voltar para Home

As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água

Sáb 09
Dom 10
NOV
Múltiplas Sessões
Horário
Teatro Opus
São Paulo/SP
Local

PALAVRA CANTADA E GIRAMUNDO BONECOS

Lei de incentivo
Nome do projeto: Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água
Proponente: Palavra Cantada Produções Musicais Ltda.
Num. PRONAC: 170121

ESTREIA O INÉDITO MUSICAL INFANTIL DE BONECOS “AS AVENTURAS DE PAULECO E SANDRECA NO PLANETA ÁGUA”, EMBALADO PELAS CANÇÕES DO PALAVRA CANTADA

Com uma história lúdica e divertida, espetáculo inspira, por meio da música, as crianças e suas famílias sobre a importância da água para o meio ambiente e a vida humana.

Primeiras apresentac?o?es sera?o em Belo Horizonte (10/08 e 11/08), Rio de Janeiro (25/08) e Curitiba (31/08). Turne? passara? ainda por Sa?o Paulo (22/09) e Ribeira?o Preto.

São 11 canções, 10 personagens e um total de 40 bonecos em cena, todos criados pelo Grupo Giramundo.

Os cantores Fabio Brazza e Fafá de Belém farão as vozes e interpretarão as canções dos personagens Pingo e Maré, respectivamente.

Fomento e Comunicação da Oficina de Alegria.

Idealização e realização da Palavra Cantada.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio da SulAmerica, AS AVENTURAS DE PAULECO E SANDRECA NO PLANETA ÁGUA" é um espetáculo musical infantil inédito, somente com bonecos em cena, de vários tipos e tamanhos. A montagem tem músicas da Palavra Cantada e bonecos criados por Beatriz Apocalypse (Giramundo).

Direção: Sandra Peres

Direção artística: Beatriz Apocalypse (Giramundo) e Sandra Peres (Palavra Cantada)

Direção musical e produção musical: Ruriá Duprat e Sandra Peres

Arranjos e regência: Ruriá Duprat

Roteiro: Fernando Salém

Músicas: Palavra Cantada

Compositores: Sandra Peres, Paulo Tatit, Luiz Tatit e Zé Tatit

A montagem tem como protagonistas os personagens bonecos Pauleco (inspirado em Paulo Tatit) e Sandreca (inspirada em Sandra Peres), que vão percorrer lugares onde exploram e descobrem a importância da água, para o que serve, sua função na natureza e relevância da conservação das florestas e outras paisagens naturais além de temas que tratam das ameaças ao meio ambiente.

Os bonecos Pauleco e Sandreca estão sempre em busca do seu amigo Pingo (voz e música de Fabio Brazza), e encontram outros companheiros que vivem na água, como Maré (voz de Fafá de Belém), Rejeito, Chica, Ralo, Trompet, Irmãos Xingú, Greta e muito mais.

O cenário será composto por vídeos (mapping), animações e objetos que também interagem com os 40 bonecos, que foram criados especialmente por Beatriz Apocalypse,  o Grupo Giramundo, a partir de resíduos e materiais de descarte.

Outra surpresa fica por conta da percussão que, por meio de diferentes técnicas e recursos, irá transformar a água em um surpreendente instrumento e fonte de conexão.

Ao todo, serão 11 canções que embalam as aventuras de Pauleco, Sandreca e sua trupe de amigos, compostas pela dupla do Palavra Cantada e parceiros como, Fabio Brazza, Luiz Tatit e Zé Tatit. Todas as canções foram arranjadas e produzidas por Ruriá Duprat, em um formato para orquestra sinfônica + big band que, ao todo utilizou 69 instrumentos para a gravação. Ruriá também foi responsável pela regência e gravações no Estúdio  Banda Sonora.

As músicas da montagem contaram ainda, com a participação especial de Paulo Santos, do extinto grupo UAKTI, que utilizou apenas as mãos como instrumento para compor as percussões da trilha sonora.

________________________________________________________________________________

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para CRIANÇAS E JOVENS DE 24 MESES A 15 ANOS: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% de desconto para Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Número do alvará de funcionamento: Nº 2016/0.239.503.5 – Em processo de renovação.
Número do alvará do corpo de bombeiros: Nº 236370 - validade: 04/04/2019
Lotação máxima: 751 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Ponto de venda sem taxa de serviço:

4º Piso do Shopping Villa-Lobos   
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP.
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 12h às 20h.

3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Horário de Funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h / Sexta e Sábado das 12h às 22h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.