Imagem de background com blur

8° