Imagem de background com blur

23 Fragmentos desses últimos dias

Espetáculo
Comprar

27 de Abril de 2024 a 28 de Abril de 2024
Múltiplas Sessões

Ingressos a partir de R$ 30,00 em até 1x

Teatro RioMar Recife
Recife/PE

Ver localização

Abertura da casa: Uma hora antes de cada sessão.


Espetáculo de Circo Franco brasileiro com temporada em Recife

O picadeiro será montado dentro do teatro e promete encantar a todas as idades. São duas apresentações, nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro RioMar Recife

 

Para reviver a magia do Festival de Circo do Brasil, se encontram no palco do Teatro Riomar Recife o circo, a dança e a brasilidade no espetáculo franco brasileiro “23 Fragmentos desses últimos dias”, nascido do encontro do Coletivo Instrumento de Ver (BR) com a diretora francesa Maroussia Diaz Verbèke. A obra apresenta um belíssimo circo contemporâneo universal e brasileiro capaz de encantar a todas as idades. As apresentações serão nos dias 27 de abril, às 20h, e 28 de abril, 19h. Ingressos podem ser adquiridos no site ou bilheteria do teatro RioMar Recife 

O espetáculo “23 Fragmentos Desses Últimos Dias” é virtuoso e apresenta seis artistas circenses e bailarinos que reúnem na coreografia técnica e sofisticação. O enredo fala sobre encontrar o heroísmo ao comemorar o crescente número de problemas, precursores de tantas soluções. Ser otimista com teimosia, porque a mágica é a esperança.

Como ponto de partida, o espetáculo baseia-se em uma lista de hipóteses para um mundo em pedaços. Trazendo o imaginário para o mundo real, pegar os destroços do presente para a próxima cena, fazer acrobacias em garrafas, criar aéreos com cordas e objetos descartados são algumas das cenas no palco. Em "23 Fragmentos dos últimos dias" a magia está no detalhe.

O espetáculo foi criado para o teatro, levando em conta todo os recursos cênicos para apresentar um circo engajado e emocionante e já circulou por toda Europa, nos principais teatros e festivais. Também passou por Recife, na ocasião no Festival e Circo do Brasil, com grande aprovação do público.

Esse projeto é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura e Governo Federal União e reconstrução. 

Sobre o Coletivo

O coletivo Instrumento de Ver é um grupo circense com 22 anos de circo e já circulou com seus espetáculos por mais de 70 cidades brasileiras e 80 cidades europeias em 4 países diferentes. O grupo é encabeçado por Beatrice Martins, Julia Henning e Maíra Moraes, e já teve diversas formações ao longo desses anos, com parcerias que constituíram a identidade artística do coletivo. São acrobatas, técnicos, produtoras, realizadoras, diretoras, criadores, vendedores de pipoca, fotógrafos e artistas de diferentes áreas. Inventam e reinventam jeitos de criar, reconfigurando-se o tempo todo e lidando com as mais diversas facetas da produção cultural e da criação artística. Têm o processo de criação como fonte de inspiração, como caminho e como fim.

Além dos "23 fragmentos desses últimos dias", o grupo criou os espetáculos circenses "Porumtriz" e "O Que Me Toca é Meu Também", com a direção de Raquel Karro e "Meu Chapéu é o Céu", direção de Leo Sykes, aplaudidos por um público de mais de 50 mil pessoas. Também fizeram espetáculos em parceria como o Bubuia, Vinco e Ótimomáximo, com artistas residentes. Criaram o espaço cultural Galpoa e o festival Arranha-Céu. São conhecidas pelas criações em diferentes formatos como a festa-espetáculo Pão e Circo na Cervejaria Criolina, Encontro de Bastidor e os ensaios abertos do projeto Geringonça, em espaços alternativos. Criaram os vídeos curta-metragem em parceria com o diretor Cícero Fraga O Homem Banco, Exufrida, Assum Preto e Ruína, premiados em festivais do mundo inteiro, e o espetáculo virtual Estudos de Aproximação, se reinventando na pandemia de covid. Como artistas produtivas e produtoras criativas, defendem a gestão criativa em rede, sob o prisma de não dissociar o fazer artístico da gestão cultural.

 

FICHA TÉCNICA GRUPO:

Circografia*: Maroussia Diaz Verbèke (FRA)

Intérpretes Criadores: Beatrice Martins, Julia Henning e Maíra Moraes (Instrumento de Ver),

André Oliveira, Lucas Maciel e Marco Motta (artistas parceiros)

Assistência de Circografia*: Elodie Royer

Direção Técnica: Thomas Roussel

Pesquisa Musical: Cícero Fraga e Loïc Diaz Ronda

Desenho de Luz: Diego Bresani e Bruno Trachsler

Consultoria Cenográfica: Charlotte Masami Lavault

Operação de som no Brasil: Cícero Fraga

Operação de luz no Brasil: Euler Oliveira

Realização e Concepção artística: Coletivo Instrumento de Ver (BR) e Le Troisième Cirque (FR)

Incentivo: Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura e Governo Federal União e reconstrução.

REALIZAÇÃO:  Festival de Circo do Brasil - Luni Produções Ltda


 


 

Duração: 90 min
Classificação: Livre

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto Jovens pertencentes a famílias de baixa renda: (entre 15 e 29 anos): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50%. Doadores regulares de sangue: Lei Federal 12.933 / 2019 - Declaração expedida por entidade reconhecida pelo Governo do Estado de Pernambuco, com registro de doação de sangue mínima de três vezes para homens e de duas vezes para mulheres, no prazo de vigência de 12 (doze) meses; e,

50%. Doadores de Medula Óssea: Comprovante de inscrição do beneficiário há pelo menos 12 (doze) meses, no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e declaração expedida por entidade reconhecida pelo Governo do Estado de Pernambuco.

50% de desconto para PROFESSORES E SERVIDORES do Sistema Estadual de Ensino*: Conforme a Lei Estadual nº 12.258/02, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação, Carteira Profissional, documento de comprovação de filiação a instituição representativa de professores ou servidores de instituições de ensino.

50% de desconto para Professores da Rede Municipal de Ensino*Conforme a Lei Municipal nº 16.902/03, mediante apresentação de documento de identificação do professor ou holerite atualizado. *Professores de educação infantil, ensino fundamental e médio das escolas públicas municipais de Recife.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Atenção:

Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Informação do Teatro:
Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros
Protocolo nº 2310010231499
Validade: 06/12/2024

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria do Teatro RioMar Recife • Sem incidência de Taxa de Serviço

4º  andar do Shopping RioMar Recife

Av. República do Líbano, nº. 251  • Piso L4

Pina • Recife • PE
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado das 14h às 20h, exceto domingo e feriados.


Formas de Pagamento
Internet : Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.