Imagem de background com blur

Circo Turma da Mônica

Espetáculo
Encerrado

01 de Julho de 2023 a 30 de Julho de 2023
Múltiplas Sessões

Ingressos a partir de R$ 0,00 em até 12x

Teatro Bradesco
São Paulo/SP

Ver localização

Abertura da casa: 01h antes de cada sessão.


MINISTÉRIO DA CULTURA, PRIO E MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES APRESENTAM:
CIRCO TURMA DA MÔNICA – MÔNICA 60


RESPEITÁVEL PÚBLICO: O CIRCO TURMA DA MÔNICA ESTÁ DE VOLTA!
EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA PERSONAGEM MÔNICA, A SUPERPRODUÇÃO CIRCENSE RETORNA CHEIA DE BOAS SURPRESAS!

Nada melhor que uma grande festa para comemorar o aniversário da menininha mais amada do Brasil. Por isso, o ‘Circo Turma da Mônica’ volta com um espetáculo inédito, ‘Mônica 60’, que celebra o sexagenário da personagem e traz surpresas emocionantes e muita diversão para fãs de todas as idades.

O consagrado Circo Turma da Mônica, sucesso de crítica e público em 2018 e 2019 com mais de 150 mil espectadores, volta à cena em novo espetáculo para uma comemoração mais que especial. Com o tema Mônica 60, a simpática personagem criada pelo cartunista Mauricio de Sousa ganha uma homenagem circense em superprodução emocionante que promove uma viagem pela história da menina do bairro do Limoeiro e mostra suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência.

Produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo conta com a parceria cultural de OPUS Entretenimento, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, e conta com apoio de Besni, Livelo, Eaton, VR, Faber-Castell, Panco e Záffari.

Superprodução: Dirigida por Mauro Sousa, Circo Turma da Mônica – Mônica 60 é uma superprodução de experiências inéditas ao público, garantindo uma forma de interatividade que extrapola o espaço do palco e traz o espectador para dentro da cena. Com interações surpreendentes, a plateia se sentirá parte do Mônicaverso, que faz alusão ao multiverso da Mônica – com suas diversas fases, momentos e traços. Ou seja, toda sua representatividade e momentos ao longo dos anos. O público pode esperar uma viagem completa ao universo da personagem com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.

A música e o canto criam o ambiente ideal para que a Turma da Mônica receba no palco trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar essa história de seis décadas que ficará marcada para sempre. "É o maior espetáculo já produzido pela MSP Ao Vivo e à altura do que representam os 60 anos da Mônica. Por isso, procuramos trazer, dentro de toda a história da personagem e dos universos que a permeiam, um sentimento de saudosismo e de carinho para o público", comenta Mauro Sousa.

As surpresas não param por aí: Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo. Os personagens aparecem de forma a desenharem a linha narrativa das diferentes fases dessas seis décadas da personagem central e trazem ao palco números emocionantes como Trapézio, Roda Cyr, Rapel, Skate, BMX, Malabarismo e muitas outras performances de tirar o fôlego. E, para completar a atmosfera do picadeiro, palhaços conhecidos do grande público prometem fazer o público rir e se emocionar ainda mais.

Participações especiais: Entre os convidados especiais está Taís Araújo - que ganha versão animada no melhor traço Mauricio de Sousa e narra toda a costura do enredo de forma virtual (não presencial). Sophia Valverde e Giulia Benite também aparecem virtualmente em momentos pontuais.

Destaque para o criador, Mauricio de Sousa, e a homenageada da vez, Mônica Sousa, que aparecem no espetáculo, num momento emocionante. Todas essas participações são por meio de projeção mapeada.

De forma presencial, Fabiola da Silva (atleta profissional de patins in-line, 8X campeã mundial dos X-Games) e Victor Lage (atleta profissional de BMX Freestyle) abrilhantam a produção. Eles estarão presentes e imprimem dinamismo, explosão e emoção ao show. Outro nome conhecido dos brasileiros é Ayô Tupinambá. Com uma voz arrepiante, a cantora será responsável por performar ao vivo as músicas escritas especialmente para o espetáculo.

