voltar para Home

Reencontro com o Brasil

Sex 08 NOV
20:00
Horário
Teatro do Bourbon Country
Porto Alegre/RS
Local

Porto Alegre recebe espetáculo, exposição e lançamento de livros inspirados em Juscelino Kubitschek

A trajetória do País no século XX e a vida do presidente JK são inspiração para intervenções culturais e artísticas da Fundação Brasil Meu Amor 

Porto Alegre recebe o espetáculo “JK Um reencontro com o Brasil” e a exposição “O Silêncio que Grita”, ambos idealizados pela Fundação Brasil meu Amor (FBMA), para contar e resgatar um pouco da nossa história perdida. Toda esta ação cultural contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

A exposição está em cartaz até o dia 8 de novembro, no Paço Municipal e o espetáculo fará única apresentação no dia 8 de novembro, no Teatro Bourbon Country, às 20 horas.  

Por que Juscelino Kubitschek?

JK era um brasileiro que enxergava o Brasil na dimensão de sua grandeza e conseguiu unir os cidadãos e todas as regiões do País em torno de um objetivo comum: desenvolver o Brasil. A escolha por retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica – em seu mandato, correspondente aos anos dourados do País, o Brasil floresceu em todas as áreas: nas artes, na economia, na arquitetura, nos esportes etc. –, mas, também, pela sua biografia.  

De origem humilde, JK construiu uma carreira muito respeitada na política nacional e chegou à presidência da república, sendo lembrado como o responsável pela construção de uma Era. Segundo o presidente da FBMA, Jean Obry, o intuito é de compreender o reflexo desta história nos dias de hoje e de promover a valorização deste personagem fundamental para a construção de uma identidade nacional e de uma imagem positiva do País. 

Espetáculo: JK um Reencontro com o Brasil

Além de combinar música popular brasileira, teatro e artes visuais, o espetáculo busca resgatar a autoestima do povo brasileiro, cantando e contando um dos momentos mais importantes da história recente do País. 

“É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade. Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um País que nos faça sentir orgulho de chamar de nosso. Bem como transformá-lo em uma nação honrada para nossos filhos e netos”, conta Glaucia Nasser, assessora da presidência da FBMA e solista do espetáculo. 

Apresentado em diversas cidades do Brasil (como Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Maceió, Natal, Campinas, Curitiba, entre outras), o intuito da Fundação, neste espetáculo, é trazer reflexões sobre a política nacional, mostrar detalhes ocultos da nossa história e levar os espectadores a uma viagem para um tempo de sonhos, glória e heróis, os quais são patrimônio do Brasil. 

Sob a direção geral da FBMA, o espetáculo conta com os talentos do Diretor Artístico e Técnico Júlio Cesarini e do Maestro Paulinho Dáfilin. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil participam do espetáculo: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo). 

Já o trabalho de construção do roteiro e das imagens utilizadas contou com a participação de uma equipe de 135 pessoas, incluindo doutorandos da USP, que realizaram uma vasta pesquisa histórica para nos contar sobre esse outro Brasil e algumas de suas verdades. 

________________________________________________________________________________

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% Clube do Assinante RBS. Limitado a 100 ingressos para os Titulares na estreia.

10% Clube do Assinante RBS. Para os demais clientes, somente na estreia.

50% cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão nos primeiros 100 ingressos na estreia.

40% de desconto para clientes KM de Vantagens Ipiranga, limitado a 4 ingressos por CPF. Desconto limitado em 50 ingressos por sessão do espetáculo.Válido apenas para compras online.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Alvará de funcionamento: Nº 49110802 Válido até 21/02/2019
Certificado de conformidade de PPCI: N°000022/011400 Validade: Em processo de renovação.
Lotação máxima: 1.144 Pessoas


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria Teatro Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 / 2° andar, Passo D’Areia – Porto alegre - RS
Horário de Funcionamento: de Segunda a Sab. das 13h às 21h e Domingos e feriados das 14h às 20h.

Hits Store
Endereço: Shopping Praia de Belas – 2° andar - Porto Alegre / RS.
Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado, das 10 às 22h/Domingo das 14h às 20h

Bilheteria Auditório Araújo Vianna
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre - RS.
Horário de Funcionamento: Somente no dia do show, a partir das 16 hs até o início da apresentação.

______________________________________________________________________

Formas de Pagamentos:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras (débito)