Imagem de background com blur

Waldonys - O Cantador de Histórias

Show
Comprar

19 de Setembro de 2025
às 21:00

Ingressos a partir de R$ 60,00 em até 12x

Teatro RioMar Fortaleza
Fortaleza/CE

Ver localização

Abertura da casa:  20h


Poesia, boa contação de história e a beleza da música nordestina se encontram no show  “Waldonys: o cantador de histórias”, do cantor e sanfoneiro cearense Waldonys, que também é piloto acrobático, pára-quedista e um proseador apaixonado. A apresentação acontece no Teatro RioMar Fortaleza, às 21 horas, no dia 19 de setembro, em comemoração ao seu aniversário de 53 anos de idade, que completa no dia 14.

O show traduz a figura criativa e talentosa do multiartista Waldonys. Com releituras, novos arranjos e um formato mais intimista, o sanfoneiro das alturas aterriza de mansinho no palco para envolver o público em um momento repleto de histórias, causos, poesias e músicas. O compositor e cantor Petrúcio Amorim, de Caruaru (PE), um dos grandes nomes da música nordestina, conhecido como “poeta do forró”, é um dos convidados do show, além do humorista piauiense João Cláudio Moreno, que também é compositor. 

Em uma atmosfera mais acolhedora e diferente da maioria de suas apresentações, a principal participação de “Waldonys: o cantador de histórias” é do pai do músico, o sanfoneiro Eurides Menezes, sua inspiração de vida e deste show. “Um dos grandes momentos do show vai ser a participação do meu pai, que sempre é muito legal, mas esse ano tem um fator diferente e temos que aproveitar”, diz o artista, referindo-se à fase de tratamento de saúde que o pai está atravessando. “Eu não ia fazer esse show, mas resolvi que vou fazer e ele vai participar! Não podemos perder as oportunidades. Não sabemos até quando estaremos aqui”, revela.

REPERTÓRIO

Acompanhado por banda com formação mais intimista, o músico traz um show emocionante mostrando a sua trajetória artística, aventuras, causos e muita poesia. Entre prosas e cantorias, Waldonys inclui histórias engraçadas das composições do Sr. Luiz Gonzaga, além de interpretá-las. Essa mescla de linguagens em suas apresentações sempre foi sua marca, mas desta vez, Waldonys promete algo mais próximo do público.

O público vai poder conferir sucessos do forró, como “Meu Cenário”, música de autoria de Petrúcio Amorim, “Até Mais Ver”, “Jardim dos Animais” e “O Sonho de Ícaro”, temas que não podem faltar em seus shows, e músicas que normalmente não estão em seu repertório. “Ao longo do show, vou citar também ‘Fanatismo’, poema de Florbela Espanca que foi musicado por Fagner, ‘Vaca Estrela e Boi Fubá’, de Patativa do Assaré, e teremos outras surpresas”, revela.

CARREIRA

Nascido em Fortaleza, em 1972, Waldonys começou a tocar acordeon ainda criança e desde então, o amor às raízes nordestinas sempre foi evidenciado em seu trabalho. Suas referências musicais foram construídas bebendo na fonte dos menestréis da sanfona no Nordeste, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão. Foi o Rei do Baião que desde cedo identificou seu potencial artístico e viu nele a possibilidade de manter viva a tradição deste instrumento.

Depois de percorrer o mundo com sua sanfona, companheira inseparável de jornada, e ter sua carreira musical já consolidada, Waldonys expressa em seu cantar o anseio por construir novos olhares sobre o Nordeste. Ele busca uma narrativa que se sobreponha à sequidão e à terra ardente, de forma a conduzir o público à contemplação do belo e do simples, que também permeiam tais cenários. Com igual desenvoltura com que interpreta o forró de raiz, através dos foles de seu instrumento, passeia por outros ritmos e estilos que viajam por todos os continentes.

Conhecido no meio musical e entre familiares e amigos como um amante da música e também da arte de voar, Waldonys cruza os céus em arrojadas manobras acrobáticas a bordo do seu avião e em seus saltos de paraquedas, no qual já contabiliza mais de 3000 saltos, fazendo assim da atividade aeronáutica uma arte. Hoje, há shows conjugados: um nos céus; outro nos palcos. Waldonys, com maestria, segue pelo Brasil emocionando multidões, com suas incomparáveis e exclusivas apresentações aeromusicais.


Duração: 90 minutos.
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:
50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Professores da rede pública municipal de ensino de Fortaleza: Conforme a Lei Municipal nº 9.214/07, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.249/02, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.

*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Estado do Ceará.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Atenção:
• Os descontos não são cumulativos, devendo o beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
• Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
• Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Informações do Teatro
Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros
Alvará nº 471066 • Processo nº 17644
Validade: 22/10/2027
Capacidade Máxima: 901 pessoas

A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.


Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza  • Sem incidência de Taxa de Serviço

3º andar do Shopping RioMar Fortaleza
Rua Desembargador Lauro Nogueira, nº. 1500 • Loja 3001
Papicu • Fortaleza • CE
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado das 14h às 20h, exceto domingo e feriados.


Formas de Pagamento
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American e Banricompras.
Parcelamento no cartão de crédito: até 1x sem juros, de 2x até 12x com juros de 1,99%.


Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.