Diversidade e inclusão: Marca registrada das criações da Mauricio de Sousa Produções, o elenco traduz e coloca no palco um dos pilares da empresa, a inclusão de profissionais que compõem universos LGBTQIAP+, étnico racial, multiplicidade de corpos, PcD e empoderamento feminino. Todas as sessões terão libras e legenda.

O show em números: A superprodução não para por aí e traz números de produção surpreendentes. Com certeza, os mais de 100 figurinos serão um show à parte. Todos eles foram desenhados pela renomada artista visual e designer de moda autoral Carol Barreto, criadora do conceito do Modativismo. Barreto é vencedora de diversos prêmios, professora de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia e jurada do quadro de moda do programa Encontro, além de colunista da revista Raça. E com cenografia criada por ninguém menos que o premiado arquiteto e cenógrafo, Rogério Falcão. Confira abaixo mais algumas curiosidades de Circo da Turma da Mônica:

- Mais de 250 pessoas envolvidas direto e indiretamente,
- Mais de 60 profissionais entre artistas, técnicos e produção dentro do teatro
- Mais de 100 figurinos
- Boca de Cena de 16m de largura por 7m de altura
- Mais de 3,5 toneladas entre Cenários, projetores de vídeo mapping, telão de LED, iluminação, sonorização, equipamentos circenses, figurinos e adereços.
- Mais de 500 itens
- Quatro carretas para transportar


Elenco/artistas circenses: Ayô Tupinambá, Carol Britto, Cláudio Grassi, Daniel Almeida, Debinha, Fabi, Fabricio Souza, Francielle Feliz Ramos, Gabriel Monte, Gi Abreu, Giovanni Lucanno, Jamilly Lopes, Jean Jumper, João Osmar, Julia Reis, Júlio Fuska, Lage, Letícia Leão, Lucky, Marina Nogueira, Matheus Mendonça, Mayara Lopes, Neto Mello, Nicolle Fernandes, Nobuo, Raquel Castro, Renata Versolato, Sabrina e Victor Versuth. 


Ficha técnica:

Supervisão Geral: Mauricio de Sousa
Direção e Produção Geral: Mauro Sousa
Direção Musical: Marcelo Souza
Direção e Coreografia: Leandro Martins
Direção de Conteúdo: Marina Sousa
Composição: Marcelo Souza
Roteiro: Mauro Sousa, Marina Sousa, Leandro Martins, Barbara Baiocchi e Erick Zamignani
Letras e Músicas: Mauro Sousa e Marcelo Souza
Figurinos: Carol Barreto
Cenografia: Rogério Falcão
Visagismo: Koichi Sonoda
Design de Iluminação: César Pivetti
Assistência de Direção: Bárbara Baiocchi e Erick Zamignani
Consultoria Circo: Grupo Lezziz
Direção de designers de personagens: Alice Takeda e Wagner Bonilla
Todas as sessões terão libras e legenda.


Duração: 1h15min de espetáculo + 15min de intervalo.
Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% Idosos: (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.  Consulte também: www.documentodoestudante.com.br

50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013 e via laudo médico ou documento oficial com foto que conste a numeração do CID.

50%. Aposentados, conforme a Lei Nº 12.325 DE 16 DE ABRIL DE 1997pagam meia-entrada. Para comprovar essa condição, é necessário que o aposentado apresente um documento hábil.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros Descontos:

50% de desconto para clientes do Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 240 ingressos, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard. 

40% de desconto para usuário dos Cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão, limitado a 100 ingressos por sessão. Válido para compras online através do número do cartão ou pela bilheteria.  


Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Informações do Teatro:

ALVARÁ
Alvará de Funcionamento Local de Reunião
Nº 2023/01221-00 - 06/03/2024
AVCB Nº 594819 - Validade: 01/08/2025
Capacidade: 1.457 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Bradesco
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.

Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca
7º Piso do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.


Formas de Pagamento:
Internet : Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket e American.
Parcelamento no cartão de crédito: até 3x sem juros, de 4x até 12x com juros


Informações Adicionais
Setor Frisa Superior: Venda exclusiva nas bilheterias físicas.