Imagem de background com blur

A Mulher Arrastada

Espetáculo
Encerrado

19 de Setembro de 2018 a 20 de Setembro de 2018
Múltiplas Sessões

Ingressos a partir de R$ 15,00 em até 1x

Galeria La Photo
Porto Alegre/RS

Ver localização

A Mulher Arrastada - 13º Prêmio Braskem em Cena

A partir de um episódio real ocorrido em 2014, o texto do dramaturgo Diones Camargo ganha força na direção de Adriane Mottola (Cia. Stravaganza) e na atuação contundente de Celina Alcântara (UTA - Usina do Trabalho do Ator), que interpreta a figura trágica de Cláudia Silva Ferreira – mulher negra e pobre que, após ser baleada por policiais quando saía de casa para comprar pão, teve o corpo arrastado pela viatura nesta lamentável ação da PM no Morro da Congonha (RJ). Contrapondo o simbolismo evocado pelas “palavras-cicatrizes” ao horror do fato real, a peça instiga a reflexão acerca das barbáries a que a população periférica do país é submetida diariamente, e questiona o papel da mídia e da sociedade no processo de silenciamento de vozes que expõem e denunciam um sistema excludente e desigual ao apagarem o nome das vítimas, reduzindo-as a mera estatística, tal como ocorreu com “Cacau”, que passou a ser chamada pela impessoal e cruel alcunha de “mulher arrastada”.

Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos
Ficha Técnica: Texto: Diones Camargo / Direção: Adriane Mottola / Elenco: Celina Alcântara e Pedro Nambuco / Cenografia: Isabel Ramil e Zoé Degani / Trilha Sonora Original: Felipe Zancanaro / Iluminação: Ricardo Vivian / Fotografia: Regina Peduzzi Protskof / Produção: Diones Camargo e Regina Peduzzi Protskof / Realização: Diones Camargo e LA PhOTO Galeria e Espaço Cultural / Apoio: Cia. Stravaganza e UTA - Usina do Trabalho do Ator

Descontos:

Descontos valor promocional:

Estudantes (01 ingresso) - Mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
Professores e classe artística (01 ingresso) - Mediante apresentação do documento que comprove ou laudo comprobatório 
Pessoas com deficiência (01 ingresso)  - Mediante apresentação do documento ou laudo comprobatório 
Pessoas com mais de 60 anos (01 ingresso)  - Mediante apresentação do documento ou laudo comprobatório 
Clube do Assinante ZH (01 ingresso) - Mediante apresentação do cartão
Clientes da PANVEL (01 ingresso)  - Mediante apresentação do cartão
Comerciários SESC (01 Ingresso) - Mediante apresentação da carteira do SESC
Funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (01 ingresso) - Mediante apresentação do crachá
Funcionários da BRASKEM (01 ingresso) - Mediante apresentação do crachá
Funcionários do Sistema FIERGS (01 ingresso) - Mediante apresentação do crachá 
Associados do AATSP (01 ingresso)- apresentação do cartão de sócio 
Doadores regulares de sangue (01 ingresso)-  Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
Jovens com até 15 anos(01 ingresso) - Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
Jovens de baixa renda de 15 a 29 anos - apresentação do ID jovem é documento de identificacao 

Bilheteria Oficial – BarraShoppingSul (em frente à antiga FNAC)

 Horário: De segunda a sábado das 13h às 22h