Imagem de background com blur

A Flor do Meu Bem Querer - CANCELADO

Espetáculo
Encerrado

13 de Janeiro de 2022 a 24 de Julho de 2022
Múltiplas Sessões

Teatro Opus Frei Caneca
São Paulo/SP

Ver localização

Evento cancelado: 

O Teatro Opus Frei Caneca informa que o espetáculo A Flor do Meu Bem Querer, terá sua temporada interrompida e as sessões previstas para o mês de julho canceladas, devido a problemas de saúde no elenco.
Todos os clientes com ingressos para este show deverão seguir as orientações abaixo

PRAZOS PARA REEMBOLSO:
- Compras feitas em até 90 dias na Uhuu.com
- Cartão de Crédito: o estorno ocorrerá automático na próxima fatura ou na subsequente, de acordo com o fechamento de sua fatura.
- Compras feitas a mais 90 dias na Uhuu.com ou bilheteria, precisaremos efetuar depósito bancário para devolução do valor, sendo necessário envio de e-mail para falecom@uhuu.com com as seguintes informações:

*Nome completo:
*CPF:
*Banco:
*Agência:
*Conta corrente:

Os dados devem ser preenchidos com as informações do titular do pedido. Após recebermos os dados, o depósito será realizado em até 20 dias úteis.

Para dúvidas sobre o evento entre em contato a produtora através do e-mail: faleconosco@opusentretenimento.com
Para dúvidas sobre seus ingressos, entre em contato conosco através do e-mail: falecom@uhuu.com

**ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais.


A FLOR DO MEU BEM-QUERER TEM ESTREIA MARCADA PARA JANEIRO NO RENOVADO TEATRO OPUS FREI CANECA

Para comemorar a reinauguração do Teatro Frei Caneca, agora sob direção da Opus Entretenimento, Juca de Oliveira relança um clássico de sua dramaturgia com texto atual e o mesmo senso de humor que utiliza questões políticas como mote. A peça Flor do Meu Bem-Querer tem estreia marcada para o dia 13/01 com grande elenco.

A Flor do Meu Bem-Querer é uma comédia de costumes de Juca de Oliveira. Humana e extremamente realista, a peça retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital. O jogo de intrigas e a perfeita carpintaria teatral fazem da peça um espetáculo sedutor e cativante.

A peça foi, inicialmente, montada em 2003 e teve temporada de muito sucesso no antigo Teatro Cultura Artística. Atualmente, ela foi reescrita pelo autor Juca de Oliveira, com todas as atualizações dos dias de hoje e promete trazer muitas risadas para o público do teatro nacional. Quase 20 anos depois, A Flor do Meu Bem-Querer quer fazer coro à retomada dos palcos brasileiros e promete boas gargalhadas.

A montagem também marca a reinauguração do Teatro Opus Frei Caneca, que agora tem direção da Opus Entretenimento, e tem estreia marcada para o dia 13 de janeiro de 2022. Os ingressos custam a partir de R$80,00 e podem ser adquiridos pelo site 

A direção dessa nova montagem fica por conta de Léo Stefanini, que também cuida do cenário e interpreta o Senador Zé Otávio. Além de Léo, um grande elenco foi escalado. Confira abaixo o casting completo:

Nhô Roque: JUCA DE OLIVEIRA
Dos Anjos: ROSI CAMPOS
Senador Zé Otávio: LÉO STEFANINI
Chico Lima: FÁBIO HERFORD
Vanessa: DÉO PATRÍCIO   
Flor: NATALLIA RODRIGUES
Jacinto: DANIEL WARREN
Tati (locução em off): ANGELA DIPPE

A HISTÓRIA

Nhô Roque vive o drama da afilhada que engravida do Senador com poucas perspectivas de que o filho seja reconhecido pelo pai. A Fazenda Bem-Querer é vendida e eles têm que sair, o que é em si, uma enorme tragédia. Dos Anjos, como mulher responsável por Flor, potencializa os problemas de Nhô Roque porque o drama da afilhada a atinge com mais força. 

O despejo da fazenda é a morte para ela. Flor concebeu um filho que não terá pai, se arrependeu, e sofre a discriminação de mãe solteira num mundo rural ainda conservador. O que fará com o menino sem um teto e sem qualquer trabalho para alimentá-lo? 

