02 de Abril de 2026
às 20:00
Ingressos a partir de R$ 15,00 em até 12x
Teatro Sabesp Frei Caneca
São Paulo/SP
Abertura da casa: 19h
DODÔ
Sinopse curta:
DODÔ é um espetáculo criado em diálogo com o universo de Samuel Beckett, junto à ONG Ser em Cena, que atende pessoas com afasia. A obra do autor fala do que escapa ao discurso, o que estabelece uma relação direta com o universo do elenco e sua reinvenção de linguagem e de vida. A proposta de encenação foi criada a partir dos modos como as singularidades expressivas de cada pessoa dialogam com a poética beckettiana, na qual a palavra e o seu desmanche encenam uma poética própria.
DODÔ (trechos de texto do programa)
A sensação é mais importante do que o entendimento
O ritmo e a musicalidade mais importantes do que o significado das palavras
Preferimos o acaso do que a história
Em 1906 nasceu na Irlanda um certo Samuel. Ele escreveu romances, poemas, teatro, e entre outras coisas, inventou jeitos de contar histórias que não precisam de um lugar, enredo ou personagens como conhecemos. Seus textos falam do que escapa do discurso; dos silêncios e de tudo que eles podem conter; dos outros usos da linguagem.
Em 2024 começamos a experimentar cenas em conversa com este autor. Não a partir dele, ou tentando reproduzir suas palavras. Temos ouvido o que ele nos diz e feito do nosso jeito. Criamos um dia-a-dia. Semanalmente improvisamos cenas, falas, silêncios, movimentos. Nesses encontros, entre nós e com ele, uma clareira-abismo teve início e até hoje seguimos nos espantando com essa conversa. Nela, temos focado mais no som do que no sentido, no corriqueiro e no particular, no que não cabe no discurso, nas experimentações com a língua.
Temos histórias mas elas são rarefeitas. São muito mais sensações, atmosferas e fluxos do que enredo, personagens e situações. Experimentamos outras possibilidades, alianças improváveis, amores partidos, palavrórios,listas de esquecimentos. Um inventário de memórias inventadas.
As palavras são o que elas são, sem excesso de significados. Assim como as cenas, entre as quais não há um encadeamento, mas uma sucessão de momentos. O espaço é indeterminado. Percebemos que algumas situações e estruturas criadas pelo autor tinham afinidade com nossas particularidades. Quando não precisamos fazer sentido ou sermos funcionais, há uma liberação da língua, e um gostar de estarmos aqui.
O nome DODÔ surgiu durante os ensaios, em uma improvisação a partir de “Esperando Godot”, sua obra mais famosa. Essa pequena invenção fonética, tão saborosa também quando grafada, acabou por nomear a nossa peça.
Estamos aqui falando de esperas, mas em cena; estamos parados, mas em movimento; ao falar da incomunicabilidade, estamos comunicando. Falamos de um tempo sem tempo, mas dentro do agora, um agora no qual a palavra e o seu desmanche encenam uma poética própria.
Marisa, sem nunca ter lido Samuel, um dia falou: “Não sei falar, não vou falar, vou falar”. Samuel, que morreu sem conhecer Marisa, um dia escreveu: “É preciso continuar, não posso continuar, vou continuar.
Ficha Técnica
Direção: Elisa Band
Codireção: Nicholas Wahba
Dramaturgia: Elisa Band e Nicholas Wahba
Produção Executiva: Cláudia Niemeyer e Cássia Navarro
Coordenação de Produção: Igor Armucho
Figurino: Bia Rivato e Clarisse Valadares
Iluminação: Carlos Aleixo
Trilha Sonora: Peri Pane
Técnico de Som: Caike Carvalho Souza
Projeto Gráfico: Marcelo Xys
Divulgação: Igor Armucho
Elenco:
Aida Kazue, Amanda Felicio, Ana Maria do Nascimento, Ana Matteucci, Ane
Bona, André Mariano, Angelita Conteno, Camila Cerqueira, Carol Coelho,
Carmelita Júlia, Ciro Felix, Claudemir Chimato, Cleyton Caldeira, Cyntia, Daniel
Marques, Dagmar Sidinéia, Eduardo Yonamine, Érika Basso, Flávia Mazetto,
Fernando Nascimento, Fúlvia Maroni, Gabrielle Cardim, Irlanda Semeão, Ivone
Alves, Janaina dos Santos, José Nelson, Juliana Vesco, Leonardo Zenon,
Louise Moura, Lúcio Augusto, Luís Sandoval, Luíz Alberto, Marcelo Sena,
Maria Gracinete, Matheus Lombardi, Neusa Moratore, Nicolas Garcia, Paula
Petrucci, Quelli de Andrade, Ramon Vinas, Reginaldo Almeida, Reinaldo O. Da
Silva, Renato Gomes, Ricardo Yoshi, Ruy Fernando, Rute Brigante, Sandra
Barroso, Sandro Coimbra, Sandro Correa, Sérgio Damari, Silvana Faion,
Simone Martins, Suelen Martins, Tânia Matsumoto, Victor Hugo.
Duração: 80 minutos.
Classificação: Livre. Menores de 18 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Meia Entrada/Descontos:
50% para Idosos com idade igual ou superior a 60 anos: Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;
50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. A CIE deverá ser expedida por: I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG; II – União Nacional dos Estudantes - UNE; III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes; IV - Entidades estaduais e municipais; V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior. www.documentodoestudante.com.br.
Os elementos indispensáveis da CIE são: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.
50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013 e via laudo médico ou documento oficial com foto que conste a numeração do CID.
50% de desconto para Professores da educação básica e superior, das redes pública e privada. Conforme o Decreto Federal nº 12.672, de 15 de outubro de 2025, foi instituída a Carteira Nacional de Docente (CNDB) o direito da Meia Entrada, documento oficial de identificação para professores da educação básica e superior, das redes pública e privada, em exercício regular da docência, com vínculo ativo. Documento expedida pelo Ministério da Educação, emitida em formatos físico e digital (com QR Code), sendo disponibilizada em ferramenta eletrônica.
50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
50% Aposentados - Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição. Conforme Lei Municipal SP n°12.325/1997.
50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Outros descontos:
30% de desconto para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio, limitado a 30 ingressos por sessão. Confira a disponibilidade. Válido para compras através dos canais de vendas oficial, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em clubeopus.com
30% de desconto para lojista do Shopping Frei Caneca, válido apenas na bilheteria do teatro. Mediante apresentação de documento de comprovação (credencial vigente ou crachá). Limitado a 60 ingressos por sessão.
Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Informações do Teatro
Número de Alvará de Funcionamento: 2023/06720-00 – Validade: 10/10/2024 (Em processo de renovação)
AVCB de No 773209 - Validade: 05/06/2028
Lotação: 848 pessoas
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteria do Teatro Sabesp Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço
7º Piso do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.
Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será das 12h até 30 minutos após o início do evento.
*Atenção: as bilheterias fecham excepcionalmente nos dias 15,16 e 17/02/2026.
Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix,Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Parcelamento no cartão de crédito: até 1x sem juros, de 2x até 12x com juros.
Estacionamento do Shopping Frei Caneca:
Primeiras duas horas – R$ 14,00 (carros) | R$ 10,00 (motos)
Hora adicional – R$ 5,00 (carros e motos)
Informações: (11) 3472-2075
Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.