voltar para Home

Rolando Boldrin - Cantador de Histórias

Sex 29 NOV
21:00
Horário
Teatro VillageMall
Rio de Janeiro/RJ
Local

Rolando Boldrin é um cantador de histórias! Neste espetáculo, conduzido com voz e violão, o artista revela ao público, com muito humor e emoção, toda a riqueza do canto e da prosa do nosso povo.
Passando por citações emocionais de grandes nomes da nossa cultura popular como Catulo da Paixão Cearense, Guimarães Rosa, Zé da Luz, Érico Veríssimo e Patativa do Assaré, Rolando Boldrin promove um alinhavo de histórias engraçadas e pitorescas dos tipos humanos brasileiros e segue cantando os antológicos e clássicos números musicais de todos os tempos.
A interação entre a plateia e o artista é total. Desde o primeiro dedilhado, do primeiro versinho recitado sente-se imediatamente uma irresistível vontade de cantar junto, de rir e chorar de emoção, como se cada espectador pudesse realizar uma viagem às suas próprias memórias afetivas, às raízes do nosso imenso Brasil, tudo isso através do encontro com as personagens suscitadas com maestria única por Rolando Boldrin, como se surgissem ali no palco diante de nós, tão reais e tão verdadeiras.
Tema marcante dos seus programas musicais da televisão, a moda “Vide-Vida Marvada” é cantada num grande e contagiante coro. Entre um causo e outro, muitos sucessos entram em cena... e, para encerrar, o ator e cantador interpreta uma linda e histórica canção que fala de um BRASIL brasileiro: “O BRASIL CABOCLO”.
E não para por aí! O cenário do espetáculo segue a mesma proposta da cenografia do programa Sr. Brasil, da TV Cultura, projeto que valoriza, comunica e promove o artesanato brasileiro. Em cada espetáculo veremos peças do artesanato local como que dispostos num ambiente de sala de casa do interior, com cheiro de café passado na hora, intimista e aconchegante.
Tá esperando o que? Puxe uma cadeira e venha fazer parte desse inesquecível encontro.

Sobre o artista 
Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. O sétimo filho de uma família de doze irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Saído do interior de São Paulo, da cidade de São Joaquim da Barra, o caboclinho virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro e até no exterior, tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos. 
Rolando Boldrin é um homem de muitos talentos e muita personalidade, mas confessa “sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”.  
Não há país no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da Terra.

________________________________________________________________________________

Duração: 80 minutos

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia entrada/Descontos:

50% IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% ESTUDANTES: Art. 3º  Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes. Podendo também ser aceita a Carteira de Identificação Estudantil emitida pela FNEL.

50% para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% para MENORES DE 21 ANOS: Lei Estadual nº 3.364/2000 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO: Leis Municipais nº 3.424/2002 e 5.844/2015 - obrigatória apresentação da Carteira Funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação;

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% de desconto para clientes do Banco Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro, mediante pagamento com o cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard. Venda limitada a 240 ingressos por sessão.

40% de desconto para Clube do Assinante O Globo. Limitado a 200 ingressos, para vendas na bilheteria ou online através do CPF.

40% de desconto para clientes KM de Vantagens Ipiranga, limitado a 4 ingressos por CPF. Desconto limitado em 50 ingressos por sessão do espetáculo.Válido apenas para compras online.

20% de desconto Passaporte de Benefícios VillageMall em até 02 ingressos. Limitado a 100 ingressos por sessão, para vendas somente na Bilheteria do teatro.

As compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário.

Na entrada do teatro, será obrigatório a apresentação do documento que comprove o direito ao benefício. Caso este não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido, caso contrário, o acesso ao teatro não poderá ser autorizado.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:
Número do alvará de funcionamento: Nº 0254/15
Certificado de Registro CR - 00001/19 DDP. Válido até 07/01/2020
Capacidade: 1.000 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Shopping VilageMall -
Endereço: Av. das Américas, 3.900 / Loja 160.
Horário de atendimento Bilheteria:
De segunda a sábado: 13h às 21h.
Domingos e feriados: 14h às 20h.


Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.