Imagem de background com blur

Joyce Candido com: Os Musicais de Chico Buarque

Show
Comprar

19 de Junho de 2024
às 20:00

Ingressos a partir de R$ 40,00 em até 6x

Teatro Claro Rio
Rio de Janeiro/RJ

Ver localização

Abertura da casa: 01h antes do inicio da sessão

OS MUSICAIS DE CHICO BUARQUE.

JOYCE CÂNDIDO ESTÁ DE VOLTA AO TEATRO CLARO MAIS RIO PARA APRESENTAR SEU ESPETÁCULO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE CHICO.

“Joyce Cândido é cantora que não tateia quando canta. Tem voz plena e calorosa, de lindo timbre levemente arranhado na região grave, a combinar com o frescor jovem de suas interpretações. (…)

A moça nasce com estrela”.

Zuza Homem de Melo

 

Depois de sessões lotadas em teatros pelo Brasil e Portugal, Joyce está de volta ao Teatro Claro Mais Rio para apresentar Os Musicais de Chico Buarque, justamente no dia do aniversário de 80 anos de Chico Buarque: 19 de junho, quarta-feira. O espetáculo começa às 20h.

 

O ESPETÁCULO

A artista interpreta as canções de personagens femininas da obra de Chico Buarque, escrita especialmente para o teatro musical.

Teresinha, Geni e Lúcia, da Ópera do Malandro, a Gata dos Saltimbancos, Bárbara e Ana de Amsterdã, de Calabar, Joana de Gota d’água, além de outras personagens, costuram o espetáculo, que mescla canto, dança e interpretação.

Acompanhada ao piano por Fernando Leitzke, que também assina os arranjos, Joyce não fica somente na seara teatral de Chico. Ela estende seu canto límpido às belezas imortalizadas pelo autor no cinema e na dança. De “O grande circo místico”, trilha criada por Chico juntamente com Edu Lobo para o balé do Grupo Guaíra, Joyce alia sua voz às de “Beatriz” e “Lilly Braun”, a estrela que troca o glamour do dancing pelo matrimônio.

"Roda viva” fecha o espetáculo abrindo alas para, no bis, o Chico politizado. Todos esses Chicos misturam-se num espetáculo em que a sensibilidade e a competência de Joyce Cândido caminham, “como encantados”, lado a lado, encantando também o público.

Um espetáculo surpreendente, emocionante, revolucionário.

UMA ODE AO SAGRADO FEMININO.

CHICO BUARQUE COMO VOCÊ NUNCA VIU.

 

JUSTIFICATIVA

Numa sociedade cada vez mais tomada pelo machismo e pela misoginia, é fundamental dar luz à toda força do sagrado feminino. Joyce Cândido traz à cena todas as formas de mulher, representadas pelas personagens femininas dos musicais de um dos nossos mais relevantes compositores que expressa com tamanha magnitude o universo feminino: Chico Buarque.

A mulher é tudo o que ela quiser ser e pode ocupar os espaços que lhe bem convier. Jovem sonhadora, bailarina, atriz, cantora, mocinha, amante, revolucionária, dona de casa, mãe etc. Todas as potências femininas trazidas à cena com força, potência, delicadeza. É um espetáculo absolutamente sensorial e emocional.

O espectador é impactado por uma atmosfera única e inédita, experimentando o estímulo de vários sentidos. Um transporte dimensional para uma realidade única e inesperada. Corpo, dança, música, interpretação, cena, som, saberes. Há uma ruptura do que se espera de um musical tendo como base a obra de Chico Buarque.

É uma experiência absolutamente inédita, improvável e imprevisível. O público sai de cada sessão arrebatado e profundamente emocionado. É uma supresa atrás da outra, numa das mais potentes representatividades do Sagrado Feminino e da obra de um dos nossos maiores compositores.

 

O REPERTÓRIO

Hollywood, História de uma Gata, Ciranda da Bailarina, Beatriz, A história de Lily Braun, O malandro, Homenagem ao malandro, Terezinha, Folhetim, O meu amor, Geni e o Zepelim, Pedaço de mim, Bárbara, Tatuagem, Ana de Amsterdã, Bem querer, Gota d’água, Roda viva

 

A ARTISTA

Joyce Cândido é reconhecida no mundo globalizado pelo público e pela crítica especializada como uma cantora de música brasileira que encanta pela voz, interpretação e domínio do palco, se destacando pela dança, performance ao piano e presença cênica.

Oferece, através da música, entretenimento, alegria e emoção para as pessoas, impactando pela qualidade artística, técnica e estética.

Joyce já gravou e se apresentou ao lado de grandes nomes da cultura brasileira como João Bosco, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Toquinho, Jorge Aragão, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Zezé Motta, Elza Soares, Leny Andrade, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Danilo Caymmi entre outros.

