Imagem de background com blur

Hermanoteu na Terra de Godah

Espetáculo
Comprar

12 de Novembro de 2023
Múltiplas Sessões

Ingressos a partir de R$ 50,00 em até 1x

Teatro RioMar Fortaleza
Fortaleza/CE

Ver localização

Abertura da casa: 1h antes de cada sessão.


Hermanoteu na Terra de Godah é o espetáculo mais conhecido da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Quando a cena de Hermanoteu e Isaac nos portões do Egito, anunciando o momento universalmente conhecido em que Moisés abre o Mar Vermelho ganhou a internet, a comédia foi demandada pelo público do Brasil inteiro, apresentada em Portugal e nos EUA e replicada dezenas de vezes por montagens amadoras em todo o país e no exterior.

Criada em 1995, reverenciada pelo público e ainda extremamente atual, essa despretensiosa sátira aos antigos filmes sobre o Antigo Testamento se utiliza de notórios fatos e personagens históricos para fazer humor com o dia a dia da nossa realidade. Nos palcos, a Cia. tem o orgulho de contar com a luxuosa e divertida participação de Chico Anysio, que interpreta Deus com textos em off.

Sobre a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo

Prestes a completar 28 anos de carreira, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo mantém sua agenda de apresentações por todo o Brasil. Desde 1995 em cartaz, o grupo já percorreu o país inteiro diversas vezes com seu repertório autoral, esteve em Portugal e nos EUA, lançou 3 DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova Iorque), tem incontáveis visualizações na internet, pode ser assistido nas principais plataformas de streaming e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais. Em 2022 a Cia. lançou seu primeiro longa, Hermanoteu – O Filme, com produção da Warner Bros.

Os Melhores do Mundo influenciaram a formação de diversos artistas e grupos teatrais na capital, pelo Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do Teatro de humor do nosso País.

Ficha Técnica

Texto, Direção, Elenco, Produção, Sonoplastia, Cenografia, Design e Figurino:
Cia de Comédia Os Melhores do Mundo
Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues

Direção Técnica e Iluminação: Marcello Linhos
Fotografia: Nick Elmoor
Produção Administrativa: Dora Lima
Sonoplastia: Emmanuel Manollo
Diretor de Palco: Edézio Araújo
Camareira: Tatiana Souza
Produção: Non Stop


Duração: 75 minutos.
Classificação: 14 anos.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para Jovens com até 15 anos: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Pessoas com deficiência e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para Professores da rede pública municipal de ensino de Fortaleza: Conforme a Lei Municipal nº 9.214/07, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social (SEDAS).

50% de desconto para Doadores Regulares de Sangue: Conforme a Lei Estadual nº 13.249/02, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.
*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Estado do Ceará.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros descontos: 

50% Unimed Fortaleza clientes e médicos cooperados nos primeiros 200 ingressos (por sessão). Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (Unimed Fortaleza) e CPF. Desconto limitado a 1 (um) ingresso por CPF.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza

3º andar do Shopping RioMar Fortaleza
Rua Lauro Nogueira, nº. 1500 • Loja 3001

Papicu • Fortaleza • CE

Horário de funcionamento: terça-feira a sábado das 14h às 20h, exceto domingo e feriados.


Formas de Pagamento:

Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.