Imagem de background com blur

Concerto OSPA | Sinfonia Escocesa

Show
Encerrado

24 de Julho de 2021
às 17:00

Ingressos por R$ 0,00 em até 1x

Casa da Ospa
Porto Alegre/RS

Ver localização

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) viaja ao início do século XIX para apresentar dois grandes nomes do repertório clássico e romântico. No próximo sábado (24/07), os músicos interpretam um programa com a consagrada ‘‘Sinfonia Escocesa’’, de Felix Mendelssohn, terceira do gênero composta pelo alemão, inspirada na história de Mary, a famosa “Rainha dos Escoceses”. Sob regência de Lucas Araujo, diretor artístico do ABC Brass Ensemble, a orquestra também executa o “Concerto para Clarinete nº1, op. 36”, do compositor tcheco Franz Krommer, que conta com solos do clarinetista da OSPA Samuel Oliveira. O evento é sábado, às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e público presencial limitado a 15% da capacidade da Sala de Sinfônica da Casa da OSPA. O ingresso pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível.

 

Visita segura

Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o concerto seguirá os seguintes protocolos de segurança: ocupação de 15% da capacidade da Casa da OSPA, disponibilização de álcool gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e na ocupação das poltronas da Sala de Concerto. Também é possível acompanhar os concertos da OSPA gratuitamente e ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube e pela plataforma #CulturaEmCasa

 

PROGRAMA


Krommer, Franz:
Concerto para Clarinete nº1, op. 36
I. Allegro
II. Adagio
III. Rondo

Mendelssohn, Felix B.:
Sinfonia nº 3 em Lá menor, op. 56, “Escocesa”
I. Andante con moto – Allegro un poco agitato
II. Scherzo – Vivace non troppo
III. Adagio
IV. Allegro vivacissimo – Allegro maestoso assai

Apresentação: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA)
Regência: Lucas Araujo
Solista: Samuel Oliveira (clarinete)

Atenção:

O concerto inicia às 17h e a entrada é liberada a partir das 16h. O acesso não será permitido após o  início do concerto.

Lembre-se de levar um kg de alimento não perecivel por cada ingresso adquirido. O recolhimento dos alimentos acontecerá na entrada do evento. 

Não é permitido o acesso ao evento sem o uso de máscara de proteção. 

O evento não é recomendado para menores de 6 anos.

Os lugares disponíveis para serem ocupados estarão marcados como "reservado", procure um desses lugares para se acomodar. 

Acessibilidade: a Casa da OSPA oferece acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e programas em braile.

?????Bilheteria on-line*: uhuu.com, de quinta-feira (22), às 12h, até sexta-feira (23), às 11h59. Entrega de 1 kg de alimento não perecível por bilhete no dia do concerto. Até dois ingressos por CPF.

?????Bilheteria física*: Casa da OSPA, na sexta-feira (23) e no sábado (24), das 12h às 17h. Entrega de 1 kg de alimento não perecível por ingresso ao retirar o bilhete. Até dois ingressos por CPF.

(*)Acompanhe a disponibilidade de ingressos pelas redes sociais e pelo site ospa.org.br.