26 de Setembro de 2025
às 20:00
Ingressos a partir de R$ 50,00 em até 6x
Teatro Bangu Shopping
Rio de Janeiro/RJ
Abertura da casa: 1h antes da sessão.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Antonio Tabet interpreta o célebre policial Peçanha, personagem mais famoso de sua carreira
Um dos pioneiros do humor na internet brasileira, empreendedor de sucesso e hoje com uma carreira sólida nas telas, Antonio Tabet começa a circulação pelo país com o espetáculo “Peçanha - Protocolo de Segurança”, após uma temporada de sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na peça, que marca a sua estreia no universo teatral, o ator interpreta o irreverente e famigerado policial Peçanha, personagem mais famoso de sua trajetória, com milhões de visualizações nas plataformas de streaming. Um sucesso de crítica e público, mais de 15.000 pessoas já foram receber as instruções de segurança do sargento-tenente-major.
O monólogo promete ser mais um divisor de águas para o carioca, conhecido por sua versatilidade e pelo humor afiado. Entre os destaques de seu currículo estão a criação do site Kibe Loco e do canal Porta dos Fundos, a conquista de um Emmy Internacional e atuações em diversos longa-metragens e especiais, incluindo “Peçanha Contra o Animal”. Atuar nos palcos era um desejo antigo que ficou em segundo plano devido a uma agenda sempre repleta, seja de compromissos profissionais ou familiares. "Eu sempre tive essa vontade, mas, por vários motivos profissionais e pessoais, eu simplesmente não tinha tempo. O que é diferente em relação a mim é que a minha carreira de ator deslanchou tarde. Foi por volta dos 38 anos que o Porta dos Fundos estourou. E foi bem na época que eu estava com filhos pequenos, então eu queria aproveitar os fins de semana com eles”, explica Antonio, que assina o texto em parceria com Gabriel Esteves e Matheus MAD.
Com o fim de sua participação na novela da TV Globo “Elas por Elas” (também a primeira de sua trajetória, na qual interpretou o vilão Fagundes) e os incessantes pedidos de amigos – bem como de fãs em suas redes sociais – para que levasse o personagem aos palcos, Antonio finalmente conseguiu colocar a ideia em prática. O resultado é um espetáculo que une as linguagens do stand-up e do teatro, no qual o humorista satiriza a hipocrisia da sociedade brasileira através do olhar do controverso policial, abordando temas como inclusão de gênero, racismo, homofobia, machismo, autoajuda, família e futebol.
“Eu não queria fazer mais um stand-up, então acabei juntando as duas coisas e fiz uma peça com características do gênero", resume. “O Peçanha conquistou o público por sua complexidade e ironia, porque ele é o retrato da hipocrisia brasileira. O Brasil é um país muito racista, muito machista e muito homofóbico. Ao mesmo tempo é um país que não tolera racistas, não tolera machistas e não tolera homofóbicos. É um paradoxo", reflete.
A narrativa parte das instruções de segurança apresentadas ao público antes das sessões em cinemas e teatros. Ao notar que tais determinações muitas vezes não são cumpridas, Peçanha resolve inovar e oferecer os serviços de quem tem “mais de vinte anos de corporação nas costas" para, do alto do palco e ao vivo, orientar a plateia quanto às normas para que todos aproveitem a peça “Hamlet”, estrelada pelo celebrado ator Mateus Solano.
A única questão é que Peçanha não esperava que o ator, sempre tão profissional, pontual e assíduo, desta vez se atrasasse, o que obriga o policial a enrolar a plateia falando do seu dia a dia do trabalho, do Rio de Janeiro, do Brasil e da realidade de um oficial de quarenta e tantos anos que tenta se adequar ao mundo contemporâneo.
O agente interage com a plateia, sempre tentando se desconstruir, algumas vezes por linhas tortas, mas nunca deixando de lado o humor mordaz autorizado pela sabedoria popular aliada a uma ignorância estratosférica. O espetáculo também aborda assuntos contemporâneos, como o desafio de navegar pelo humor politicamente correto.
"O politicamente correto tem um lado muito bom, é algo que sempre evolui ao longo dos tempos. Fazer piadas ofensivas a uma raça ou a uma determinada minoria era muito comum nos anos 80 e hoje em dia é algo inaceitável", reconhece Antonio, que avalia o desenvolvimento do personagem ao longo dos anos. "O Peçanha no início era mais rude. Aí eu fui mexendo nele aos poucos para adequá-lo a um mundo novo", conta.
