COMPRAR
voltar para Home a partir de R$ 80,00

Ballet Folclórico Nacional da Rússia

Sáb 26
Dom 27
MAI
Múltiplas Sessões
Horário
Teatro Bourbon Country
Porto Alegre/RS
Local

“NATIONAL FOLK BALLET OF RUSSIA”

A Companhia Estadual de Dança Folclórica de Fayzi Gaskarov, da República de Bashkortostan (Rússia), chega ao Brasil para sua primeira turnê em nosso país.
Serão 12 apresentações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Salvador e Recife.
O Grupo de Dança Folclórica é um cartão de visitas da cultura Russa e o mantenedor das tradições nacionais de Bashkir.
Formado por 51 pessoas, sendo 40 bailarinos, a Companhia apresentará o tema “Dança das Nações do Mundo”, uma mistura de gêneros musicais de vários países, onde podemos destacar “The Moon Flight of Butterflies” (Dança Chinesa), “Kalinka” (Dança Russa), além das tradicionais danças Cossacas.
O espetáculo tem como características principais a técnica refinada, belíssimos figurinos e corpo de baile de rara beleza que criam uma atmosfera especial, levando o público ao êxtase.
A formação, estabelecimento e desenvolvimento do grupo está associado ao nome do primeiro diretor artístico (nomeado em 11 de março de 1939) Faizi Gaskarov, o Honrado Artista da RSFSR e BASSR (República de Bashkortostan), vencedor do Prêmio “Salavat Yulaev”, e recebedor do distintivo de honra. O grupo foi nomeado depois dele, em 1989. Em dezembro de 1996, o título "Acadêmico" foi dado para o conjunto pelo Ministério da Cultura, conferindo-lhes assim, o direito a usar a categoria “Nacional” em suas apresentações ao redor do mundo.
A Companhia fez sua primeira apresentação em março de 1939, em celebração ao 20º aniversário da BASSR. Desde então, são mais de 80 países visitados, com mais de 160 danças diferentes, mostrando a beleza da arte Russapor todos os cantos do mundo. Em sua longa trajetória, a Companhia superou a visão e o estilo de seu fundador, continuando sua trajetória de sucesso ao criar programas cada vez mais inovadores a uma infinidade de públicos-alvo.


Duração:  120 min

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


Regras para venda de meia entrada:

Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário;

Para compras na internet e/ou call center, a comprovação obrigatória se dará na retirada do respectivo ingresso na bilheteria do Teatro;

Será obrigatório a apresentação do documento que comprove o direito ao benefício, na compra do ingresso e na entrada do Teatro. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário, o acesso ao Teatro não poderá ser autorizado.

Meia entrada/Descontos:

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

*São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Ponto de venda sem taxa de conveniência: Bilheteria Local - Bilheteria do Teatro do Bourbon Country

Av. Túlio de Rose, 80 / 2° andar Bairro: Passo D’Areia – Porto alegre - RS

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sab. das 10h às 22h e Domingos e feriados das 14h às 20h.


Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito (3x até 28/02, 2x até 31/03) e Débito (Exceto Banricompras).


Alvará de funcionamento: Nº 49110802 Válido até 21/02/2019

Certificado de conformidade de PPCI: N°000022/011400 Validade: Em processo de renovação.

Lotação máxima: 1.144 Pessoas

 

Ingressos E-Ticket em arquivo .PDF entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 min após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento.
Caso não tenha recebido o email, verifique também sua caixa anti-spam. 

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP