voltar para Home a partir de R$ 25,00

Valéria

Qui 16 AGO
21:00
Horário
Teatro Bourbon Country
Porto Alegre/RS
Local

Cantora estreia novo show e faz sua primeira apresentação no palco do Teatro do Bourbon  Country no dia 16 de agosto, às 21 horas. 

Depois do grande sucesso cantando com ZAZ no Auditório Araújo Vianna, em 2017, e na abertura do show de Katy Perry na Arena do Grêmio, neste ano, Valéria chega ao palco do Bourbon Country. 

Valéria tem uma longa jornada e uma grande história como cantora e ativista social. Nasceu sob o nome de Rodrigo Samuel Barcellos, em 1979, filha de Ângela Maria Barcellos, mãe solteira, que foi abandonada  ao anunciar a gravidez. O nome de batismo Valéria ganhou em homenagem ao capitão Rodrigo Cambará – um dos personagens mais corajosos e mais marcantes – do livro “O tempo e o Vento”, do escritor Érico Veríssimo. Teve uma infância humilde, tranquila e feliz. O seu contato com a música deu-se logo cedo, aos 6 anos quando cantou pela primeira vez na escola conquistando o seu primeiro título. Aos 12 anos, muda-se com a família para Catuípe/RS e retoma seu contato com a música, em festivais da cidade e da região.

De volta a Santo Ângelo, continuou apresentando-se ocasionalmente em bares da cidade, ainda como menino. Num ensaio sem sucesso aos 17/18 anos tentou a vida na capital, no entanto, por dificuldades financeiras, ainda não era hora  de Valéria brilhar em Porto Alegre. Nos anos de 1999 a 2000 retomou seus tímidos projetos em sua cidade natal. Ainda em 2000 surgiu um convite para tornar-se “crooner” de uma banda de baile chamada “Balança Brasil”, mais uma vez a relação de Valéria com a música teve um recomeço.

A rotina de shows, a experiência da noite, aliada à coragem da banda em exibir uma travesti no palco de diversas partes do estado, deu respaldo à cantora. 

Com a mesma coragem e determinação de Capitão Rodrigo, de Veríssimo, “o menino que cantava com voz de menina”, enfrentou preconceitos, passou dificuldades, quebrou paradigmas, até que decidiu assumir-se plenamente. A partir daí Valéria  começou a ganhar notoriedade. Em 2005, venceu o concurso de rainha gay do carnaval da cidade de Santo Ângelo, mesma época em que adotou o nome “Valéria Houston”.

A cidade tornou-se pequena, era hora de voltar à capital, assim, radicou-se em Porto Alegre. Desde lá, tornou-se referência artística no meio LGBTTI, público que a projetou, mas também junto a públicos mais conservadores, sendo muito requisitada no sul e outros estados do país. 

Em 2012 participou do programa de talentos “Astros”, do SBT,sendo semifinalista e ganhando, assim, notoriedade nacional. No mesmo ano, venceu o Festival da Canção Francesa. Participou de eventos dos mais diversos e importantes desde ter sido sido convidada a cantar o Hino Nacional para autoridades do alto escalão da presidência, até apresentar-se no Theatro São Pedro. 

Hoje é presença garantida, requisitada e lembrada no meio musical, sendo referência para músicos dos mais diversos ritmos e gêneros. A partir do encontro com o ator Silvero Pereira, Valéria foi convidada a fazer parte do espetáculo “Androginismo”, culminando em sua primeira apresentação no Rio de Janeiro. Desde então a cantora tem-se apresentado na casa de shows Galeria Café, em Ipanema. Com isso a carreira tomou proporção nacional. Hoje, conhecida do público carioca, já fez parcerias em seus shows com Simone Mazzer, Filipe Catto, Maria Gadú, LanLahn, Nanda Costa, Não Recomendados, Patrica Mellodi, Zéu Britto, Cláudio Lins, Lucio Mauro Filho e Silvero Pereira, entre outros,

Novos parceiros, novas canções, horizontes diferentes. Em um curto espaço de tempo a cantora gaúcha vem adquirindo seu lugar no cenário musical nacional com apresentações em diversas cidades do país e também no exterior. Valéria já tem seu espaço e agora prova que é muito mais que a cover da cantora Whitney Houston, sendo uma das maiores e melhores intérpretes do sul do país encantando com a sua arte e firmando parcerias que nos farão, com certeza, ouvir cada vez mais seu nome e a sua voz. 

Valéria nessa nova fase traz consigo orgulho do passado e o olhar atento e focado nos próximos passos da carreira. Sim, negra, trans, gaúcha, cantando carimbo, pois em tempos de segregação o que Valéria e sua equipe mais querem é unir todos em uma única voz – a do emponderamento, do amor! 

Quem assiste aos seus shows irreverentes e descontraídos consegue perceber a força da artista criada no interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente em Santo Ângelo. 

Neste novo show, com um repertório que passeia pela música popular brasileira sem deixar de lado seus grandes sucessos de clássicos internacionais, Valéria Houston terá a seu lado Mathias Pinto (violão 7 cordas e cavaquinho), Rafa Marques (bateria) e Cristian Sperandir (teclado e programações). 

________________________________________________________________________________

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

 

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos): Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% Clube do Assinante RBS. Limitado a 100 ingressos para os Titulares. Somente para vendas na Bilheteria do teatro.

10% Clube do Assinante RBS. Para os demais clientes. Somente para vendas na Bilheteria do teatro.

50% cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro, nos primeiros 100 ingressos. Somente para vendas na Bilheteria do teatro.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:

Alvará de funcionamento: Nº 49110802 Válido até 21/02/2019
Certificado de conformidade de PPCI: N°000022/011400 Validade: Em processo de renovação.
Lotação máxima: 1.144 Pessoas


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Bilheteria Teatro Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 / 2° andar, Passo D’Areia – Porto alegre - RS
Horário de Funcionamento: de Segunda a Sab. das 10h às 22h e Domingos e feriados das 14h às 20h.

 

Bilheteria do Teatro Feevale

Local: Universidade Feevale - ERS-239, 2755 - Campus II, Novo Hamburgo - RS

Horário: De segunda a sexta-feira, das 09h às 21h e sábados das 9h às 13h.

Formas de Pagamento: Dinheiro, Vale Cultura Ticket, Cartões de Crédito e Débito.



Bourbon Shopping Novo Hamburgo - Quiosque Teatro Feevale

Local: Avenida das Nações Unidas, 2001 / Piso 2 - Novo Hamburgo, RS.

Horário: De segunda a sábado, das 13h às 20h.

*Pagamento apenas com cartão.

Formas de Pagamento: Cartões de Crédito, Vale Cultura Ticket e Débito.

________________________________________________________________________________

Formas de Pagamento na Internet:
Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, Vale Cultura Ticket, American.

Redes Sociais

Pague com

Nosso APP