voltar para Home

Música de Games

Dom 28 ABR
18:00
Horário
Auditório Araújo Vianna
Porto Alegre/RS
Local

Em abril, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna para realizar um grande espetáculo de imersão no universo musical dos vídeos games. No dia 28, domingo, às 18h, o maestro Evandro Matté conduz uma seleção que apresenta a evolução das trilhas sonoras dos games e reúne os temas dos clássicos dos anos 80 com os lançamentos mais recentes do mundo dos jogos eletrônicos. Além da interpretação instrumental da orquestra, o evento conta com a participação dos cantores Tita Sachet e Rafa Gubert, do guitarrista Marcos De Ros e do Coro Sinfônico da Ospa. A direção e concepção musical é de Gilberto Salvagni. Ao reviver as trilhas de jogos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda, God of War e The Last of Us, a apresentação proporciona momentos surpreendentes de entretenimento, interação multimídia e é um convite para públicos de todas as gerações.

 

PROGRAMA

Classic Videogames Medley
Pong, Space Invaders, Donkey Kong, Henry’s House, Pac-Man, Ms. Pac-Man, Mappy, Bomberman, Yie Ar Kung-Fu, Frogger, Sunset Riders, Pitfall 2, Star Raiders 2, Tetris.
Koji Kondo: Super Mario Bros Medley
Koji Kondo: The Legend of Zelda 25th Anniversary
Videogames Medley
Altered Beast, Castlevania, Mega Man 2, Sonic the Hedgehog, Out Run, Fatal Fury 2, Street Fighter II
Norihiko Hibino: Snake Eater – Metal Gear Solid 3
Joel Eriksson: Battlefield 2
Martin O’Donnell & Michael Salvatori: Halo – Halo: Combat Evolved
Gerard Marino: The end Begins – God of War 2
Ari Pulkkinen: Angry Birds
Jeremy Soule: Dragonborn – The Elder Scrolls V: Skyrim
Gustavo Santaolalla: All Gone – The Last of Us
Jason Hayes: Reborn – Dota 2
Yasunori Mitsuda: Roaming The Wastes – Xenonblade Chronicles 2
Pentakill: Light Bringer – League of Legends
Nobuo Uematsu: One Winged Angel – Final Fantasy VII

Direção Musical e arranjos: Gilberto Salvagni (Brasil)
Maestro: Evandro Matté
Solistas: Tita Sachet (canto), Rafael Gubert (canto) e Marcos de Ros (guitarra)
Participação especial: Coro Sinfônico da Ospa

 

Evandro Matté, Regente 

É diretor artístico e maestro da Ospa,  da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas. Graduou-se em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), fez especializações na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Atraído pela regência, passou a atuar desde 2006 como maestro. Esteve à frente de orquestras da Argentina, Uruguai, Croácia, Itália, China, Alemanha, Estados Unidos e República Checa.

 

Gilberto Salvagni,  Direção Musical e arranjos

Maestro, diretor musical e arranjador gaúcho, Gilberto Salvagni se destaca pela longa trajetória que realizou por todo o Rio Grande do Sul. Aos 14 anos, tornou-se maestro da Orquestra Municipal de Garibaldi. Depois, seu reconhecimento se ampliou também pelo trabalho à frente da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, onde permaneceu até 2016. Hoje atua como saxofonista da Salvagni Big Band, que acompanha as apresentações do músico Nei Lisboa por todo estado. O talento para a composição ganhou notoriedade internacional no início deste ano, quando sua "Música Para 12 Trompas" foi executada pela Tokyo University of the Arts.

Michael Polchowicz, canto

Cantor e compositor profissional desde 1997, Michael Polchowicz é vocalista da banda Venus Attack. Anteriormente, foi vocalista da banda Hangar, banda que fundou em 2009 e com a qual construiu uma sólida carreira nos palcos como cantor de rock. É também cantor lírico e integra o Coro Sinfônico da Ospa como Tenor Leggero desde 1998. Realizou sua formação musical na Escola de Música da Ospa - Conservatório Pablo Komlós com o tenor Decapólis de Andrade e a soprano Lori Keller. Michael é ainda professor de canto e técnica vocal há mais de 10 anos.

Tita Sachet, soprano

Vocalista singular, Tita Sachet herdou o talento de sua família de músicos natural de Caxias do Sul. Durante a juventude estudou com a renomada soprano e ex-integrante da Ospa Ida Weisfeld. Participou da produção de discos e grupos no Rio Grande do Sul, estando ao lado do virtuoso guitarrista Paulo Schroeber pela banda cover Fall Up. Frequentemente protagoniza solos vocais pelas maiores orquestras do estado. Em 2017, foi Diretora de Unidades Artísticas na Secretaria da Cultura de seu município, além de atuar na comissão de Música do Financiarte, que seleciona o financiamento dos melhores projetos culturais.

 

Marcos de Ros, guitarrista

Renomado músico, Marcos de Ros é constantemente citado pela crítica especializada como um dos grandes guitarristas brasileiros da atualidade. Em 2012, foi incluído na lista dos 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão pela revista Rolling Stone Brasil. Também é compositor e tem mais de dez trabalhos lançados, competência que o levou para países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Espanha, França, Holanda, Paraguai, Portugal e Suíça. Sua relevância lhe garantiu o título de cidadão emérito de Caxias do Sul, cidade onde nasceu. Marcos foi, ainda, o primeiro guitarrista Brasileiro a lançar um CD didático no exterior, tendo sido eleito, em 2009, pelo site heavymetalbrasil um dos 30 melhores guitarristas do país.

 

Meia Entrada/Descontos: 
 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

 

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

20% de desconto para Cartões Zaffari e Bourbon: Exclusivo para o titular do cartão
20% de desconto para Cliente Panvel: Exclusivo para o titular do cartão
20% de desconto para Clientes Banrisul: Exclusivo para o titular do cartão
50% de desconto para Clube ZH: Exclusivo para o titular do cartão

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria Auditório Araújo Vianna
Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha, Porto Alegre - RS.
Horário de Funcionamento: Sábado, dia 27 de abril, das 10h às 17h e domingo, 28 de abril, das 10h até o início da apresentação.

 
________________________________________________________________________

Formas de Pagamentos:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Banrisul.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP