Imagem de background com blur

Salvador Sobral com Participação Especial de Vitor Ramil

Show
Comprar

10 de Abril de 2024
às 21:00

Ingressos a partir de R$ 45,00 em até 12x

Teatro Bourbon Country
Porto Alegre/RS

Ver localização

Abertura da casa: 20h00


Salvador Sobral se apresenta no Teatro do Bourbon Country com participação especial de Vitor Ramil
Vencedor do Eurovisão 2017, cantor português visita Porto Alegre pela primeira vez

Uma das vozes mais inconfundíveis de Portugal será ouvida pela primeira vez em Porto Alegre. O cantor português Salvador Sobral se apresenta no Teatro do Bourbon Country no dia 10 de abril, às 21h, em show que contará com a participação especial de Vitor Ramil. 

Ele traz à capital gaúcha a turnê do disco “Timbre”, lançado em setembro de 2023. O cantor descreve o álbum como o menos jazzístico que fez até agora, em um trabalho que explora mais ritmos latinos e folclóricos-tropicais. Até então, o artista costumava ter como base o jazz com influências pop em suas canções.

Para o músico, “Timbre” é um registro solar, alegre e celebratório, que reflete o nascimento de sua primeira filha, Aïda. São 11 faixas especialmente luminosas, que contam com participações de Jorge Drexler, Barbara Pravi, Silvana Estrada e sua irmã, Luísa Sobral. “Timbre” é o quarto disco de estúdio de Salvador, que também inclui um EP e um registro ao vivo em sua trajetória. Com 34 anos completados em dezembro, o cantor já considerou em entrevista que sua vida “daria um documentário na Netflix”.

Salvador começou a carreira artística ainda criança, tendo integrado diversos festivais televisivos de música. Em 2009, ele participou da edição portuguesa do programa “Ídolos”, chegando entre os 10 finalistas. Depois do reality show musical, Salvador cursou psicologia. Nesse período, cogitou ser psicólogo do esporte e, talvez, cantar em bares nos finais de semana. Então, decidiu deixar a psicologia e estudar jazz na escola Taller de Musics, em Barcelona, na Espanha. Aos poucos, foi compondo as suas próprias canções, criando vários projetos e descobrindo a sua identidade musical.

Seu primeiro disco, “Excuse Me”, saiu em 2016, mas foi no ano seguinte que sua vida deu uma reviravolta. Salvador foi o vencedor do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com a belíssima “Amar Pelos Dois”, composta pela sua irmã, Luísa, e com arranjos de Luís Figueiredo. Foi a primeira vez que um intérprete português venceu o concurso, que é realizado desde 1956.

Além da vitória no Eurovisão, “Amar Pelos Dois” foi tema de abertura da novela “Tempo de Amar”, exibida na faixa das seis pela TV Globo entre 2017 e 2018. 

No ano seguinte de sua conquista, Salvador foi submetido a um transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca. Por conta disso, os médicos o proibiram de cruzar o oceano, até que o novo órgão e corpo se adaptassem um ao outro, em um processo lento.

Na ocasião de sua primeira vinda ao Brasil, em 2023, Caetano Veloso rasgou elogios ao lusitano em suas redes sociais: “Pra mim, um dos maiores cantores que existem. Quem quer que goste mesmo de música não pode perder. Ganhador do Eurovision, ele é muito, mas de fato MUITO mais do que isso. Conhece a grandeza da arte”.

Distinções
• Indicado ao Grammy Latino de melhor engenharia de som ( álbum “bpm”, de 2021).
• Embaixador da língua portuguesa 2019 pelo Instituto do Mundo Lusófono em Paris.
• Prêmio VideocliP3 pelo vídeo de “Cerca del Mar”.
• Prêmio Aritmar 2018 para melhor canção portuguesa
• Globo de Ouro 2018 para melhor canção com “Amar pelos Dois”.
• Medalha de Ordem de mérito da República Portuguesa 2018.
• Personalidade Internacional do Ano de 2017 pela Foreign Press Association em Portugal.
• Jornal Expresso: Personalidade do ano 2017.
• Prémio EBBA 2017.

Sobre Vitor Ramil

O compositor e cantor gaúcho que irá participar do show de Salvador Sobral é autor de doze álbuns: “Estrela, Estrela” (1981), “A paixão de V segundo ele próprio” (1984), “Tango” (1987), “À beça” (1995), “Ramilonga - A estética do frio” (1997), “Tambong” (2000), “Longes” (2004), “Satolep Sambatown” (com Marcos Suzano - 2007), “délibáb” (CD+DVD - 2010), “Foi no mês que vem” (duplo - 2013), “Campos Neutrais” (2017) e “Avenida Angélica” (2022).

Lançou as novelas “Pequod” (1995), “Satolep” (2008) e “A primavera da pontuação” (2014); o ensaio “A estética do frio - Conferência de Genebra” (2004); e dois songbooks: “Vitor Ramil” (2013) e “Campos Neutrais” (2017).

Suas canções já foram cantadas por intérpretes como Mercedes Sosa, Chico César, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Fito Paez, Jorge Drexler, Kátia B, Kleiton e Kledir, Adriana Maciel, Tommy Körberg, Gal Costa, Zeca Baleiro, MPB4, Pedro Aznar, Lenine, Ceumar, Maria Rita, Gutcha e Ian Ramil.


Duração: 60 minutos
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:
50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos: conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:

50% de desconto para Sócios Clube Opus. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Válido para até 02 ingressos por sócio. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta este desconto! Maiores informações em clubeopus.com.

50% de desconto para clientes dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card na compra de até 2 ingressos por sessão. Limitado a 100 ingressos. Válido somente para compras através do site.

50% de desconto para clientes Cestto Card na compra de até 2 ingressos por sessão. Limitado a 100 ingressos. Válido somente para compras através do site.

50% de desconto para Clube do Assinante RBS, somente para o titular. Limitado a 100 ingressos. Desconto válido somente para compras online.

20% de desconto para Clube do Assinante RBS, somente para o titular. Desconto válido somente para compras online.


Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Informações do Teatro:
Alvará de Funcionamento Nº 50455079 Validade: indeterminada
Capacidade Máxima: 1.144 pessoas em formato de assentos
Capacidade Máxima: 2.910 pessoas em formato de pista

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria do Teatro do Bourbon Country • Sem incidência de Taxa de Serviço
2º andar do Shopping Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, nº. 80
Passo D’Areia • Porto Alegre • RS
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 14h às 20h


Formas de Pagamento:
Internet : Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro,Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros


Informações Adicionais
Banco Extra Mezanino: Venda exclusiva nas bilheterias físicas.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.