voltar para Home

Jessier Quirino - Doidos de Juízo

Sex 08
Sáb 09
NOV
Múltiplas Sessões
Horário
Teatro RioMar Recife
Recife/PE
Local

Há quem diga que todo mundo tem um quê de doido. Jessier Quirino, por exemplo, diz de boca própria e animado: “já fui chamado de ‘o doido que escreveu esses versos’, isto, pra meu orgulho e redobrado contentamento. É, sem dúvida, um ótimo  cachê.”  

Eis, portanto, o cachê inicial e o título do nosso espetáculo: Doidos de Juízo: uma homenagem à galeria de espíritos iluminados que habitam esse mundão de meu Deus, cada um, a seu modo, cometendo suas doidices.

Doido por uma gelada; doido por forró; doido por mulher; doido por cachaça; doido por enterro. Tem também os doidos mais refinados e ousados: doido por música clássica; doido por alpinismo; doido por política que “Deus o livre!”. Sem contar os que gostam de sair doidejando pelo mundo; os que imaginam coisas inverossímeis - doidando com certeza... Pra encurtar a conversa existem aqueles que são doidos e a família não sabe.

Quem é doido por conversa antiga, mofada, de preferência sertaneja e que tenha um doido no meio, é Jessier Quirino, que acrescenta e qualifica sua doidice. “O ‘ser doido’ neste caso, refere-se a: dar importância; considerar algo forte; intenso, expressivo, e, porque não dizer necessário pra quem lida com arte.” Se praticar doidice é fazer arte, Quirino sabe, como poucos, recolher as mais bem apanhadas histórias dos doidos de juízo dos brejos, cariris e dos sertões. Essa criaturada de pés no chão, que dão expediente integral e que ocupam seu lugar na tribuna hilariante da vida. 

Doidos de Juízo é um mergulho em verso e prosa com direito a topada, baque, catabi e escorregão, especialidade máxima dos invencioneiros de porta de farmácia, que Jessier Quirino sabe tão bem representar. Para somar força declamatória, o poeta conta com a munganga sonora de três parceiros de andanças, que fazem a cama musical e a somatória é ganho certo. Pra fechar o firo, todos do palco são doidos por galinha. Gostam tanto de galinha que arremata o poeta: “vejo a hora a gente se transformar em raposa”.  E quem for doido perca o tal recital.

________________________________________________________________________________

Duração: 90minutos.

Classificação: 10 Anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES E SERVIDORES do Sistema Estadual de Ensino*: Conforme a Lei Estadual nº 12.258/02, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação, Carteira Profissional, documento de comprovação de filiação a instituição representativa de professores ou servidores de instituições de ensino.

50% de desconto para Professores da Rede Municipal de Ensino*Conforme a Lei Municipal nº 16.902/03, mediante apresentação de documento de identi?cação do professor ou holerite atualizado. *Professores de educação infantil, ensino fundamental e médio das escolas públicas municipais de Recife.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informação do Teatro:

Número do alvará do corpo de bombeiros: Nº 163080121302
Validade: Em processo de renovação
Capacidade: 696 pessoas


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro RioMar
Av. República do Líbano, 251 Piso L4 – Shopping RioMar Recife – Pina.
Horários de Atendimento: De Terça a Sábado das 12h às 21h; Domingos e Feriados das 14h às 20h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras