Imagem de background com blur

Tarzan

Musical
Comprar

08 de Junho de 2024
às 16:00

Ingressos a partir de R$ 40,00 em até 6x

Theatro Via Sul Fortaleza
Fortaleza/CE

Ver localização

Abertura da casa: 01h00 antes do evento.
Não é permitido a entrada após o inicio do espetáculo.



TARZAN - O MUSICAL

Ato 1

Ao largo da costa da África Ocidental, um jovem casal inglês e o seu filho recém-nascido sobrevivem por pouco a um naufrágio e desembarcam em África . Eles constroem uma casa na árvore para seu filho antes de serem mortos por um leopardo chamado Sabor. Na selva africana, Kerchak , o líder de uma tribo de gorilas, admira seu novo filho com sua companheira, Kala. Sabor aparece de repente e sequestra o bebê gorila recém-nascido. Kala sai em busca de seu filho, mas em vez disso encontra o menino humano e o chama de Tarzan . Ela é mãe dele e o cria, apesar da recusa de Kerchak em tratar Tarzan como seu filho.

Quando criança, Tarzan descobre que não consegue acompanhar a tribo, enquanto Kerchak o vê como uma ameaça. Apesar disso, Tarzan faz amizade com o alegre Terk, um jovem gorila que lhe ensina os costumes dos gorilas. No entanto, Kerchak encontra Tarzan construindo uma lança e, presumindo que ele pretende ferir os gorilas, ele o exila da tribo dos gorilas. Kala se preocupa com ele e sai em sua busca. Ela o descobre desesperado à beira da água. Kala diz a ele que embora pareçam diferentes, por baixo da pele, eles são iguais, reacendendo o desejo de Tarzan de se tornar o melhor macaco de todos os tempos.

Os anos passam e Tarzan se torna um jovem atlético e engenhoso, aceito por muitos gorilas como um dos seus, exceto Kerchak. Kala tenta convencer Kerchak a aceitar Tarzan. Kerchak não mudará de ideia até que Tarzan mate o leopardo que aterroriza a tribo. De repente, tiros são ouvidos por toda a selva, fazendo com que a tribo se disperse, mas Tarzan investiga. Nas profundezas da selva, Jane Porter , uma jovem naturalista inglesa, fica impressionada com a vida selvagem emocionante e diversificada. Enquanto explorava, ela é atacada por uma aranha gigante, mas é resgatada por Tarzan. Tarzan e Jane avaliam-se cuidadosamente à medida que percebem suas qualidades semelhantes.


Ato 2

No local da expedição Porter, Terk e os outros gorilas descobrem o local e todas as suas características únicas e fazem algumas redecorações. Jane retorna ao local com Tarzan e fica emocionada com a tribo de gorilas. Kerchak chega e assusta os gorilas. Jane tenta convencer seu pai, o professor Porter, e seu guia, Clayton , de que ela descobriu um homem selvagem e uma tribo de macacos. Kerchak proíbe o contato com os humanos, mas Tarzan e Jane passam a se amar e Jane conta a seu pai mais sobre o homem macaco selvagem. Tarzan logo visita os humanos e os conhece adequadamente, especialmente Jane, embora Clayton fique com ciúmes de seu amor.

Jane tenta ensinar a Tarzan mais sobre os humanos e a vida humana, enquanto Tarzan também mostra a ela seu mundo na selva; o tempo todo, Jane tenta lidar com suas emoções. Ela tenta dizer a seu pai para impedir os planos de Clayton de matar os gorilas, mas Clayton, querendo atingir seu objetivo, engana Tarzan para que leve os humanos para os locais de nidificação dos gorilas. Tarzan pede a Terk para ajudá-lo, mantendo Kerchak afastado, e Terk concorda. Enquanto Tarzan mostra aos humanos sua família de gorilas, Kerchak chega mesmo assim, dispersando os humanos e exigindo que Tarzan escolha quem ele é. Percebendo que seu filho está dividido entre sua lealdade à família de gorilas e sua necessidade de estar com os humanos, Kala mostra a Tarzan a casa na árvore que seus pais construíram e ele descobre todos os seus pertences. Ele decide ir para a Inglaterra com Jane e viver como humano e conta a Kala sua decisão.