Além do Brasil, Joyce também fez e faz diversas apresentações pelo mundo: Midem (Cannes), Womex (Budapeste e Santiago de Compostela); projeto Novas Vozes do Brasil (Espanha); shows pela Alemanha, Itália, Portugal, França, República Tcheca, Hungria, Holanda, Canadá, Japão.

 

FICHA TÉCNICA

Direção musical, roteiro e direção artística: Joyce Cândido

Direção geral e Produção executiva: Roberto Pontes

Assistente do produção: Pedro Pontes

Arranjos e piano: Fernando Leitzke

Luz: Paulo Denizot

Som: Leandro Lobo

Camareira: Tainá Mattos

Figurino: Bruna Paes Barreto

Fotos: Patrick Villela

Marketing digital, criação e produção de conteúdo: Pontes Comunicação e Arte

Produção: Pontes Comunicação e Arte e Broadway Rio


CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:
Indicação Etária: 12 anos 

DURAÇÃO APROXIMADA: 80 minutos.

CAPACIDADE DO TEATRO: 661 lugares
*Sujeito a lotação

ACESSIBILIDADE:
Estacionamento no shopping, entrada pela Rua Joseph Block, 40. Rampa de acesso em frente ao supermercado Extra.

RESERVAS PARA GRUPOS:
Marcelo Lopes - grupos@brainmais.com / (11) 94536-7083
Guilherme Soares - grupos.teatroclarorio@brainmais.com / (21) 97335-9881

 

Alvará:0453600-2
CVA: 00050/24 - Válido até 28/02/2025

Descontos:

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para Idoso (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser restrito por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não sejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Menores de 21 anos: Lei Estadual n° 3.364/00 - apresentação obrigatória da Carteira de identidade ou documento com foto válida.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para professores e profissionais da rede pública municipal de ensino (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro): Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15 - obrigatória apresentação da Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento. 


Outros Descontos:

50% de desconto Cliente Claro Clube: Limitado a 4 ingressos por sessão. Necessário informar o número do CPF do titular no ato da compra e apresentação da fatura na entrada do evento. Válido nas compras realizadas na bilheteria do Teatro e site da Uhuu.com.

50% de desconto para colaboradores das empresas do Grupo Claro: Limitado a 4 ingressos por sessão. É obrigatório apresentar o crachá da empresa no ato da compra física e na entrada do evento. Em compra por meio digital, o crachá também deverá ser apresentado na  entrada do evento. Válido nas compras realizadas na bilheteria do Teatro e site da Uhuu.com.

40% de desconto Cartão Giro Metro Rio:

1 – Selecionar a categoria do ingresso desejado;

2 – Selecionar lugar e categoria de valor “Cartão Giro – MetrôRio”

3 – Ao avançar na compra, inserir a numeração do cartão (conforme imagem abaixo, fica no topo superior direito, no verso do cartão) no campo cupom;

4 – Caso o cliente já seja cadastrado, finalizar com o desconto. Caso ainda não seja, aparecerá a informação de cupom inválido.

5 – No caso de cupom inválido, o cliente deve se cadastrar no Giro (pelo site ou app https://giro.metrorio.com.br/ e aguardar 48h úteis para ativar o desconto no site da Uhuu.com)

30% des desconto Associados CAARJ:  Limitado a 2 ingressos por sessão. Necessário informar o código promocional. Válido nas compras pelo site Uhuu.com

30% de desconto Colaboradores Rede D'or: Limitado a 4 ingressos por sessão. Necessário informar o código promocional fornecido pela Rede D'Or no ato da compra. 

30% de desconto Clube Mobbes:
1- Parceiros inscritos no Clube Mobees do Rio de Janeiro poderão usufruir de desconto de 30% sobre o valor total do ingresso nas compras de ingresso para quaisquer espetáculos do Teatro Claro Rio em 2023. 2- Os usuários
terão direito a usufruir do desconto em até dois ingressos por espetáculo.
3- Para obter o desconto de 30% sobre o valor total do ingresso, o usuário deverá inserir os dígitos de identificação no campo CUPOM.
4- Ao fazer o cadastro no Clube Mobees aguarde 48h úteis até para validação do desconto.
5- A gestão de novos beneficiários é de responsabilidade exclusiva da MOBEES.

15% Desconto Unisys:

Limitado a 4 ingressos por sessão. Necessário informar o cupom de desconto. Válido nas compras realizadas SOMENTE no site da Uhuu.

 


 

FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA - Sem incidência de Taxa de Serviço.

Todos os dias de 10h às 22h.
Local: BILHETERIA: TEATRO CLARO RIO
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22031-071

Formas de Pagamentos aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito,dinheiro e PIX. Parcelamento em cartão de crédito, com juros. Não aceitamos cheques.


ESTACIONAMENTO:
Estacionamento no shopping, entrada pela Rua Joseph Block, 40. Rampa de acesso em frente ao supermercado Extra.