Imagem de background com blur

Do Tango ao Samba

Espetáculo
Comprar

30 de Agosto de 2025
às 21:00

Ingressos a partir de R$ 100,00 em até 10x

ParkShopping São Caetano
São Caetano do Sul/SP

Ver localização

Abertura da casa: 19h00
Inicio do show: 21h00


“Do Tango ao Samba”: Adriano Machado une a dramaticidade argentina e a leveza brasileira em espetáculo sinfônico inédito

Conduzida por um dos maiores nomes da música clássica brasileira, Orquestra Sinfônica Villa Lobos apresenta experiência musical com Piazzolla, Gardel, Jobim e Barroso no Multiplan Hall, em São Caetano, dia 30 de agosto (sábado)

Um espetáculo emocionante, que une continentes, histórias e sentimentos e celebra a alma sul-americana, com músicos, bailarinos e arranjos imperdíveis

Você se lembra da última vez em que a música te arrepiou? No dia 30 de agosto (sábado), o Multiplan Hall, em São Caetano, será palco de uma travessia sensorial entre o drama profundo do tango argentino e a alegria envolvente do samba brasileiro. “Do Tango ao Samba” além de um concerto, é um convite à emoção. Um chamado ao corpo. Um mergulho em memórias que talvez nem saibamos que temos.

Sob a regência de Adriano Machado — maestro premiado, diretor musical de cineconcerts aclamados e colaborador de grandes nomes da música nacional e internacional —, a Orquestra Sinfônica Villa Lobos conduzirá o público por uma jornada musical onde o passado e o presente se encontram, onde cada nota é uma ponte entre culturas irmãs.

Imagine a dramaticidade de Piazzolla invadindo o palco, seguida da cadência leve de um samba que beija a alma. O som grave do bandoneón cortando o ar... Um casal de bailarinos dançando entre luzes vermelhas, traduzindo em movimento o silêncio de uma saudade. E depois, a virada. O samba entra, doce e forte, como um sorriso que se espalha. Imagine. Agora pare de imaginar. Viva!

No repertório, clássicos de Astor Piazzolla, Carlos Gardel, Ary Barroso, Tom Jobim, Noel Rosa, Martinho da Vila e Alcione, entre outros. Tudo interpretado por 26 músicos, solistas e bailarinos que fazem do palco um lugar onde o corpo escuta e a alma dança.

Será um espetáculo para quem ama cultura, tem no coração a América Latina e acredita que a música nos une além das palavras. Uma orquestra vista de um jeito diferente, onde cada nota traz uma história que talvez seja sua. Uma única noite para viver o drama de Buenos Aires e a leveza do Brasil em arranjos sinfônicos arrebatadores.

Os ingressos são limitados. Sinta o que a música tem a dizer. “Do Tango ao Samba” é seu bilhete para uma noite inesquecível.
 

POR QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER?

● Adriano Machado, o maestro que reinventa a música de concerto no Brasil comanda este espetáculo.

● Arranjos inéditos, criados especialmente para esta apresentação.

● Presença de bailarinos que dançam cada acorde como se fossem palavras.

● Dois mundos em um só palco: o tango visceral e o samba solar.

● Se a música te emociona, esse espetáculo é para você.

● Reencontre sons da sua infância, do seu país, da sua essência.

● Você nunca viu uma orquestra assim.


SOBRE ADRIANO MACHADO

Adriano Machado é um dos maestros mais respeitados e ativos da cena sinfônica brasileira. Artista multifacetado e empreendedor musical, fundou e há 25 anos lidera a Orquestra Sinfônica Villa Lobos (OSVL), contribuindo para a democratização da música clássica, rompendo barreiras e levando a orquestra além dos palcos tradicionais, conectando milhões de pessoas a experiências inesquecíveis.

Vencedor do Latin GRAMMY (álbum Amizade Sincera II), colaborou com personalidades nacionais e internacionais, de Sarah Brightman a John Legend, de Dionne Warwick ao DJ Alok, de orquestras sinfônicas a bandas de rock e artistas sertanejos. Já colaborou com Il Divo, Il Volo, Roupa Nova, Fábio Jr., Bruno & Marrone, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo, Vanessa da Mata, Fernanda Abreu, Edu Falaschi e Matheus & Kauan.

Foi o primeiro maestro a reger um cine-concert oficial no Brasil, o inovador "La La Land in Concert", e, desde então, conduziu mais de 51 projetos como "Star Wars", "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter" e "Magia & Sinfonia Disney". Sua versatilidade também se revela em musicais de grande sucesso como "Cantando na Chuva" e projetos como "Tribute of Nirvana", "Elvis in Concert" e "Uma Noite em Buenos Aires", expandindo os limites entre o clássico, o pop, o rock e o espetáculo ao vivo.


Duração: 2h
Classificação: 12 Anos

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:
50% para Idosos com idade igual ou superior a 60 anos: Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. A CIE deverá ser expedida por: I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG; II – União Nacional dos Estudantes - UNE; III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes; IV - Entidades estaduais e municipais; V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior. www.documentodoestudante.com.br.

Os elementos indispensáveis da CIE são: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013 e via laudo médico ou documento oficial com foto que conste a numeração do CID.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% Aposentados - Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição. Conforme Lei Municipal SP n°12.325/1997.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:
Ingresso solidário - para validar esse benefício será necessário entregar 1kg de alimento não perecível em nossa entrada ao apresentar seu ingresso.

Ponto de vendas: 

Alameda Terracota, 545 - Cerâmica, São Caetano do Sul - SP, 09531-190, SEGUNDO ANDAR