Imagem de background com blur

Australian Connection Festival

Show
Continuar

31 de Agosto de 2024
às 22:00

Ingressos a partir de R$ 80,00 em até 12x

Vibra São Paulo
São Paulo/SP

Ver localização

Abertura da casa: 20h00 

 


 

Australian Connection Festival apresenta ícones do rock australiano em apresentação única na Vibra São Paulo

De volta ao Brasil, as bandas Hoodoo Gurus, GANGgajang e RSpys prometem show inédito com clássicos que embalaram uma geração de fãs nos anos 80 e 90

Depois do sucesso da turnê brasileira em abril de 2023, quando comemoraram 40 anos de carreira, a banda australiana de rock Hoodoo Gurus volta ao país para participar de um festival inédito que reúne grupos conterrâneos como GANGgajang e RSpys. 

Trata-se do Australian Connection Festival, evento que acontece pela primeira vez em São Paulo e outras quatro capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, com apresentações especiais daqueles que se tornaram uma referência de toda uma geração. 

Marcado para 31 de agosto, na Vibra São Paulo, o festival promete momentos memoráveis com clássicos aclamados nos anos 80 e 90. Hoodoo Gurus pretende fazer o público dançar com Come Anytime, 1000 Miles Away e Out that door;  GANGgajang tocará hits como Gimme Some Lovin, House of Cards, e Sounds of Then; e RSpay resgata os sucessos do Spy vs Spy no formato reggae, com o baixista Craig Bloxom de volta ao microfone. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Uhuu.com. 

 Quem trará os músicos de volta ao Brasil é o empresário Ricardo Chantilly, responsável também pelas primeiras passagens dos grupos pelo país. "Sempre quis fazer um festival só com bandas  australianas. Diante do sucesso da turnê brasileira do Hoodoo Gurus no ano passado, vi que seria possível. Na verdade, o Australian Connection Festival será um grande encontro da comunidade do surf com os amantes da boa música, uma celebração aos melhores verões de nossas vidas", conta o executivo. 

A frente da Chantilly Produções, Ricardo desenvolveu algumas ações diferenciadas para o festival dos roqueiros australianos. Uma delas é o Surfista Solidário, que concede desconto no ato da compra do ingresso para quem doar qualquer acessório de surfe ou um quilo de alimento. "Pode ser um estrepe (cordinha), uma roupa ou até uma prancha. Queremos presentear os surfistas e fãs do Hoodoo Gurus, GANGGajang e Spy vs Spy com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos", explica o executivo. 

Saiba mais sobre as bandas presentes no Australian Connection:

 

Hoodoo Gurus

Com 10 discos de ouro e 9 de platina, o grupo esteve no Brasil em abril de 2023 (após um jejum de 26 anos sem vir ao país), para a turnê internacional do décimo álbum, Chariot of the Gods.  Com a formação original, liderada pelo vocalista Dave Faulkner, o guitarrista Brad Shepherd o baixista Richard Grossman - apenas o baterista foi substituído em 2015 por Nik Reith -, a banda australiana de rock também celebrou os 40 anos de carreira, com apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. O recente álbum, Chariot of the Gods foi produzido para streaming, com 14 faixas, e ganhou também uma versão em vinil, com três faixas adicionais (a edição deluxe em vinil duplo contempla 17 músicas). 

GANGGajang

Banda de pop rock australiana com shows históricos pelo Brasil em 1996 e 2001, a GANGGajang é conhecida por vários hits que fizeram sucesso na década de 80 e 90 como "House of Cards", "Giver of Live" e "Sounds of Then", sua música mais popular, conhecida como "This is Australia". A canção, lançada em 1985, alcançou o pico no top 40 do Austraian Kent Music Report Singles Chart, ganhou ainda mais exposição quando exibida em um anúncio da Coca-Cola em 1995, e na promoção de identificação da estação Nine Network, em 1996. Foi adicionada à coleção com curadoria do National Film and Sound Archive of Australia, Sounds of Australia, em 2016 e, este ano, foi a música de abertura do concerto do Dia da Austrália de 2024, transmitido ao vivo pela ABC TV. A banda australiana também ganhou projeção mundial em 1987, após ser apresentada exclusivamente no filme de surf da Quiksilver, Mad Wax, produção que tornou-se um clássico cult do surf. Por dois anos consecutivos, a GANGajang foi eleita a melhor banda do mundo pela Association of Surfing Professionals. Durante os Jogos Olímpicos de 2000, o grupo fez uma série de apresentações durante o Festival de Artes Olímpicas e, em 2004, um concerto ao vivo com canções novas e clássicos foi filmado para a série Live at the Basement da ABC. Atualmente, a banda é formada por Mark 'Cal' Callaghan, Graham "Buzz" Bidstrup, Geoffrey Stapleton, Robbie James e Peter Willersdorf. 

RSpy

Baixista da banda australiana Spy vs Spy, Craig Bloxom voltou ao microfone, reinventando os sucessos do grupo no formato reggae. Com dois talentosos integrantes e amantes do reggae, TK Tarawa, da perene Kaimai Ranges da Nova Zelândia, na guitarra, e Young Chrissy Lowe, do Cessnock, na bateria, ele acredita que o estilo pode ser novo, mas mantém vivo o espírito de luta das músicas dos Spys, enfrentando a injustiça social, o racismo e a desigualdade com uma nova voz e apresentação de reggae. “É uma viagem de volta à época de Spy vs Spy, com um novo som Roots Rock Reggae cheio de diversão, boas vibrações e uma dose de Rastafari”, afirma Craig, ansioso por voltar ao Brasil novamente. 

 


Duração: Tempo estimado de 3h podendo se estender.
Classificação: 18 anos, menores acompanhados do responsável legal.

Descontos:

Meia Entrada 
50% Idosos: (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.  Consulte também: www.documentodoestudante.com.br

50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
 


Outros descontos

40% de desconto para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio, limitado a 5% por setor. Confira a disponibilidade de setores. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em clubeopus.com


MEIA SURFISTA SOLIDÁRIO
Pra ganhar 30% de desconto no seu ingresso, se você é surfista, basta doar qualquer equipamento de surf que não usa mais. Pode ser uma prancha, uma cordinha, aquela roupa de borracha que não entra mais ….
Agora, se você não pega onda, leve 1 kg de alimento não perecível e surfe essa onda da solidariedade!
Obs.: entrega do equipamento de surf ou do alimento, na entrada da casa de espetáculos e no dia do evento.

Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria Vibra São Paulo • Sem incidência de Taxa de Serviço 
Avenida das Nações Unidas 17955 • Vila Almeida • São Paulo - SP.
Horário de funcionamento bilheteria Vibra SP - Segunda-feira a Sexta-feira 12h as 15h e das 16h as 19h.
Sabados, domingos e feriados - FECHADO, salvo em dias de show com horário das 14h até o início do shows.


Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.

Bilheteria do Teatro Sabesp Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço
7º Piso do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.


Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket e American.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.