Imagem de background com blur

Arnaldo Antunes – O Real Resiste

Show
Comprar

18 de Março de 2021
às 21:00

Ingressos entre R$ 30,00 e R$ 140,00 em até 6x

Salão de Atos - PUCRS
Porto Alegre/RS

Ver localização

EVENTO ADIADO: Este evento aconteceria dia 26 de Março, porém foi transferido para o dia 18 de março de 2021 por força das medidas de contenção ao Coronavírus.

Os ingressos adquiridos (físico ou digital) seguem válidos para a nova data - sem a necessidade de troca

Arnaldo Antunes – O Real Resiste

O cantor Arnaldo Antunes mostra o seu novo disco em uma nova configuração, com a qual nunca havia se apresentado anteriormente. Acompanhado ao piano por André Lima, com cenário e projeções de Marcia Xavier, no show, Arnaldo vai intercalar canções de seu novo disco, O Real Resiste, com outras de várias fases de sua carreira, como Debaixo Dágua, Lua Vermelha, Socorro, Vilarejo, O Seu Olhar, Contato Imediato, entre outras, com poemas falados, entoados, sussurrados, filtrados por efeitos.

"Resolvi trazer um pouco do trabalho que apresento em minhas performances de poesia para o show, intercalando canções e poemas; fazendo uma ponte mais explícita entre essas duas frentes de minha produção, nessa formação mínima (voz e piano)", destaca o cantor sobre a apresentação.

O novo álbum foi gravado, assim como o anterior, RSTUVXZ, no sítio-estúdio Canto da Coruja, no interior de São Paulo, entre árvores, banhos de lago, cavalos, cachorros, crianças e galinhas. Arranjado com a mesma formação em todas as suas dez faixas (Cézar Mendes no violão de nylon; Daniel Jobim no piano; Dadi na guitarra, baixo, violões de 12 cordas e de nylon, slides e bandolim; Chico Salem na guitarra, banjo e violões de aço e nylon), o disco apresenta uma sonoridade mais uniforme, tecida apenas com piano e instrumentos de cordas (sem bateria, percussão ou programações).

Gravado com os músicos tocando quase sempre juntos, buscando uma identidade original a partir desses poucos elementos, O Real Resiste se diferencia dos últimos trabalhos de Arnaldo, que variavam diferentes gêneros e formações instrumentais em suas faixas. A sonoridade do disco remete a sua fase mais intimista e concentrada nas canções, que resultou em Qualquer (2006) e na turnê registrada em Ao Vivo no Estúdio (2007). Nas palavras de Arnaldo: "Depois de um álbum (RSTUVXZ) em que alternava rocks e sambas, com seus pesos rítmicos característicos, tive vontade de me voltar mais para as canções, num registro sereno, com poucos elementos, mais próximo da maneira como foram compostas ao violão, acentuando as relações entre letra e melodia, saboreando mais as sílabas".

O show terá interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Desconto Solidário
Para aquisição e acesso com ingresso solidário, é necessário fazer a doação de um quilo de alimento não perecível  na entrada do show.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Alunos PUCRS, Ex alunos PUCRS e Professores PUCRS

Puc Store:
Endereço: Av Ipiranga, 6681, Partenon - Porto alegre - RS
Horário de Funcionamento: de Segunda a Sex. das 09h às 21:30h 

ondas

Comprar