Imagem de background com blur

Ivan Lins e MPB4

Show
Comprar

22 de Março de 2024
às 22:30

Ingressos a partir de R$ 110,00 em até 3x

Ribalta Eventos
Rio de Janeiro/RJ

Ver localização

Abertura da casa:20h:30
Banda de abertura: 21h:15
Show previsto: 22h:30

Banda de abertura: Gustavo Spinola


Em 1974 o grupo vocal MPB4, já com oito anos de carreira e nove LPs lançados, fez participação especial na canção “Deixa eu dizer”, gravada no LP “Modo Livre”, de Ivan Lins. No mesmo ano, o MPB4 gravou “Palhaços e Reis”, parceria de Ivan e Ronaldo Monteiro de Souza que deu título ao LP do grupo naquele ano. Em 1998, o MPB4 gravou, em parceria com o Quarteto em Cy, o CD “Somos Todos Iguais”, com canções de Djavan e Ivan Lins com a participação de ambos. Mas faltava ainda um show com Ivan e MPB4 juntos.  

Em sua carreira solo, Ivan teve inúmeros sucessos como cantor e como compositor, entre eles “Madalena” (lançada pela inesquecível Elis Regina), “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Dinorah, Dinorah”, “Bandeira do Divino”, “Bilhete”, “Desesperar, Jamais”, “ Ai Ai Ai Ai Ai”, “Vitoriosa”, “Vieste”, “Lembra de mim”, “Depende de nós”, “Novo Tempo”, “Meu País” , dentre outras. Com mais de 700 canções autorais, sua obra se renovou através dos anos, trazendo sempre novos valores musicais e ideais agregados, sem nunca perder a sua marca autoral, o seu DNA e sua originalidade. Com seu brilhantismo, Ivan recebeu vários prêmios e foi gravada por grandes nomes da musica do Brasil e do exterior. Sendo até hoje o único artista de língua portuguesa a ganhar o Grammy Latino de Melhor Album do Ano em 2005, principal indicação daquela Academia.

Enquanto isso o MPB4 consolidou-se como um dos principais grupos vocais em atividade. Com 60 anos de carreira e formado desde 2012 por Miltinho e Aquiles, remanescentes da formação original e Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira, que entraram para o grupo, respectivamente, em 2004 e 2012, o quarteto vocal já dividiu palco ou discos com gente como Chico Buarque, Toquinho, Quarteto em Cy, Roberta Sá, Swingle Singers e tantos outros. Canções como “Roda Viva” (Chico Buarque), “Amigo é pra essas coisas” (Aldir Blanc / Silvio Silva Jr) e “Cicatrizes” (Miltinho / Paulo César Pinheiro) marcaram a trajetória do grupo e gerações de fãs.

Quarenta e três anos depois da gravação de “Deixa eu dizer”, Ivan Lins e MPB4 chegam em 2024 com show inédito que celebra as cinco décadas de amizade. No palco, Ivan e MPB4 tocarão canções que marcaram suas trajetórias. E com tantos anos de carreira, o show sempre é recheado de “causos”, boas risadas e algumas surpresas para o público.


Setores:

MESA MASTER: Posição na mesa definida por ordem de chegada;
MESA VIP: Posição na mesa definida por ordem de chegada;
MESA CENTRAL:  Posição na mesa definida por ordem de chegada;
MESA PLATEIA: Posição na mesa definida por ordem de chegada.


Classificação: 18 anos

Descontos:

Meia entrada/Descontos:

50% IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% ESTUDANTES: Art. 3º  Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes. Podendo também ser aceita a Carteira de Identificação Estudantil emitida pela FNEL.

50% para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% para MENORES DE 21 ANOS: Obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO: Obrigatória apresentação da Carteira Funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação;

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% Promocional

Espaço Ribalta:
Endereço: Av. das Américas, 9650 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 10h as 13h / 14h as 19h.
* Em dias de evento das 10h as 01h