Gosta de Jacinto, mas ele a rejeita quando o DNA revela a paternidade do Senador. Jacinto é apaixonado por Flor, mas vive o drama da aceitação. Tem medo de que a diferença de cultura entre ambos inviabilize a relação. Concebe um filho com Flor, tem a prova de que o filho é seu, mas sua insegurança o leva a vacilar e adulterar o exame de paternidade para fugir à responsabilidade. 

Entre os caipiras até o cachorrinho Pitoco está choramingando pelas desgraças que farejou. O Senador Zé Otávio está numa campanha à reeleição ao Senado, com sérios problemas. Com o dinheiro congelado na Suíça tem poucas chances de realizar uma boa publicidade. É compelido a vender a fazenda da família para fazer caixa. Além disso, se preocupa com a indiscrição de suas namoradas. Vanessa gasta o dinheiro que lhe resta e se constitui numa ameaça caso os seus namoros venham a público. Tati, a secretária, é discreta, mas pode desandar. 

Chico Lima estudou em Harvard, se preparou para a vida profissional e, no entanto, tem de se submeter ao autoritarismo megalomaníaco de um homem insensível e corrupto. Ama Vanessa em silêncio já que ela vive sob a proteção financeira de Zé Otávio.  

Vanessa é aviltada na sua relação de amante com o Senador, mantém um caso clandestino com Chico Lima, sem coragem para assumir, e quase morre degolada no elevador do comitê. Enfim, todos em crise, sem nenhuma razão para o riso, para a brincadeira. Todos estão amarrados às suas ansiedades e angústias. A situação é que é paradoxal e, portanto, engraçada. Quanto mais seriamente a comédia for representada, mais engraçada.

A produção é da OPUS Entretenimento.

FICHA TÉCNICA

Texto: Juca de Oliveira
Direção: Léo Stefanini
Diretor assistente: Mauricio Guilherme 

Cenário: Léo Stefanini, Janne Saviani e Wil Siqueira

Cenotécnicos: Wil Siqueira e Rafael Junqueira

Projeção: Luciana Ferraz e Otavio Juliano- Interface Filmes
Figurino: Isabella Oliveira
Iluminação: Cleber Eli
Trilha Sonora: Roberto Lazzarini
Fotografia: João Caldas Fº
Assistente de Fotografia: Andréia Machado
Assessoria de Imprensa: Agência Taga
Direção de Produção: Keila Mégda Blascke

Ingressos Promocionais Populares: sem a necessidade de comprovante para o preço "Inteira Popular". Para “Meia Popular” é necessário comprovação de acordo com a Meia Entrada.


SERVIÇO

“A FLOR DO MEU BEM-QUERER”

Teatro Opus Frei Caneca

Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP, 01307-001

https://teatroopusfreicaneca.com.br/

Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 600 pessoas

Estreia: 13 de janeiro de 2021

Sessões:
Sexta-feira, 20h
Sábado, 19h
Domingo, 19h


Duração: 90 min.
Classificação Etária: Livre. Maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados. Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Descontos:

Meia Entrada/Descontos: 

50% Idosos: (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. A CIE deverá ser expedida por: I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG; II – União Nacional dos Estudantes - UNE; III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes; IV - Entidades estaduais e municipais; V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior. www.documentodoestudante.com.br.
Os elementos indispensáveis da CIE são: I - nome completo e data de nascimento do estudante; II - foto recente do estudante; III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV - grau de escolaridade; e V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

50% para crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade: Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.

50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.


Outros descontos: 

40% de desconto Supermercados Violeta mediante código promocional.Limitado a 100 por sessão. Disponível na Uhuu e na bilheteria.

40% de desconto para clientes Km de Vantagens: a cada 200 km o participante tem direito ao desconto em qualquer ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF. Limitado a 50 ingressos por sessão do espetáculo. Válido para compras somente no site.

30% de desconto Natal e parceiros, limitado a 50 ingressos por sessão e 4 ingressos por cpf. Disponível no site e na bilheteria, mediante a apresentação do código promocional. 

30% de desconto para lojistas do shopping. Limitado a 60 ingressos por sessão. 


Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria do Teatro Opus Frei Caneca
7° Piso do Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP

Bilheteria do Teatro Bradesco
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Perdizes • São Paulo • SP

Horário de atendimento - Todos os dias das 12h às 15h e das 16h às 20h

 


Formas de Pagamento:
Internet : Depósito e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Totem: Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American e Banricompras.

Parcelamento: 4x sem juros. 5x a 12x juros de 1,49%


Estacionamento:

 

     2h

 Demais

Estacionamento

 R$ 16,00

 R$ 5,00

Moto

 R$ 10,00

 R$ 5,00