Embora o carioca receba muito carinho das pessoas em suas andanças pelo Rio de Janeiro, o frisson que causa entre os PMs em serviço na cidade é ainda maior.
“O fato de ele ser muito popular é porque todo mundo já cruzou com algum Peçanha na vida. Todo mundo já parou numa blitz. Todo mundo já foi abordado por um policial. Todo mundo já precisou de um segurança de shopping. Todo mundo já lidou em algum momento com agentes de autoridade", conta. "Entre os policiais ele é muito, muito, muito querido, porque todos eles identificam alguém parecido em suas chefias. Eles falam assim: 'Cara, é muito parecido com o meu chefe.'"
Para o ator, a popularidade do sargento-tenente-major transcende polarizações políticas, agradando a diferentes públicos.
“Ele agrada a gregos e troianos. Enquanto a esquerda vê nele uma crítica, uma sátira, à direita vê nele um exagero, uma caricatura, uma homenagem”, conclui.
Sobre Antonio Tabet
Referência na internet brasileira, o publicitário, ator, apresentador e autor Antonio Tabet é: fundador do Porta dos Fundos, canal de humor do YouTube mais influente do mundo; do Desimpedidos, canal de esportes mais popular da América Latina; do My News, canal independente de notícias; e do GOAT, canal de transmissão ao vivo de esportes – além de ser o criador do Kibe Loco, por anos o blog mais popular do país.
Tabet é considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do país pela revista IstoÉ, um dos 15 mais influentes da internet pela GQ Brasil e, junto com o Porta dos Fundos, ganhou um Emmy Internacional de Comédia pelo filme Especial de Natal, da Netflix.
FICHA TÉCNICA:
Atuação e Idealização: Antonio Tabet
Direção: Daniel Nascimento
Dramaturgia: Antonio Tabet, Gabriel Esteves e Matheus MAD
Direção de Produção: Renata Galvão Miklos e Eduardo Nobrega
Produção: Arabi Mesquita e Bete Nogueira
Produção Técnica: Jesiel da Silva
Identidade Visual: Arthur Santiago
Produção Nacional: Magnífica Produções
Booking: MFranco Negócios Artísticos
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
*ACESSO AO SETOR BALCÃO, SOMENTE POR ESCADAS;
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
DURAÇÃO APROXIMADA: 90 minutos
CAPACIDADE DO TEATRO: 532 lugares
*Sujeito a lotação
ACESSIBILIDADE:
Estacionamento no shopping.
Cadeirantes tem acesso pela lateral da plateia, saída de emergência.
RESERVAS PARA GRUPOS:
grupos.teatrobangu@brainmais.com
RELAÇÕES PÚBLICAS TEATRO BANGU SHOPPING:
Fábio Amaral
rp@brainmais.com / (21) 97329 0707
Acompanhe no instagram: @teatrobangushopping
Informações: teatrobangushopping@brainmais.com
Alvará: 04/872.99/2017
CVA-00068/25
Meia Entrada/Descontos:
50% de desconto para Idoso (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
50% de desconto para Menores de 21 anos: Lei Estadual n° 3.364/00 - obrigatória apresentação da Carteira de identidade ou documento com foto válido.
50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
50% de desconto para professores e profissionais da rede pública municipal de ensino (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro): Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15 - obrigatória apresentação da Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.
Outros Descontos:
50% de desconto Torcedor Bangu. Válido para compras online e bilheteria.
50% de desconto Eventinhos Cariocas. Válido para compras online e bilheteria.
40% de desconto Cartão Giro Metro Rio:
1 – Selecionar a categoria do ingresso desejado;
2 – Selecionar lugar e categoria de valor “Cartão Giro – MetrôRio”
3 – Ao avançar na compra, inserir a numeração do cartão (conforme imagem abaixo, fica no topo superior direito, no verso do cartão) no campo cupom;
4 – Caso o cliente já seja cadastrado, finalizar com o desconto. Caso ainda não seja, aparecerá a informação de cupom inválido.
5 – No caso de cupom inválido, o cliente deve se cadastrar no Giro (pelo site ou app https://giro.metrorio.com.br/ e aguardar 48h úteis para ativar o desconto no site da Uhuu.com
FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA - Sem incidência de Taxa de Serviço.
De segunda a sábado, 10h às 22h / Domingos e Feriados, 13h às 21h.
Local: Shopping Bangu – Loja 148 – Próximo ao acesso: Portaria 1 - Rua Fonseca, 240 Bangu – Rio de Janeiro - RJ
Formas de pagamento aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, dinheiro e PIX . Parcelamento em cartão de crédito, com juros. Não aceitamos cheques.