voltar para Home

OFCE Grandes Clássicos Tenores

Qua 07 AGO
20:00
Horário
Teatro RioMar Fortaleza
Fortaleza/CE
Local

Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta espetáculo ‘Três Tenores In Concert’ no Teatro RioMar Fortaleza

Para homenagear e relembrar sucessos que consagraram Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras, a Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta o espetáculo ‘Três Tenores In Concert’, que acontece no dia 7 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza. O concerto terá início às 20h e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro.

 O tributo será regido pelo Maestro Gladson Carvalho, acompanhado por três cantores que vão interpretar clássicos do trio homenageado. Entre os intérpretes, o tenor internacional Leonardo Botti; italiano, estudou solfejo na cidade de Cremona (Itália) e canto e teatro no conservatório de Szeged (Hungria) com o barítono Gimesi Kalman. 

Destaque também para Giorgi Gelashvili, tenor natural da Geórgia, bacharel e mestre em canto erudito pelo Conservatório Estadual de Tbilisi e na Itália integrou a “Accademia Lirica M.Binci”. Sua experiência em Ópera na Geórgia e Itália inclui papéis como Alfredo (L a Traviat - G.Verdi), Ernesto (Don Pasquale - G. Donizetti). 

Também sobe ao palco do Teatro RioMar Fortaeza, o tenor cearense Ricardo Máximo, cantor lírico, natural de Fortaleza, Ricardo tem um vasto repertório erudito e popular. Canta profissionalmente há 13 anos e junto à Orquestra Filarmônica do Ceará há 9 anos. Estudou canto lírico com o professor austríaco Marcelo Okay. Em 2012, foi o único cearense a participar de um concurso de jovens tenores líricos em São Paulo, ficando entre as 6 melhores vozes do Brasil.

 A Orquestra Filarmônica do Ceará surgiu em maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho; com o intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.

A OFCE tem o apoio da D&E Entretenimento.


Duração: 90 minutos.

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PROFESSORES da rede pública municipal de ensino de Fortaleza: Conforme a Lei Municipal nº 9.214/07, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.249/02, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.
*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Estado do Ceará.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Alvará de funcionamento: Nº 240699

Alvará do corpo de bombeiros: Nº 162778 –Validade: 02/01/2020

Capacidade: 1.000 pessoas


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.AR

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria Teatro Rio Mar Fortaleza
Rua Lauro Nogueira, 1500 loja 3001 – L3
Papicu • Fortaleza • CE • CEP: 60175-055
Horários de Funcionamento: De Terça a Sábado das 12h às 21h - Domingos e Feriados das 14h às 20h.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento:
Internet: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.