Tarzan se aproxima de Jane e Porter, anunciando sua intenção de deixar a selva e ficar com Jane. Ao mesmo tempo, porém, Clayton aproveita a oportunidade para capturar os gorilas de uma vez por todas e consegue atirar em Kerchak, ferindo fatalmente o líder gorila. Tarzan corre de volta ao som do tiro e luta contra Clayton, quase o matando até que Porter o convence a poupar sua vida e que eles podem lidar com Clayton de uma forma menos violenta, e Clayton é agarrado pelo homem que o acompanhava e levado de volta. ao navio para aguardar a punição por suas ações. Tarzan corre para Kerchak, mas ele já morreu devido aos ferimentos, e Kala e Tarzan lamentam a morte de Kerchak.

Na praia, Jane e Porter estão prestes a embarcar em seu navio para retornar à Inglaterra, até que Jane percebe que ama Tarzan e, com a bênção de Porter, decide ficar com ele na selva. Tarzan, tendo se tornado o novo líder dos gorilas, chega para se despedir deles, até que Jane retorna, e eles se beijam. Tarzan e Jane partem em direção à sua nova casa, planejando passar o resto de suas vidas juntos.


 

Elenco:

Alison Marques (Professor Porter)

Ayla Cassiano (Terk Adulto)

Cecilia Moura (Jane Porter)

Dandara Lima (Mãe do Tarzan/Jafari)

Edson Rôla (Tarzan Adulto)

Eloá Oliveira (Sabor/Amara)

Fran Andrade (Kerchak)

Helena Norões (Imani)

Hyago Pereira (Snipes)

Lina Batista (Bahati)

Luiza Mendes (Kala)

Pedro Rodrigues (Pai do Tarzan/Clayton)

Maria Fernanda (Zuri)

Sara Maria (Terk Jovem/Zuri)

Wesley Rodrigues (Tarzan Jovem)


Equipe de Produção:

Direção Teatral: Marcelino Câmara
Direção Musical: Rodrigo Marques
Coreografias: Yashmin Sobreira

Prepara Corporal: Raffa Tomaz

Versões Musicais: Rafael Oliveira

Roteiro/Adaptação: Marcelino Câmara
Direção Geral: Kercyanne Gomes
Sonoplastia: João Marcelo Gomes

Iluminação: Mateus Brasil

Som e Luz: WA Entretenimento
Contra-Regragem: Cláudio Firmino
Figurinos: João Rodriguez
Maquiagem: Alexya Maciel

Cenografia: Oficina de Cenografia EAMC
Realização: Escola de Atores Marcelino Câmara


 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

DURAÇÃO APROXIMADA:  120 minutos ( intervalo de 15 minutos )

CAPACIDADE DO TEATRO: 732 lugares

*Sujeito a lotação

 

Alvará: 00126908/2024
CVA: 380284/2024 - Válido até 23/02/2025

Descontos:

Meia Entrada/Descontos:

50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Professores da rede pública municipal de ensino de Fortaleza: Conforme a Lei Municipal nº 9.214/07, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.249/02, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.
*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Estado do Ceará


Outros Descontos:
Ingresso solidário – Válido mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, disponível para qualquer pessoa. Entrega do alimento deverá ser realizada na entrada do evento. Desconto não cumulativo.

Ingresso + Pipoca e água – Entrega da pipoca será realizado no dia do evento mediante a apresentação do ingresso adquirido.


Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos. 

FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA:

De segunda a domingo, 12h às 18h 
Local: Shopping Via Sul – Loja 01 – Acesso: Terceiro piso
Endereço: Avenida Washington Soares, 4335 Seis Bocas 350, Fortaleza - CE, 60833-005


Formas de Pagamentos aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, dinheiro e PIX. Parcelamento em cartão de crédito, com juros. Não aceitamos cheques.