Imagem de background com blur

A Dona da História

Comédia
Comprar

17 de Novembro de 2024
às 19:00

Ingressos a partir de R$ 30,00 em até 6x

Teatro Bangu Shopping
Rio de Janeiro/RJ

Ver localização

Abertura da casa: 1h antes da sessão

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.


"A Dona da História" ganha nova montagem com Juliana Martins e Maitê Padilha nos papéis que foram de Marieta Severo e Andréa Beltrão

Heitor Martinez assina a direção do espetáculo de João Falcão, que se apresenta no(s) dia(s) em (nome da cidade)

Encenado entre 1997 e 1998 com grande sucesso, o espetáculo "A Dona da História", de João Falcão — que ganhou também uma bem-sucedida versão para o cinema pelas mãos de Daniel Filho —, retorna ao palco em novíssima montagem, sob a direção de Heitor Martinez. Com apresentação(s) no(s) dia(s), no (nome do teatro), em (nome da cidade), com produção das atrizes Juliana Martins e Maitê Padilha, que interpretam os mesmos papéis que foram de Marieta Severo e Andréa Beltrão há 27 anos. Prova de que a arte imita a vida, Juliana, que acaba de completar 50 anos e 40 de carreira, leva para a cena justamente os dilemas de uma mulher de meia-idade que precisa lidar no presente com o resultado das escolhas feitas no passado. Mas ela não se arrepende de nada, não.

"Às vezes, eu me pego pensando no que seria da minha vida se não fosse atriz, mas a verdade é que eu não conseguiria ser outra coisa. Tenho muito carinho pela minha trajetória, pela menina que fui aos 12 anos, aos 20, e o fato de completar 50 anos me fez parar para pensar nessas fases — descobri que tenho carinho por todas —, nos afetos, no tempo. E vejo que ele está me fazendo muito bem", entrega Juliana, que vive o ofício intensamente desde os 10 anos, quando conquistou todo o Brasil na pele de Suely, a filha do professor Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia), da novela "A Gata Comeu", de Ivani Ribeiro.

Uma das premissas que o texto de "A Dona da História" oferece é: afinal, quem nunca desejou reencontrar a si mesmo no passado para dizer umas verdades à sua versão mais jovem ou vice-versa? O espetáculo propõe esse improvável encontro de duas mulheres em épocas distintas, para uma espécie de acerto de contas entre juventude e maturidade, expectativa e realidade. E Juliana não escolheu à toa montar a peça ao lado de Maitê Padilha. As duas foram colegas de classe na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras há dois anos, quando a atriz, aos 48, decidiu fazer uma nova graduação.

"Já tinha tentado montar o espetáculo há cerca de 10 anos, mas acabou não acontecendo. Quando conheci a Maitê, percebi que ela era muito parecida comigo. Disse que a gente tinha que fazer mãe e filha em algum trabalho. Mas aí veio o clique de novo dessa peça, perfeito. Então, procurei o João Falcão e negociamos os direitos. Ela acabou se tornando minha sócia nessa empreitada", festeja Juliana.

"Eu e a Juliana temos uma trajetória parecida. Fomos atrizes mirins, começamos a trabalhar mais ou menos com a mesma idade. Somos bem agitadas, falamos muito rápido, rolou mesmo muita identificação. É a primeira vez que me vejo tão envolvida em todas as etapas do processo artístico, desde o início da criação da montagem e, ao lado da Ju, que já tem uma experiência grande nesse sentido, é bom demais. Esta é uma peça que mostra que ainda há muito o que fazer da vida, que a gente deve honrar nossas escolhas e ter coragem de sermos os donos da nossa história", reflete Maitê, de 23 anos.

Heitor Martinez foi colega de turma das duas atrizes na CAL e, naturalmente, se juntou à dupla para fazer a direção do espetáculo — a primeira de sua carreira —, já que ele e Juliana são amigos há mais de 20 anos e já dividiram o palco pelo menos cinco vezes: a última em uma das temporadas on-line de "Eu Te Amo", peça com a qual a atriz roda o Brasil no momento ao lado de Sérgio Marone.

"Foi a Ju que insistiu e muito para que eu voltasse à faculdade. Ela tem tudo a ver com essa minha primeira direção. Durante o curso, clareou essa vontade. Não me sentia preparado antes, mas saí da experiência com força e confiança. 'A Dona da História' é uma peça profundamente poética que nos leva a refletir sobre as nossas posturas diante da vida. E a nossa montagem trata desses temas profundos com humor, leveza e carinho", explica Heitor Martinez.


