voltar para Home a partir de R$ 10,00

Bananas is my Business

Sáb 28 JUL
20:00
Horário
auditório Marlise Saueressig
Campo Bom/RS
Local

“Bananas Is My Business”, o novo espetáculo da Malma Companhia de Dança, assinado pelo coreógrafo Rafael Gomes, sobe ao palco do Auditório Marlise Saueressig (Teatro do CEI) em Campo Bom, em única apresentação no dia 28 de julho, às 20h.


BANANAS IS MY BUSINESS


Um passeio pelo dial do tempo. Assim se poderia definir a trilha sonora de “Bananas Is My Business”, a nova montagem da Malma Companhia de Dança, que sobe ao palco com um elenco de oito bailarinos, trazendo coreografias assinadas pelo coreógrafo carioca Rafael Gomes e direção artística de Alex Lassakoski. O espetáculo reúne melodias brasileiras consagradas pelo gosto popular, em suas gravações originais. Sobre a voz e as melodias de Carmen Miranda, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, Gilberto Alves, Marlene e Noel Rosa – com um deslizar especial e intencional pelo timbre inesquecível de Elvis Presley – a montagem lembra o passeio de um ouvinte pelo rádio das décadas de 30 a 60. Tudo é música, porque tudo é dança e tudo é arte. Não faltam anúncios, futebol e poesia, porque a coreografia de Rafael mais se debruça sobre a cacofonia do movimento, a dinâmica das multidões do que sobre a linguagem estereotipada do conjunto cênico. Na contínua perda e redescoberta do equilíbrio, na fluidez dos movimentos, o coreógrafo leva a Malma por um itinerário cênico que retoma e joga com referências da identidade nacional, o tempo todo. É a fluidez da dança sobre a trilha sonora de um Brasil que não existe mais.

Por Simone Saueressig.


FICHA TÉCNICA
Direção Executiva e Artística: Alex Lassakoski
Coreografia: Rafael Gomes
Elenco: Andressa Pereira, Camila Naud, Everton Nunes, Fernando Queiroz, Karine Wilbert, Marianna Aires, Patrick Moraes e Vanessa Maciel
Trilha Sonora: Luan Fernandes
Iluminação: Anderson Zang
Assistente de Produção: Cleiton Fischer
Figurinos: Camila Naud e Eloi Miranda
Fotografia: Diogo Mascarenhas

 

 

A Malma Companhia de Dança conta com o patrocínio institucional da Academia Companhia de Corpo e Apoio Institucional da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo, Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo, Mais Pastel e Prato Del Nono.

MEIA ENTRADA IDOSO: 50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

MEIA ENTRADA ESTUDANTE: 50% de desconto para ESTUDANTES: Art. 3º. Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes. Podendo também ser aceita a Carteira de Identificação Estudantil emitida pela FNEL.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP