). Com o Kiev Ballet, participou de turnês na Itália, França, Suíça, Alemanha, Espanha, Romênia, Russia, Grécia, China, Japão, Coréia e Canadá.

Nova geração

Uma nova geração também promete exibir coreografias exuberantes, firmando o nome das novas estrelas do balé na cidade.Entre eles, solistas renomados como Khrystyna Shyshpor, condecorada como Artista da Ucrânia, e com o início de sua carreira como parte do corpo de baile da Ópera Nacional da Ucrânia em 2002 enquanto ainda cursava a Academia Municipal de Dança de Kiev.

O talento artístico incrível da jovem a tornou bastante conhecida, com apenas 10 anos foi medalha de ouro na competição ucraniana As Sete Cores do Arco Íris e logo após ganhou medalha de prata no concurso Crystal slipper, Youth Ballet. Em seu currículo, ainda constam prêmios como a competição internacional de dança clássica na Rússia em 1998, com o prêmio " Missão", apresentando uma surpreendente coreografia de Yuri Grigorovich, medalha de ouro na Competição Internacional de Dança Clássica Artek Fuete - 99 (1999), e a láurea com a medalha da Competição Internacional Rudolf Nureyev de Ballet da Hungria no mesmo ano. Entre suas execuções criativas, incluem-se a performance como solista principal nas peças O Lago dos Cisnes (Swan Lake), O Quebra Nozes (Nutcracker), A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) de Tchaikovsky, Scheherazade de Rimsky-Korsakov's, Carmen Suite de Bizet e Giselle de A. Adana entre outros.

Outro que promete fazer bonito nas apresentações é o solista Stanislav Olshansky ,graduado pela Escola Estatal de Balé de Kiev e há 1 ano como primeiro solista no Kiev Ballet. O bailarino já participou de peças de artistas como Tchaikovsky, L. Minkus e A. Adana. Entre seus papéis, estão Blue Bird (A Bela Adormecida, de Tchaikovsky), Príncipe (Quebra-Nozes de Tchaikovsky), Robber (Snow Queen - Tchaikovsky e outros compositores), Alexander (A Dama das Camélias), entre outas obras.

Primeiro Solista da Ópera de Liyv e formado em Kiev, o bailarino Yevheniy Svyetlitsa tem como característica a técnica apurada constantemente, e se apresenta como convidado na Ópera Nacional da Ucrânia como solista em 'Spartacus' e O Lago dos Cisnes`, e vem ao Brasil para agregar seu talento ao time de Kiev. Entre suas menções, estão o prêmio da Excelência Técnica Nacional da University da Ucrânia, do qual foi vencedor, além de ganhar também o Prêmio Artista da Ucrânia em 2015 e o Prêmio Cultural da Universidade Nacional de Zakinchiv. Seu repertório eclético incluí performances como Ziggfried, Rothbart, pas de trois em O Lago dos Cisnes; O Príncipe em O Quebra Nozes de Tchaikovsky; Solor em La Bayadère , Minkusa; Romeo em "Romeo e Julietta", de S. Prokofiev; são algumas de suas obras. O bailarino já se apresentou em países como Polônia, Espanha, Áustria, Suíça, Estados Unidos, Holanda e França.

________________________________________________________________________________

Duração: 180 minutos.

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para CRIANÇAS E JOVENS DE 24 MESES A 15 ANOS: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% de desconto para Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% de desconto para clientes do Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 240 ingressos, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard. 

40% de desconto para usuário dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão. Somente para vendas na Bilheteria do teatro.

40% Clientes KM de vantagens Ipiranga: a cada 200 km o participante tem direito a 40% de desconto no ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF. Limitado a 50 ingressos por sessão do espetáculo. Vendas somente pelo site.

40% de desconto para inscritos da CAASP advogados e dependentes - limitado a 40 ingressos e quatro unidades por titular. Para compras online ou pela bilheteria informar o código promocional.

40% de desconto para clientes Panvel Fidelidade e um acompanhante - limitado a 100 ingressos. Para compras online ou pela bilheteria informar o código promocional. 

40% de desconto na compra do par de ingressos para clientes Vivo Valoriza, máximo de 2 ingressos por CPF - Limitado a 100 ingressos. Para compras online ou pela bilheteria informar o código promocional. 

20% de desconto para Clientes, funcionários e acionistas da Rede MERCURE/ACCOR, limitados a 50 ingressos por sessão, na compra de até 2 ingressos por CPF.

As compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário.

Na entrada do teatro, será obrigatório a apresentação do documento que comprove o direito ao benefício. Caso este não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido, caso contrário, o acesso ao teatro não poderá ser autorizado.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:
Número do alvará de funcionamento: Nº2017/13713-00 - Validade: 22/07/2018
Número do alvará do corpo de bombeiros: N°253239 – Validade: 25/07/2019.
Capacidade: 1.457 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Bilheteria do Teatro Bradesco
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo

Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Perdizes • São Paulo • SP
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.*

Bilheteria do Teatro Opus
4º Piso do Shopping Villa-Lobos   

Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário: De terça a domingo, das 12h às 20h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP