Imagem de background com blur

Almir Sater - Shows e Sabores (Especial Dia das Mães)

Show
Comprar

11 de Maio de 2024
às 23:30

Ingressos a partir de R$ 45,00 em até 12x

Arena Opus
São José/SC

Ver localização

Consulte aqui o Cardápio


Abertura da casa - Setores mesa (com jantar): 20h00
Abertura da casa - Demais setores (sem jantar): 21h00


“Show e sabores”
Almir Sater confirma show especial em São José 

Almir Sater e banda: espetáculo marcante de um artista único em uma noite de experiência gastronômica. Show acontece dia 11 de maio na Arena Opus.
 

Almir Sater confirmou apresentação em São José. O especial de Dia das Mães contará com uma experiência gastronômica em setores específicos e acontece dia 11 de maio, na Arena Opus, a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos em uhuu.com e na bilheteria da casa.

Em um formato diferente, a noite contemplará aos setores “Mesa” um jantar exclusivo; Uma verdadeira experiência programada para ser o presente perfeito de Dia Das Mães.


Almir Sater e banda: espetáculo marcante de um artista único

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Almir Sater destaca-se na cultura brasileira como um músico e compositor criador de um estilo único e original. Suas músicas dialogam com as culturas regionais fronteiriças de seu estado natal, ao mesmo tempo em que a influencia e recebe suas influências. Sua carreira foi construída de forma sólida, coerente e sem apelos comerciais, compromissos estratégicos ou imposições do mercado. Mesmo à margem deste mercado, é um artista muito conhecido, que realiza apresentações constantes todos os anos, em casas de espetáculos, teatros, feiras agropecuárias e eventos corporativos pelo Brasil afora, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. É recordista de público em diversos teatros e festas. Possui um repertório de canções que estão no imaginário popular. Um bom exemplo é "Tocando em frente". Afinal, quem no Brasil não conhece suas estrofes "Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs"? Esta e outras músicas, como “Um Violeiro Toca”, “Chalana” e “Trem do Pantanal” são exemplos de canções que desenvolveram ao longo dos anos uma relação afetiva com o

público. Por isso são sempre presentes e exigidas nas apresentações do artista, que proporciona um show emocionante para quem gosta da boa música instrumental brasileira e de canções com letras que tratam do estilo sertanejo pantaneiro, de amor e de reflexões sobre a vida, entre outros temas.

 

TRAJETÓRIA ARTÍSTICA

Almir Sater nasceu em 14 de novembro de 1956. Seu contato com a cidade grande veio muitos anos depois quando, já adulto, saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi para o Rio de Janeiro estudar Direito na Faculdade Cândido Mendes. Mas não levou nem três meses para concluir que não seria advogado. Na solidão que a cidade grande lhe impôs, encontrou na viola sua grande amiga e companheira, dedicando-se completamente ao instrumento. Certo dia, ao passar por acaso pelo Largo do Machado (reduto nordestino do Rio de Janeiro) ao ouvir as duplas regionalistas que se apresentavam, descobriu que a música era o que realmente importava em sua vida.

Retornou para Campo Grande, o que proporcionou a retomada de contato com a gente de sua terra e uma pesquisa de novos ritmos e sons tirados de sua viola de 10 cordas, ou viola caipira, instrumento que foi resgatado por Almir Sater. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como nunca se ouviu na MPB. Mesmo tendo chegado à excelência técnica, não deixou a emoção de lado. Compõe de forma intensa e apaixonada. O público, ao sair do show, muitas vezes tem a impressão de ter saído da sala de visitas do cantor, completamente à vontade.

Lançou pouco mais de uma dezena de álbuns, iniciando sua discografia em 1981. Passou por diversas gravadoras, como Warner Music, Som Livre, Universal, entre outras. Foram dos lançamentos dos anos 80 e 90 que saíram suas músicas mais conhecidas. Os últimos álbuns foram lançados em parceria com o também cantor, compositor e violeiro Renato Teixeira, amigo de longa data com quem criou um dos maiores clássicos da música sertaneja, “Tocando em Frente”, em 1990. Este novo encontro rendeu dois álbuns, “AR” e “AR+” , intitulados com as iniciais dos primeiros nomes de cada um, lançados em 2005 e 2008, respectivamente. Nos shows atuais, Almir Sater costuma incluir algumas músicas desses discos, como “D de Destino”, “Peixe Frito” e “Juro”.

As gravações foram realizadas no Brasil e nos EUA, em Nashville, considerada a meca da música country. Nesta cidade norte-americana, ele já havia se apresentado após os bem sucedidos shows no Free Jazz Festival, importante evento que era realizado no Brasil, onde Almir Sater foi destaque em 1988 e 1989 juntamente com nomes consagrados da música mundial. Nos Estúdios, não despreza a técnica que se obtém com a eletrônica moderna e os efeitos dos sons de laboratório. Mas quando sobe ao palco, não existem montagens. Almir Sater pega na viola e o som flui de forma suave e natural. Em sua trajetória, ganhou dois prêmios Sharp, com as canções “Moura” e “Tocando em Frente”, gravada por Maria Bethânia.


CARREIRA TELEVISIVA

Em 1990, seu desempenho na novela “Pantanal”, da Rede Manchete, fez aumentar sua publicidade. O grande sucesso o fez voltar à TV em 1991, como protagonista de “Ana Raio e Zé Trovão”. Realiza atuações esporádicas (foram 5 novelas em 32 anos), em papéis que façam conexões com seu jeito de ser e com sua personalidade musical. Em 1996, estrelou “O Rei do Gado”, pela Rede Globo. Dez anos depois, em 2006 foi a vez de “Bicho do Mato”, pela TV Record.

Recentemente pode ser visto no remake de “Pantanal”, realizado pela Rede Globo, em que interpreta o personagem Eugênio, condutor de uma chalana, que tem um propósito espiritual muito forte, preservando o equilíbrio daquela região. No elenco também está seu filho, Gabriel Sater, no papel do violeiro Trindade. Na novela, ambos foram vistos tocando juntos.


BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Através do Clube Opus, um clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes estados do Brasil, você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja um sócio e aproveite os benefícios para o show especial de Dia Das Mães de Almir Sater - Show e Sabores. Saiba mais em clubeopus.com


SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Celebrando 48 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou turnês internacionais de nomes como Guns N’ Roses, Kiss e Hanson, e shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.


Duração: 90 min (show)
Classificação: Livre. Acima de 16 anos entram desacompanhados. Abaixo de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal. Exceto em setores Open Bar (quando houver), neste setor apenas maiores de 18 anos.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos (somente setor Cadeira Lateral, Acomp. PCD Prata e PCD Prata):
50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.50% Jovens Pertencentes à Famílias de Baixa Renda:Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.PNE (Portadores de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013.

50% de desconto para jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

50% Professores da Educação Básica do Estado de Santa Catarina: Conforme Lei Estadual 16.448, de 08 de agosto de 2014, professores habilitados em nível médio ou superior para a docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e  médio do Estado de Santa Catarina possuem o benefício da meia-entrada. A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória de comprovante salarial que identifique o órgão e/ou o estabelecimento de ensino empregador, o funcionário e o cargo que ocupa, além de  Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros descontos (setores Cadeira Lateral e/ou Terraço Central):

50% de desconto para Sócios Clube Opus. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Válido para até 02 ingressos por sócio. Válido somente para o setor Cadeira Lateral. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta este desconto! Maiores informações em clubeopus.com.

40% de desconto para Clientes Premmia: mediante a validação do código de desconto, limitado a 90 ingressos por sessão. Válido somente para compras online. Resgate seus pontos em: https://www.petrobraspremmia.com.br/. Válido para os setores Cadeira Lateral e Terraço Central.


Atenção:
•  Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Informações Adicionais:
Objetos proibidos em todas as cidades: câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral e frutas.

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteira Arena Opus • Sem incidência de Taxa de Serviço
SC-281, nº. 4000, KM 4
Sertão do Maruim • São José • SC
Horário de funcionamento:  segunda a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados das 15h às 18h, exceto aos domingos. Em dias de feriado consultar através do telefone (48) 99212-5967.


Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito:  Até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.