voltar para Home a partir de R$ 40,00

A Bergman Affair

Qua 12
Qui 13
SET
Múltiplas Sessões
Horário
Teatro Renascença
Porto Alegre/RS
Local

A Bergman Affair

Livremente inspirado no romance Confissões Privadas (1996), de Ingmar Bergman – consagrado diretor de cinema sueco, que teria completado 100 anos – o espetáculo « A Bergman Affair » combina de maneira fluida múltiplas expressões artísticas, como teatro, dança, vídeo. O trabalho físico praticado com os atores é inspirado no Bunraku tradicional teatro de fantoches japonês, em que o próprio corpo do ator é o boneco. O corpo não pertence mais ao ator, mas ao seu « manipulador ».
No trabalho de Bergman, muitas vezes fala-se de morte, doença, vida sem Deus e amor no sentido amplo. Mas o que isso também ilustra é a dificuldade das relações entre os seres humanos. Como alguém consegue se expressar, se comunicando e, dessa forma, como alguém consegue ser ouvido e viver junto?

O show "A Bergman Affair" aborda de forma original, por vezes psicanalítica, e profunda os corrosivos jogos amorosos adultos, num fluxo descontrolado de palavras e imagens que põem à prova a razão e fazem com que os sentidos sejam livremente aflorados como nos sonhos. 
Concebido pelos talentosos artistas integrantes de Théâtre du Soleil, respectivamente, Serge Nicolaï - ator, diretor e cenógrafo - e Olivia Corsini - atriz também principal atriz em Romeo Castellucci "Democracia na América", a montagem foi criada em vários residência artística desde 2016, na França e na Itália.
“A Bergman Affair" é a montagem de estreia da Companhia The Wild Donkeys compondo o processo de concepção da obra que tem sua estreia mundial nessa turnê no Brasil nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

 

Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Ficha Técnica: Um projeto de Olivia Corsini e Serge Nicolai
Da companhia The Wild Donkeys Direção: Serge Nicolaï / Colaboração artística: Gaia Saitta / Elenco: Olivia Corsini, Stephen Szekely, Gérard Hardy, Andrea Romano e Serge Nicolaï / Adaptação: Serge Nicolaï, Clément Camar-Mercier e Sandrine Raynal Paillet / Cenografia: Serge Nicolaï / Criação de luz: Elsa Revol / Criação de som: Emanuele Pontecorvo  / Criação de vídeo: Igor Renzetti / Direção técnica: Guiliana Rienzi / Administração: Éric Favre / Comunicação: Valentina Bertolino / Produção: Cie The Wild Donkeys  /Com a colaboração de Porto Alegre em Cena e Les Subsistances – Lyon France, La Corte Ospitale - Italie, Il Funaro Centro Culturale - Italie, L’Aria-Corse e o Théâtre du Soleil / Como parte de "Ingmar Bergman - 100 anos – Ingmar Bergman Foundation”

Descontos valor promocional:

Estudantes (01 ingresso) - Mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
Professores e classe artística (01 ingresso) - Mediante apresentação do documento que comprove ou laudo comprobatório 
Pessoas com deficiência (01 ingresso)  - Mediante apresentação do documento ou laudo comprobatório 
Pessoas com mais de 60 anos (01 ingresso)  - Mediante apresentação do documento ou laudo comprobatório 
Clube do Assinante ZH (01 ingresso) - Mediante apresentação do cartão
Clientes da PANVEL (01 ingresso)  - Mediante apresentação do cartão
Comerciários SESC (01 Ingresso) - Mediante apresentação da carteira do SESC
Funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (01 ingresso) - Mediante apresentação do crachá
Funcionários da BRASKEM (01 ingresso) - Mediante apresentação do crachá
Funcionários do Sistema FIERGS (01 ingresso) - Mediante apresentação do crachá 
Associados do AATSP (01 ingresso)- apresentação do cartão de sócio 
Doadores regulares de sangue (01 ingresso)-  Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
Jovens com até 15 anos(01 ingresso) - Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
Jovens de baixa renda de 15 a 29 anos - apresentação do ID jovem é documento de identificacao 

Bilheteria Oficial – BarraShoppingSul (em frente à antiga FNAC)

 Horário: De segunda a sábado das 13h às 22h

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP