Imagem de background com blur

Banda Estralo

Família
Encerrado

13 de Agosto de 2022
às 15:00

Ingressos a partir de R$ 0,00 em até 12x

Teatro Shopping Frei Caneca
São Paulo/SP

Ver localização

Abertura da casa: 14h00


A Banda ESTRALO tem uma proposta musical, cênica e poética, direcionada ao público infantil. Com o intuito de colaborar de forma divertida com a formação musical das crianças, apresenta em seus shows um vasto repertório da Música Popular Brasileira, que pode ser apreciado por “crianças de todas as idades”. Com os espetáculos “Estórias de Cantar” (Indicado ao Prêmio da Musica Brasileira em 2016), “Estralando o Roque” (Uma história do Rock Brasileiro), “Carmen Miranda” (Homenagem a Pequena Notável) e Banda Estralo TV (Homenagem aos programas infantis das décadas de 80 e 90), já fez mais 600 apresentações ao longo de 13 anos de carreira.

Estreou em 2018 o show “Banda Estralo canta Saltimbancos” inspirado no disco "Os Saltimbancos" de Chico Buarque, lançado na década de 70. Nesse espetáculo, a Banda Estralo mantém sua proposta de apresentar um repertório que promova o encontro entre gerações. Enquanto as crianças se encantam com a caracterização e interpretação dos quatro animais, os pais se deliciam cantando as canções que fizeram parte de sua infância e os avós se espantam com a atualidade dos temas abordados. Mantendo o formato “show”, apresentado pela Banda Estralo em seus outros espetáculos, a montagem traz um cenário simples, quase inexistente, dando um tom de teatro mambembe. Já o figurino, assinado por Silvana Marcondes, é leve e bonito, humanizando os personagens e possibilitando usufruir da maquiagem incrível de Dinho Rodot, que encanta as crianças, como verdadeiras máscaras dos quatro animais.

Abre-se a cortina e a Banda Estralo canta o sucesso “Caprichos do Tatu” de Gustavo Kurlat. A canção tem sido a mais pedida pelo público e tudo indica que o repertório a seguir seja o do espetáculo “Estórias de Cantar” (seu primeiro espetáculo), porém, os músicos se lembram que é sobre outros animais que eles vieram falar, “Os Saltimbancos”! "Eu faço a Galinha", diz Lua, "Eu a Gata", diz Lil, "Eu o cachorro", diz Mau, "E eu? Eu faço o Jumento!" Diz o Maestro Luca assumindo o personagem central da narrativa. Os demais músicos assumem o papel do temido Barão. Assim os “Estralantes” recontam o conto dos irmãos Grimm, com muita interação com o público, que ajuda a cantar essa história tão viva no imaginário dos brasileiros. É possível falar de política para as crianças? É possível fazer isso sem que seja panfletária, simplória ou moralista? Sim, Chico Buarque conseguiu isso com os Saltimbancos, ao traduzir “I Musicanti" (em Italiano), obra de Sergio Bardoti e Luiz Enrique Bacalov, adaptação da obra literária “Os músicos de Bremem”, criada pelos irmãos Grimm.

E porque é importante falar sobre isso, ainda hoje? “Porque as saídas humanas para os conflitos são as mesmas: a união, a solidariedade, a esperança, a colocação de quem você é no mundo.” Diz Susana Ventura, doutora em Letras pela USP, professora, escritora e pesquisadora do livro para a infância. De forma divertida e muito musical, a Banda Estralo apresenta um espetáculo que além de reapresentar o repertório musical da renomada obra “Os Saltimbancos”, para a nova geração de ouvintes da música popular brasileira, busca a empatia das crianças pelos quatro animais interpretados pelos “Estralantes”. No show os pequenos interagem com os músicos-atores para propor soluções aos conflitos apresentados pelos personagens. O respeito às diferenças, a importância de buscar e lutar pelos seus direitos e ideais, o saber cumprir seus deveres em prol do coletivo e claro, especialmente, o fomento da busca por viver e realizar seus sonhos e objetivos, são premissas do espetáculo que pretende levar aos pequenos e a toda a família um pouco dos valores que são fundamentais para construção de um país melhor, sempre com boa música, é claro! Por essas e outras que, “Banda Estralo canta Saltimbancos” é um espetáculo perfeito para assistir em família.


Duração: 65 minutos.
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% Idosos: (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. A CIE deverá ser expedida por: I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG; II – União Nacional dos Estudantes - UNE; III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes; IV - Entidades estaduais e municipais; V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior. www.documentodoestudante.com.br.
Os elementos indispensáveis da CIE são: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:

50% de desconto Escola Parceira. Disponível para compras online e na bilheteria, mediante apresentação de código de desconto. Desconto válido para todos os setores, sem limite de ingressos por sessão.

50% de desconto Parceira Elisama Santos. Disponível para compras online e na bilheteria, mediante apresentação de código de desconto. Desconto válido para todos os setores, sem limite de ingressos por sessão.

50% de desconto Parceira Veronica Oliveira. Disponível para compras online e na bilheteria, mediante apresentação de código de desconto. Desconto válido para todos os setores, sem limite de ingressos por sessão.

50% de desconto Parceira Carol Faria. Disponível para compras online e na bilheteria, mediante apresentação de código de desconto. Desconto válido para todos os setores, sem limite de ingressos por sessão.

40% de desconto para clientes Km de Vantagens: a cada 200 km o participante tem direito ao desconto em qualquer ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF. Limitado a 50 ingressos por sessão do espetáculo. Válido para compras somente no site.


Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca
7° Piso do Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP

Bilheteria do Teatro Bradesco
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Perdizes • São Paulo • SP

Horário de atendimento - Todos os dias das 12h às 15h e das 16h às 20h


Formas de Pagamento:
Internet : Depósito e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Parcelamento: 4x sem juros. 5x a 12x juros de 1,49%