Imagem de background com blur

Balão Mágico Sinfônico

Show
Comprar

01 de Fevereiro às 11:00

Ingressos entre R$ 30,00 e R$ 120,00 em até 10x

Teatro Opus
São Paulo/SP

Ver localização

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta o concerto “Balão Mágico Sinfônico” pela primeira vez em São Paulo.
Os clássicos de uma das mais famosas bandas infantis nacionais, que embalaram crianças e adultos nos anos 80 e continuam fazendo sucesso até os dias de hoje serão executadas em formato sinfônico no próximo dia 01/02, no Teatro Opus. Com regência de Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará o concerto inédito em São Paulo “Balão Mágico Sinfônico”, com músicas como “Superfantástico” e “Amigos do Peito”, que ficaram famosas nas vozes de Simony e Jairzinho, da Turma do Balão Mágico. Depois de São Paulo, a Petrobras Sinfônica seguirá para Santos (Teatro Municipal Brás Cubas) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória).
Banda de música infantil de muito sucesso nos anos 80, a Turma do Balão Mágico vendeu mais de 10 milhões de cópias de discos no Brasil e originou programa na TV Globo (1983 – 1986). Era formado por Simony, Tob, Jairzinho, Mike, Ricardinho e Luciana. Entre os hits estão ainda “Ursinho Pimpão”, “Baile dos Passarinhos”, “Lindo Balão Azul”, “Ai meu nariz”, entre outras. As apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica terão a participação da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.
Em turnê pelo Brasil com os concertos “Bohemian Rhapsody” e “Balão Mágico Sinfônico”, os projetos integram uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. Nessa mesma linha, a Orquestra já apresentou concertos como “Ventura” (Los Hermanos), “Thriller” (Michael Jackson), “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd), “Black Album” (Metallica), os infantis “O Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, entre outros.
 
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama
internacional.
Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   

Sobre a PETROBRAS:
A Petrobras completa 33 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2019. Uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

________________________________________________________________________________

Duração: 75 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia Entrada/Descontos: 

50% IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% para CRIANÇAS E JOVENS DE 24 MESES A 15 ANOS: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% Desconto para lojistas do shopping Villa Lobos. Limitado a 100 ingressos por sessão, 2 ingressos por CPF. Disponível apenas na bilheteria do teatro.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Número do alvará de funcionamento: Nº 2016/0.239.503.5 – Em processo de renovação.
Número do alvará do corpo de bombeiros: Nº 236370 - validade: 04/04/2019
Lotação máxima: 751 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

4º Piso do Shopping Villa-Lobos   
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h.

3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

ondas

Comprar