SINOPSE
A comédia mostra o encontro de uma mulher de meia-idade com sua versão 35 anos mais jovem. A peça é uma bem-humorada aventura sobre o tempo e os seus contratempos. Os sonhos de uma jovem e a maturidade de uma mulher, os encontros e desencontros que o tempo causam, um jogo teatral que convida o público a refletir também sobre a sua própria história.

FICHA TÉCNICA
Texto: João Falcão Direção: Heitor Martinez
Supervisão de direção: João Batista Elenco: Juliana Martins e Maitê Padilha Músico: Caio Paranaguá
Figurino: Ticiana Passos Desenho de Luz: Adriana Ortiz
Trilha Sonora Original: Caio Paranaguá Direção de Movimento: Soraya Bastos Projeto Gráfico: felipe Loureiro
Mídia Social: Giovanna Topfer Fotos: Marcos Morteira
Direção de Produção: Bruno Luzes e Diego Reishoffer Produtoras Associadas: Juliana Martins e Maitê Padilha
Idealização: Juliana Martins
Realização: Bubu Produções e Terceiro Sinal Produções


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

*ACESSO AO SETOR BALCÃO, SOMENTE POR ESCADAS;

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

DURAÇÃO APROXIMADA: 70 minutos

CAPACIDADE DO TEATRO: 532 lugares
*Sujeito a lotação

ACESSIBILIDADE:

Estacionamento no shopping.

Cadeirantes tem acesso pela lateral da plateia, saída de emergência.


RESERVAS PARA GRUPOS:

grupos.teatrobangu@brainmais.com

RELAÇÕES PÚBLICAS TEATRO BANGU SHOPPING:

Fábio Amaral

rp@brainmais.com / (21) 97329 0707

Acompanhe no instagram: @teatrobangushopping

Informações: teatrobangushopping@brainmais.com


 

Alvará: 04/872.99/2017

CVA-00066/24 - Válido até 21/03/2025

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:

50% de desconto para Idoso (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Menores de 21 anos: Lei Estadual n° 3.364/00 - obrigatória apresentação da Carteira de identidade ou documento com foto válido.

50% de desconto para Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para professores e profissionais da rede pública municipal de ensino (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro): Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15 - obrigatória apresentação da Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento. 


Outros Descontos:

50% de desconto Torcedor Bangu. Válido para compras online e bilheteria.
50% de desconto Eventinhos Cariocas. Válido para compras online e bilheteria.

40% de desconto Cartão Giro Metro Rio:

1 – Selecionar a categoria do ingresso desejado;

2 – Selecionar lugar e categoria de valor “Cartão Giro – MetrôRio”

3 – Ao avançar na compra, inserir a numeração do cartão (conforme imagem abaixo, fica no topo superior direito, no verso do cartão) no campo cupom;

4 – Caso o cliente já seja cadastrado, finalizar com o desconto. Caso ainda não seja, aparecerá a informação de cupom inválido.

5 – No caso de cupom inválido, o cliente deve se cadastrar no Giro (pelo site ou app https://giro.metrorio.com.br/ e aguardar 48h úteis para ativar o desconto no site da Uhuu.com)

30% de desconto Clube Mobbes:

1- Parceiros inscritos no Clube Mobees do Rio de Janeiro poderão usufruir de desconto de 30% sobre o valor total do ingresso nas compras de ingressos para quaisquer espetáculos do Teatro Claro Rio em 2023.

2- Os usuários terão direito a usufruir do desconto em até dois ingressos por espetáculo.

3- Para obter o desconto de 30% sobre o valor total do ingresso, o usuário deverá inserir os dígitos de identificação no campo CUPOM.

4- Ao fazer o cadastro no Clube Mobees aguarde até 48h úteis para validação do desconto.

5- A gestão de novos beneficiários é de exclusiva responsabilidade da MOBEES.

FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA - Sem incidência de Taxa de Serviço.

De segunda a sábado, 10h às 22h / Domingos e Feriados, 13h às 21h.
Local: Shopping Bangu – Loja 148 – Próximo ao acesso: Portaria 1 - Rua Fonseca, 240 Bangu – Rio de Janeiro - RJ
Formas de pagamento aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, dinheiro e PIX . Parcelamento em cartão de crédito, com juros. Não aceitamos cheques.