voltar para Home a partir de R$ 30,00

Fest Show - O Tempo Não Para

Qui 30 AGO
19:00
Horário
Teatro Riachuelo
Natal/RN
Local

Em “O Tempo Não Para”, mais de 600 pessoas dão vida a fatos marcantes do país sob a perspectiva de escritores nacionais

E se Carolina, a “moreninha” de Joaquim Manuel de Macedo, encontrasse a Gabriela de Jorge Amado? Os mais de 100 anos que separam as duas obras serão encurtados pelo espetáculo “O Tempo Não Para”, montado pelo Complexo Educacional Contemporâneo e com apresentação no dia 30 de agosto, às 19h, no Teatro Riachuelo, em Natal. São 600 pessoas em cena, dando vida a 17 décadas de história sob a perspectiva da literatura nacional.

Machado de Assis, Castro Alves, Aluísio Azevedo e Euclides da Cunha completam o grupo de autores cujos escritos serviram de base para descrever o Brasil do século XIX no espetáculo. Já os fatos e comportamentos posteriores a 1900 ficaram por conta de narrativas de nomes igualmente conhecidos das letras tupiniquins, como Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Érico Verissimo, Pedro Bandeira e Leonardo Boff.

A frase eternizado pela música de Cazuza é quem faz o elo entre todas as obras, com base na ideia de que o tempo avança muitas vezes sem ser visto ou vivido, mas a literatura se encarregou de registrar o que pode ter-se perdido ao longo dele. Os livros foram musicalizados e se entrelaçam no palco, permitindo um verdadeiro passeio pela história nacional, de 1850 a 2010, a partir de um espetáculo que enche os olhos da plateia.

“O Tempo Não Para” corresponde à edição 2018 do projeto Fest Show, desenvolvido pela escola há mais de 20 anos. Os 600 estudantes e profissionais envolvidos participaram das pesquisas prévias e vão expressar-se em cena por meio do teatro, da música e da dança. A direção artística é de Kako D’Ravena e a cenografia conta com recursos high-tech e projeção mapeada.

A professora Irany Xavier de Andrade, à frente do espetáculo, explica que “O Tempo Não Para” é oportunidade para se conhecer mais sobre história e literatura. “O público vai poder compreender episódios marcantes das décadas encenadas por meio da visão de cada autor, aprendendo sobre fatos marcantes e, claro, sobre as próprias obras”, conta ela a respeito da produção do Contemporâneo, cujos ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro.


Duração: 150 minutos.

Classificação: Livre.
Acesso de crianças e adolescentes ao Teatro: desacompanhados dos pais ou responsáveis legais somente maiores de 18 anos. Alvará de Disciplinamento da 1a Vara da Infância e da Juventude com outra indicação será divulgado na data do recebimento.
O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Riachuelo Natal não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

 

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública municipal e particular de ensino: Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% Unimed Natal Clientes plano e médicos cooperadores nos primeiros 350 ingressos no formato plateia (por espetáculo) ou 500 ingressos no formato pista (por espetáculo) Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (UNIMED NATAL) e CPF. Desconto limitado a 1 (um) ingresso por CPF.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

AVCB: Nº 0178/01 Validade: Em processo de renovação.

Capacidade: 1.518 pessoas em formato plateia, e 1.985 em formato pista.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Riachuelo

Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 – Piso L3, Tirol Natal/RN (Ao lado da porta principal do Teatro).

Horário de funcionamento: Terça-feira a Sábado – 12h até 21h | Domingo – 14h às 20h. Em dias de show e feriados: horário especial.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP