Imagem de background com blur

A Bela e a Fera, um musical Broadway

Família / Infantil
Comprar

11 de Outubro de 2024 a 12 de Outubro de 2024
Múltiplas Sessões

Ingressos a partir de R$ 100,00 em até 12x

Teatro do Bourbon Country
Porto Alegre/RS

Ver localização

Abertura da casa: 1 hora antes de cada espetáculo.


ESPETÁCULO “A BELA E A FERA - UM MUSICAL BROADWAY”EM PORTO ALEGRE
TEATRO DO BOURBON COUNTRY

Chega a Porto Alegre,  “A Bela e a Fera – Um Musical”, superprodução Broadway baseada neste grande clássico dos contos de fadas, escrito por Madame de Beaumont, no século XVIII.  Em um  único final de semana , a fábula conhecida em todo mundo, será interpretada por um elenco de 18 atores, cantores  e bailarinos.
Em uma hora e meia de espetáculo, além da interpretação, o musical ganhará grandiosidade com efeitos especiais, 116  figurinos, e tecnologia 4D que permite à plateia uma imersão especial na história. A sonoridade também é única.

A montagem nacional é assinada pelo diretor geral Bruno Souza, com direção de cena de Lucas Cavalo, coreografias de Gabriela Evangelista, direção Musical do Maestro Ettore Veríssimo e adaptação de texto de Lucas Cavalaro. Já a produção do musical ficou a cargo da Palavra & Som Entretenimento.
Sobre o conto de fadas
A icônica obra de “A Bela e a Fera” revela a história de Bela, uma inteligente jovem que vive em uma pequena aldeia e se diferencia dos demais por uma natureza e personalidade únicas. Seu pai, Marcel, é um inventor nada talentoso, porém muito esforçado que perdeu toda sua fortuna ao longo dos anos. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia que pretende se casar com ela. Mesmo sendo desejado por todas na aldeia, Bela não retribui o interesse, pois acha Gaspar uma pessoa primitiva.  
Quando seu pai decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma famosa feira de inventores, Bela pede para que ele traga uma rosa que encontrar em seu caminho. Marcel segue viagem e se perde em meio a floresta, buscando abrigo em um castelo abandonado, onde coisas sinistras acontecem. Uma Fera monstruosa surge em meio a folhagem e captura o velho, tornando-o seu prisioneiro. 
Ao receber a trágica notícia, Bela decide embarcar em uma grande aventura pela floresta para salvar seu pai e acaba o libertando, ficando cativa em seu lugar. Neste lugar encantado, a jovem descobre que os moradores do castelo foram transformados em objetos que falam, dançam e até cantam. Todos os seres percebem que o encontro entre Bela e Fera pode ser a grande chance de um terrível feitiço ser quebrado, mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém, verdadeiramente, e tiver este amor retribuído. E cada minuto conta: quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço se estenderá eternamente…

 


Duração: A definir
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:
50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos: conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Informações do Teatro:
Alvará de Funcionamento Nº 50455079 Validade: indeterminada
Capacidade Máxima: 1.144 pessoas em formato de assentos
Capacidade Máxima: 2.910 pessoas em formato de pista

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria do Teatro do Bourbon Country • Sem incidência de Taxa de Serviço

2º andar do Shopping Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, nº. 80

Passo D’Areia • Porto Alegre • RS
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 14h às 20h


Formas de Pagamento:
Internet : Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro,Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros


Informações Adicionais
Banco Extra Mezanino: Venda exclusiva nas bilheterias físicas.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.