voltar para Home a partir de R$ 80,00

Geraldo Azevedo - Solo Contigo

Sex 26 ABR
21:00
Horário
Teatro Riachuelo
Natal/RN
Local

GERALDO AZEVEDO LANÇA O DVD 'Solo Contigo'

Cantor e compositor registrou pela primeira vez seu show de voz & violão

Geraldo Azevedo lança seu quarto DVD, o terceiro ao vivo, em parceria com o Canal Brasil. É o primeiro registro do show solo de voz & violão do cantor e compositor pernambucano, com o qual já excursionou por todo o país, sendo este o formato mais recorrente em toda a sua carreira. Intimista e delicada, a apresentação tem um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a plateia com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas.

Acompanhado de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por mais de cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira até canções do seu último álbum, "Salve São Francisco", incluindo também algumas músicas inéditas, como "Amor Antigramático" (composta por Geraldo a partir de poema de Mário Lago), e uma homenagem a Luiz Melodia, com "Estácio, Eu e Você". Entre os sucessos, "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha), "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha) e "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença) estão no repertório.

O cenário, elaborado pelo artista Fabio de Souza, é formado por 400 baixelas simulando prata, que refletem e emolduram as cenas dos mais de 50 anos de carreira de Geraldo Azevedo. O figurino, de Gustavo de Carvalho, e a luz, pilotada por Valmyr Ferreira, dialogam com o grande painel, batizado de "O tempo e sua própria natureza".

As muitas músicas de Geraldo Azevedo

Por Braulio Tavares

A música popular brasileira  tem muitas linhas evolutivas, que correm paralelas. Cada linha de uma cor, tecendo a si própria. E cabe aos compositores, cantores, maestros e músicos em geral misturar essas linhas, envolver umas nas outras, e produzir uma espécie de tecido musical.

Geraldo Azevedo faz isso há mais de quarenta anos, numa carreira de incontáveis discos e incontáveis shows. E poucos da sua geração tiveram essa musicalidade exuberante capaz de arrebatar, com apenas duas mãos e o instrumento do mundo, essas linhas que às vezes nem tocam umas nas outras.

Quem vê Bossa Nova nas harmonias sofisticadas de Geraldo se detém antes de chamá-lo Bossa Nova, porque ao seu lado já outra pessoa aponta os traços tropicalistas: o namoro com a batida pop, a celebração simultânea da natureza e do trabalho, a latinidade alegremente assumida.

Mas quem pensa em colocá-lo na prateleira tropicalista vê-se hesitante pela veia nordestina de sertanejo ou de barqueiro beira-rio, uma nordestinidade que é menos proclamada do que percebida ao longo do tempo e da voz.

Nordestino? Sim, mas como ignorar a presença de uma mãe África tão poderosa e inspiradora, geradora de ritmos e contratempos, de batuque percutindo no bordão? Uma África de cantos e memórias, linha negra reluzente que prende e segura as demais, deixando tudo justinho para balançar sem perder a forma.

E assim essa partitura de fios vai se tecendo, conduzida sempre pelo violão de Geraldo, ao qual bolero, o jazz e o rock também não são estranhos nem estrangeiros. Ele é o tecedor paciente de uma das grandes sínteses musicais da Música Popular Brasileira, na geração de muitas músicas capazes de soarem juntas sem tropeção no ritmo nem desafinada no tom.

Com um violão aberto a todas as audições e influências, Geraldo Azevedo ouve, recolhe, domestica, recria, recompõe, dá cara nova e devolve ao mundo tudo que faz parte do oceano de sons em que o brasileiro da rua vive mergulhado.

 


Duração: 80minutos.

Classificação: 14 anos.
Acesso de crianças e adolescentes ao Teatro: desacompanhados dos pais ou responsáveis legais somente maiores de 18 anos. Alvará de Disciplinamento da 1a Vara da Infância e da Juventude com outra indicação será divulgado na data do recebimento.
O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Riachuelo Natal não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

“CLASSIFICAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONSULTAR ALVARÁ NO SITE DO TEATRO."

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública municipal e particular de ensino: Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:
50% de desconto UNIMED NATAL,
 para os primeiros 100 ingressos (por espetáculo) para cliente do plano Unimed Natal e médicos cooperados. Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (UNIMED NATAL) e CPF. Desconto limitado a 1 (um) ingresso por CPF.

50% Jornal Tribuna do Norte titular e 1 (um) acompanhante nos primeiros 100 ingressos Vendas apenas na Bilheteria do teatro.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

AVCB: Nº 0178/01 Validade: Em processo de renovação.

Capacidade: 1.518 pessoas em formato plateia, e 1.985 em formato pista.

________________________________________________________________________________


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Riachuelo
Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 – Piso L3, Tirol Natal/RN (Ao lado da porta principal do Teatro).
Horário de funcionamento: Terça-feira a Sábado – 13h até 21h | Domingo e feriados – 14h às 20h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP