Imagem de background com blur

Belchior, O Musical

Musical
Comprar

14 de Abril de 2024
às 19:00

Ingressos a partir de R$ 30,00 em até 1x

Teatro Riachuelo Natal
Natal/RN

Ver localização

Abertura da casa: 18h


MINISTÉRIO DA CULTURA & INFRAERO AEROPORTOS
APRESENTAM
“BELCHIOR - ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO”

Espetáculo musical "BELCHIOR – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” desembarca em Natal, pela primeira vez, no Palco do Teatro Riachuelo

O musical "BELCHIOR - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro" ressurge vibrante nos palcos, trazendo consigo não apenas a memória de um ícone da Música Popular Brasileira, mas também a poesia e a filosofia de Antônio Carlos Belchior. Sob a direção de Pedro Cadore, apoio do Ministério da Cultura, patrocínio exclusivo da INFRAERO AEROPORTOS e produção local de Jorge Elali Produções, o espetáculo mergulha no universo do compositor cearense, apresentando não apenas uma biografia, mas uma imersão na mente de um dos artistas mais misteriosos do cenário musical brasileiro.

Iniciada em 2019, no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, a trajetória do espetáculo já cativou mais de 40 mil espectadores em teatros renomados pelo Brasil, e agora chega a Natal para única apresentação, no dia 14 de abril , no palco do Teatro Riachuelo. 

A narrativa construída por Pedro Cadore e Cláudia Pinto, se desdobra a partir de trechos de entrevistas do próprio Belchior, proporcionando ao público um vislumbre da juventude do artista e suas reflexões sobre um mundo em constante desconcerto. O espetáculo destaca Pablo Paleólogo, que encarna o cantor cearense, e Bruno Suzano, que dá vida ao "Cidadão Comum", uma presença constante nas canções de Belchior, representando, de certa forma, seu alter ego.

Mais do que uma mera retrospectiva, a peça aspira transmitir a filosofia de Belchior, convidando o espectador a explorar a profundidade de suas letras e pensamentos. Cadore destaca a intenção de proporcionar uma experiência nostálgica aos fãs, assim como introduzir a poesia única do compositor àqueles que ainda não a conhecem. Acompanhando a atuação dos artistas, uma banda ao vivo  eleva a atmosfera do espetáculo, recriando sucessos marcantes como 'Alucinação', 'Apenas Um Rapaz Latino Americano', 'Coração Selvagem' e outros clássicos que permeiam a vasta obra de Belchior. A produção  obteve aprovação da família do homenageado, que expressou sua emoção ao ver a obra alinhada à proposta artística de Belchior. Camila e Mikael Henman Belchior, filhos do cantor, desejaram vida longa ao musical e expressaram seu contentamento com o trabalho realizado.

FICHA TÉCNICA
Direção: Pedro Cadore
Dramaturgia: Cláudia Pinto e Pedro Cadore
Elenco: Bruno Suzano e Pablo Paleólogo
Banda: Emília B. Rodrigues (bateria), Rico Farias (violão/guitarra), Silvia Autuori
(baixo/violino) e Thomas Lenny (teclado)
Direção Musical: Pedro Nêgo
Assessoria de imprensa local: Sollar Comunicação
Produção Local: Jorge Elali Produções
Realização: R+Marketing e Cadore Produções Artísticas
Patrocínio: Infraero Aeroportos
Apoio: Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura


Duração: 80 minutos.
Classificação: Livre. Acesso de menores somente acompanhados dos pais ou maior responsável.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:
50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% para crianças e jovens de até 14 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Professores da rede pública municipal e particular de ensino: Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue. *São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:

50% de desconto UNIMED NATAL, para os primeiros 350 ingressos (por espetáculo) para clientes do plano Unimed Natal e médicos cooperados. Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (UNIMED NATAL) e CPF. Desconto limitado a 1 (um) ingresso por CPF.

50% de desconto para clientes Cartão Tricard Nordestão na compra de 1 ingresso mediante apresentação do mesmo. Desconto disponível para os 50 primeiros compradores.

50% desconto em até 02 ingressos para assinantes do Jornal Tribuna do Norte, mediante apresentação da carteira do Clube do Assinante. Disponível para 100 primeiros compradores. Vendas somente na bilheteria do teatro.

40% de desconto para Clientes Premmia: mediante a validação do código de desconto, limitado a 45 ingressos por sessão. Válido somente para compras online. Resgate seus pontos em: https://www.petrobraspremmia.com.br/.

30% de desconto para titulares dos cartões Riachuelo (Própria Loja, bandeiras Visa e Master) e um acompanhante: Limitado a 50 ingressos por sessão. Será necessário a apresentação do Cartão Riachuelo, que comprove o benefício, no acesso ao evento.


Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos para Ingresso Inteira.


Informações do Teatro:
Alvará de Funcionamento nº 46078 • Processo nº 1048 • Validade: 05/05/2024
Capacidade Máxima: 1.505 pessoas (formato Plateia) • 2.057 pessoas (formato Pista Padrão) / 2.557 pessoas (formato Pista

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria do Teatro Riachuelo • Sem incidência de Taxa de Serviço
3º Piso do Shopping Midway Mall
Av. Bernardo Vieira, nº. 3775 • Piso L3
Tirol • Natal • RN
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado das 14h às 20h, exceto domingo e feriados.


Formas de Pagamento
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.