Imagem de background com blur

O Homem mais Inteligente da História - CANCELADO

Espetáculo
Encerrado

05 de Junho de 2022
às 20:00

Teatro Riachuelo
Natal/RN

Ver localização

Evento adiado:

O Teatro Riachuelo Natal,  a Idearte Produções e a coordenação nacional do espetáculo “O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA”, informam que por motivos de força maior, devido a enorme tragédia provocada pelas recorrentes chuvas que sobrecarregam as cidades de Recife, Maceió e Natal, vem por meio deste adiar os espetáculos agendados para estas respectivas cidades. 

O espetáculo O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA, previsto para acontecer no dia 05 de junho de 2022, no Teatro Riachuelo Natal, será adiado. 

Os ingressos já adquiridos permanecerão válidos para a nova data a ser informada em breve.

Desde já nos solidarizamos com os familiares das vítimas desta catástrofe climática.

Os clientes que optarem por não manterem os ingressos, poderão seguir a seguinte orientação:

PRAZOS PARA REEMBOLSO:
- Compras feitas em até 90 dias na Uhuu.com
- Cartão de Crédito: o estorno ocorrerá automático na próxima fatura ou na subsequente, de acordo com o fechamento de sua fatura.
- Compras feitas a mais 90 dias na Uhuu.com ou bilheteria, precisaremos efetuar depósito bancário para devolução do valor, sendo necessário envio de e-mail para falecom@uhuu.com com as seguintes informações:

*Nome completo:
*CPF:
*Banco:
*Agência:
*Conta corrente:

Os dados devem ser preenchidos com as informações do titular do pedido. Após recebermos os dados, o depósito será realizado em até 20 dias úteis.

Para dúvidas sobre o evento entre em contato a produtora através do e-mail: faleconosco@opusentretenimento.com
Para dúvidas sobre seus ingressos, entre em contato conosco através do e-mail: falecom@uhuu.com

**ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais.


Abertura da casa: 19h


‘O Homem Mais Inteligente da História’ pela primeira vez em Natal

Após o sucesso nas livrarias pelo mundo, o consagrado romance de Augusto Cury, chega aos palcos com direção de Cristiane Natale

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou o livro O Homem Mais Inteligente da História em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.  A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção do novo espetáculo. O espetáculo chega em única apresentação no Teatro Riachuelo Natal no dia 05 de junho de 2022, domingo às 21h.

“Me senti desafiada a contar essa história fantástica. A tarefa mais difícil foi escolher dentre tantas vertentes o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirma a diretora Cristiane Natale. 

ENREDO E ELENCO

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury. 

Quem dá vida ao protagonista na peça é o ator Gil Hernandez, que participa dessa montagem ao lado de Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger. Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

TEATRO

A parceria entre a diretora Cristiane Natale e Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles também são responsáveis pela adaptação de ‘O Vendedor de Sonhos’, espetáculo que foi lançado em 2018 marcando a estreia da obra de Cury no teatro e hoje já acumula 100 mil espectadores em mais de 150 apresentações realizadas de norte a sul do país e no exterior. 

A estreia de O Homem Mais Inteligente da História ainda repete a parceria com o empresário gaúcho Luciano Cardoso, fundador da Applaus, que é responsável pela montagem e produção executiva das turnês das peças do escritor. O produtor também responde pela Direção Artística da Dreamsellers, produtora do próprio escritor recentemente criada para a transposição de sua obra literária para teatro, cinema e seriados.

SINOPSE

Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU (Organização das Nações Unidas), ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio.

É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores.

Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.


Duração: Aproximadamente 85min, sem intervalo
Categoria/Gênero: Drama
Classificação: 10 anos. Acesso de crianças e adolescentes ao Teatro: desacompanhados dos pais ou responsáveis legais somente maiores de 18 anos. O Alvará de Disciplinamento da 1a Vara da Infância e da Juventude com outra indicação será divulgado na data do recebimento.

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Riachuelo Natal não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

“CLASSIFICAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONSULTAR ALVARÁ NO SITE DO TEATRO.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Professores da rede pública municipal e particular de ensino: Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:
50% de desconto UNIMED NATAL, para os primeiros 350 ingressos (por espetáculo) para cliente do plano Unimed Natal e médicos cooperados. Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (UNIMED NATAL) e CPF. Desconto limitado a 1 (um) ingresso por CPF.

30% de desconto para titulares dos cartões Riachuelo (Própria Loja, bandeiras Visa e Master): Limitado a 50 ingressos por sessão. Será necessário a apresentação do Cartão Riachuelo, que comprova o benefício, no acesso ao evento.

50% de desconto para clientes MAG (Mongeral). Limitado a 10 ingressos por sessão. Válido para compras na Uhuu através do código promocional e na bilheteria.

50% de desconto para o titular e acompanhante da assinatura do Cabo Telecom, mediante apresentação da última fatura paga no momento da compra e no acesso ao evento. Limitado a 100 ingressos. 

50% de desconto para cooperados e funcionários Sicoob na compra de até 2 ingressos, mediante apresentação de documento que comprove o vínculo de cooperado/funcionário. Desconto disponível para os 150 primeiros compradores por sessão. Venda somente na bilheteria do Teatro.

50% de desconto para clientes Nordestão na compra de 1 ingresso mediante apresentação do cartão Nordestão. Desconto disponível para os 50 primeiros compradores.


Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos para Ingresso Inteira.


Informações do Teatro:

Alvará de funcionamento nº 38271 - Processo nº 1048 - Validade: 25/02/2023
Capacidade máxima:
1.505 pessoas (Formato platéia)
2.057 Pessoas (Formato pista padrão)
2.557 Pessoas (Formato pista plus)


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Riachuelo
Horários de funcionamento: de terça a sábado das 14h às 20h, exceto feriados.
Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 – Piso L3, Tirol Natal/RN (Ao lado da porta principal do Teatro).


Formas de Pagamento:
Internet : Depósito e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.