Imagem de background com blur

Bailei na Curva

Espetáculo
Comprar

26 de Julho de 2024 a 27 de Julho de 2024
Múltiplas Sessões

Ingressos a partir de R$ 45,00 em até 12x

Teatro do Bourbon Country
Porto Alegre/RS

Ver localização

Abertura da casa: 19h


Bailei Na Curva

O maior sucesso do teatro gaúcho de todos os tempos retorna em edição solidária

Bailei Na Curva, o maior sucesso do teatro gaúcho de todos os tempos, confirmou a apresentação na capital. dia 26 e 27 de julho, às 20h, no Teatro do Bourbon Country, a companhia retorna aos palcos com produção solidária. O evento contará com ingresso solidário mediante doação de um quilo de alimento ou ítens de limpeza; parte da renda será revertida para o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (SATED RS) e para o projeto holofote solidário, auxiliando pessoas do setor de eventos que foram afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

A comédia dramática retrata o tempo da ditadura militar pelos olhos de um grupo de amigos; sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade. Um golpe militar num país democrático da América Latina. A peça desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que, durante sua trajetória, enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude. E implacável graças às consequências de um Golpe Militar que vai refletir na vida adulta destes personagens. 

O tempo narrativo se inicia em 1º de abril de 1964, dia do golpe, e vai até o início da década de 1980, às vésperas da redemocratização. Nas três décadas abordadas em cena, Bailei na Curva resgata aspectos históricos e dá a dimensão do que foi o regime militar no Brasil, mas também mostra as descobertas dos personagens durante a adolescência, suas dúvidas e incertezas a respeito da vida adulta e a angústia de não saber o que esperar do país dali em diante. Em 2024 o espetáculo completa 41 anos em cartaz, sendo a peça mais longeva do teatro gaúcho.

FICHA TÉCNICA
Direção: Júlio Conte
Roteiro e texto final: Júlio Conte, Cláudia Accurso, Flávio Bicca Rocha, Hermes, Mancilha, Lúcia Serpa, Márcia do Canto e Regina Goulart
Música-tema: Flávio Bicca Rocha
Elenco: Ana Paula Schneider, Catharina Conte, Eduardo Mendonça, Guilherme Barcelos, Laura Leão, Leonardo Barison, Manoela Wunderlich e Saulo Aquino
Operação de som: Ismael Goulart
Operação de Luz: Gabriel Lagoas
Operação de projeções: Cristiano Adeli
Mídias Sociais: Catharina Conte
Assistente de Produção: Bruna Eltz
Realização: Cômica Cultural Escola e Produtora de Teatro e Opus Entretenimento


Duração: 120min
Classificação: 12 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:
50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos: conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:

55% de desconto para Sócios Clube Opus. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Válido para até 02 ingressos por sócio. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta este desconto! Maiores informações em clubeopus.com.

50% de desconto para clientes dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card na compra de até 2 ingressos por sessão. Limitado a 100 ingressos. Válido somente para compras através do site.

50% de desconto para clientes Cestto Card na compra de até 2 ingressos por sessão. Limitado a 100 ingressos. Válido somente para compras através do site.

50% Ingresso Solidário: Mediante doação de 1kg de alimento e/ou 1kg de ração para cachorros ou gatos (insumos não perecíveis somente) no dia do evento.

50% de desconto para sócios do Clube do Assinante. Válido para os primeiros 100 ingressos. Vendas somente
através do site.


Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Informações do Teatro:
Alvará de Funcionamento Nº 50455079 Validade: indeterminada
Capacidade Máxima: 1.144 pessoas em formato de assentos
Capacidade Máxima: 2.910 pessoas em formato de pista

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria do Teatro do Bourbon Country • Sem incidência de Taxa de Serviço

2º andar do Shopping Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, nº. 80

Passo D’Areia • Porto Alegre • RS
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 14h às 20h


Formas de Pagamento:
Internet : Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro,Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros


Informações Adicionais
Banco Extra Mezanino: Venda exclusiva nas bilheterias físicas.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.