voltar para Home

Concerto da Série Pablo Komlós

Sáb 13 ABR
17:00
Horário
Casa da Ospa
Porto Alegre/RS
Local

PROGRAMA
Giuseppe Verdi: A Força do Destino
Frédéric Chopin: Concerto nº 1 para piano
Georges Bizet: Sinfonia nº 1

Solista: Raphael Lustchevsky (piano – Polônia)
Maestro: Norton Morozowicz (Brasil)

 

Norton Morozowicz, Regente

Norton tem dirigido as principais orquestras do país, como Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional, Sinfônica da USP, de Campinas, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador, Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica de São Paulo, entre outras. Foi o titular da Orquestra de Câmara de Blumenau, com a qual gravou diversas obras de compositores brasileiros, e da Orquestra da Universidade Estadual de Londrina. O Maestro iniciou seus estudos no Rio de Janeiro e logo depois foi para a Alemanha, onde teve a oportunidade de estudar com Auréle Nicolet. Aos 20 anos, após retornar ao Brasil, ingressou como flautista na Orquestra Sinfônica Brasileira, função que ocupou por 17 anos. Participou de grupos de câmara com o clarinetista José Botelho e o fagotista Noel Devos. Atuou em concertos em duo com Jean Pierre Rampal. Foi o criador e diretor artístico do Festival de Música de Londrina e idealizador dos Festivais de Música de Câmara de Blumenau. Foi também diretor artístico do Encontro Nacional Pequenos & Grandes Artistas, em Goiânia.

 

 Raphael Lustchevsky

Pianista polonês, teve sua estreia artística internacional aos 16 anos com a Orquestra Sinfônica de Tóquio. O concerto abriu portas que o levaram aos cinco continentes. Atualmente, o instrumentista reúne em seu currículo apresentações em salas de concerto como o Théâtre du Châtelet, de Paris, o Palais des Nations e o Palácio das Nações da ONU, em Genebra, o Palau de la Musica, em Barcelona, o Victoria Concert Hall, em Singapura, o Suntory Hall, em Tóquio, e o Teatro Solis, em Montevidéu. É vencedor dos maiores concursos internacionais de piano e coleciona prêmios como o Clara Schumann, da Alemanha, o 1º lugar no Concurso Internacional de Piano Dinu Lipatti, da UNESCO, o 1º lugar no Concurso de Piano Nacional de Fryderyk Chopin, organizado pela Sociedade Chopin de Varsóvia e no Festival Internacional F. Chopin, em Duszniki, na Polônia. Raphael destaca-se, ainda, pela idealização artística do Concurso Internacional de Piano F. Chopin em Lima, no Peru.

 

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 6 anos.

 

 

Meia Entrada/Descontos: 
 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

 

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

20% de desconto para Cartões Zaffari e Bourbon: Exclusivo para o titular do cartão
20% de desconto para Cliente Panvel: Exclusivo para o titular do cartão
20% de desconto para Clientes Banrisul: Exclusivo para o titular do cartão
50% de desconto para Clube ZH: Exclusivo para o titular do cartão
 

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Casa da Ospa

Av. Borges de Medeiros, 1501 - Centro Administrativo Fernando Ferrari - CAFF - Porto Alegre/RS
Horário de Funcionamento: No dia do concerto, das 14h até o horário do concerto

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Hiper e Banricompras.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP