voltar para Home a partir de R$ 40,00

O Quebra Nozes

Sex 12
Sáb 13
OUT
Múltiplas Sessões
Horário
Teatro Guararapes
Olinda/PE
Local

O Quebra-Nozes

O dia das crianças vai ser mágico na capital pernambucana. Nos dias 12 e 13 de Outubro, às 20:00h no Teatro Guararapes, o Ballet Gonzalez apresenta em Recife "O Quebra-Nozes", uma das mais importantes e relevantes obras do Ballet Clássico, composta pelo russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Com mais de 40 bailarinos em cena, o espetáculo encantará os espectadores com coreografias, figurinos e cenários produzidos aos moldes das grandes companhias de ballet do mundo. As apresentações contarão ainda com a presença de dois dos maiores nomes da dança clássica internacional: os cubanos Adiarys Almeida e Taras Domitro.

São duas noites de magia, encanto e fantasia impossíveis de se perder!

 

A Obra

O ballet, dividido em dois atos,  se passa na noite de véspera Natal, quando o juiz Stahlbaun oferece uma linda festa em sua mansão para celebrar a data. A sua filha, a protagonista Clara, é presenteada pelo seu tio e padrinho, o fabricante de relógios Herr Drosslmeyer, com um quebra-nozes. o boneco, que veste roupas de soldado e possui pernas e cabeça desproporcionais ao seu corpo.

O irmão de Clara, Fritz, também se interessa pelo brinquedo e tentando arrancá-lo das mãos da irmã acaba quebrando-o. Clara vai dormir desolada mas desperta no meio da noite e percebe que, magicamente, o seu Quebra-Nozes tornou-se um soldado de carne e osso. Juntos, enfrentam um exército de ratazanas que ataca a mansão e partem para uma aventura mágica até o Reino dos Doces.

 

O Ballet Gonzalez

Dirigida por Luis Ruben Gonzalez, cubano radicado em Recife, a escola pernambucana foi fundada no início dos anos 2000 e já exportou bailarinos para a Áustria, Estados Unidos, Alemanha e até para o renomado Ballet Bolshoi. Em 2018, após reestruturação com a montagem de repertórios clássicos, neoclássicos, jazz e contemporâneo, a companhia Ballet Gonzalez vem tendo grande destaque na cena nordestina, ganhando prêmios e  convites para apresentações em festivais nacionais e internacionais de dança.

----------------------------------------------------------

 

  • Classificação: Livre.
  • Duração: 95 minutos.
  • Crianças até 03 anos são cortesias, desde que acomodadas no colo dos pais.

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro RioMar
Av. República do Líbano, 251 Piso L4 – Shopping RioMar Recife – Pina.
Horários de Atendimento: De Terça a Sábado das 12h às 21h; Domingos e Feriados das 14h às 20h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP