voltar para Home a partir de R$ 10,00

Affetti Barocchi

Qua 21 NOV
20:00
Horário
Igreja Universitária Cristo Mestre PUC
Porto Alegre/RS
Local

A soprano gaúcha Gabriella Di Laccio volta ao Brasil para apresentação única no dia 21 de novembro (quarta-feira), às 20h, em Porto Alegre, como parte da programação cultural que celebra os 70 anos da PUCRS. Ao lado do grupo Capela Strumentale e com direção do cravista Fernando Turconi Cordella, a cantora apresenta o concerto intitulado Affetti Barocchi, com repertório de árias do período barroco do século XVII, época conhecida como o “Seicento Italiano”, e que viu surgir a ópera como a conhecemos hoje. Em suas obras, artistas como Barbara Strozzi, Girolamo Frescobaldi, Giulio Caccini, Tarquinio Merula, Giovanni Sances e Benedetto Ferrari descreveram afetos em suas formas mais extremas, retratando as dores violentas e as alegrias exuberantes da época.

A apresentação marca o retorno de Gabriella Di Laccio à cena cultural do país. Radicada em Londres desde 2001, a soprano foi a vencedora do prêmio Air Europa Lukas Award em 2013, sendo escolhida o "Classical Act of the Year". Já reconhecida pela crítica por suas interpretações de repertório virtuosístico, Gabriella traz intensidade à sua performance, que transcende as fronteiras tradicionais da música clássica, introduzindo um novo e exuberante sabor e carisma. Com um vasto repertorio sinfônico, operístico e de música de câmara, Gabriella já se apresentou em renomadas salas de concerto no Reino Unido, como Wigmore Hall, Purcell Room e Southbank Centre; no Théâtre des Variétés, em Mônaco, e também no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O espetáculo é dirigido e será acompanhado por Fernando Turconi Cordella, considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina, e reconhecido pelo prêmio TOYP JCI Brasil como a figura mais expressiva no Brasil no ano de 2015 na categoria “Êxito cultural”. Acompanha a soprano o grupo Capela Strumentale, conjunto de instrumentistas dedicados à música histórica com reputação internacional, e que leva ao concerto violinos, viola de gamba, cello barroco, teorba e guitarra barroca.

 

GABRIELLA DI LACCIO – Soprano
A soprano é reconhecida pela crítica por suas interpretações do repertório virtuosístico de coloratura, em especial Vivaldi e Handel (repertório escolhido para o seu primeiro CD solo, Bravura!). Em óperas, já interpretou Adina (L’Elisir d’Amore), Cleópatra (Giulio Cesare), Despina (Cosi fan Tutte), Susanna (Le Nozze de Figaro), Semele (Handel), La Musica (L’Orfeo), Belinda, (Dido e Eneas) entre outros.

É pós-graduada no Royal College of Music of London, onde completou os cursos Early Music Specialist (Especialista em Música Antiga) e Opera Performer Diploma (Diploma de Performance em Ópera), tendo recebido o título de “Distinction” em ambas qualificações. Foi também vencedora de dois concursos na Inglaterra recebendo os prêmios: Peter Pears e Richard III em performance.

FERNANDO TURCONI CORDELLA – Cravista e diretor
É considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina. Em 2016 assumiu o posto de coordenador e professor de cravo da Oficina de Música Barroca da EMMSP – Escola Municipal de Música de São Paulo. Tem atuado fortemente como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil e exterior.

Na música de câmara tem atuado com Peter van Heyghen (Bélgica) Emmanuele Baldini (Itália), Roman Garrioud (França), Michaela Comberti (Inglaterra), Juan Manuel Quintana (Argentina), Luiz Otávio Santos (Brasil/Holanda), Rodolfo Richter (Inglaterra), entre outros. Pianista de formação, é discípulo da importante pianista brasileira Dirce Knijnik. No cravo, teve Nicolau de Figueiredo como seu principal mestre.

CAPELA STRUMENTALE
Conjunto de música antiga dedicado a performance da música dos séculos XVII e XVIII em instrumentos de época, é formado por especialistas em música barroca com reputação internacional que têm como meta comum a criação da música com espírito de pesquisa e consciência histórica. A união do talento e imaginação musical de todos os membros torna cada concerto uma nova experiência, sempre cheia de energia e entusiasmo, unida com uma profunda compreensão da música como teria sido executada originalmente.

________________________________________________________________________________

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

________________________________________________________________________________

Meia Entrada/Descontos:

50% ESTUDANTES: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 - obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).

50% IDOSOS: Lei Federal 10.741/2003 - obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição.

50% JOVENS PERTENCENTES À FAMILIAS DE BAIXA RENDA: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 - obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto

50% JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Lei Estadual n° 14.612/14 - obrigatória apresentação do documento de identidade oficial com foto.

50% APOSENTADOS OU PENSIONISTAS DO INSS: Lei Municipal n° 7.366/93 - Documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% PNE (Portadores de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013.

Descontos:

50% de desconto para titular e acompanhante – Profissional Rede Marista, Profissional PUCRS, Aluno PUCRS e Alumni PUCRS

50% de desconto para titular AATSP(Associação Amigos do Theatro São Pedro)

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Ponto de venda sem taxa de serviço:

BILHETERIA DO TEATRO DO BOURBON COUNTRY:
Local: Avenida Túlio de Rose, 80 | 301 - Porto Alegre, RS.
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 14h às 20h.
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito.

BILHETERIA DO TEATRO FEEVALE
Local: ERS-239, 2.755, Novo Hamburgo, RS.
Telefone: (51) 3271-1200.

BOURBON SHOPPING NOVO HAMBURGO – QUIOSQUE
Local: Avenida das Nações Unidas, 2001 | Piso 2 - Novo Hamburgo, RS.
*Pagamento apenas com cartão.

BILHETERIA LOCAL: Bilheteria do Salão de Atos da PUCRS - Somente no dia da apresentação 4h antes (a partir das 16h).

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP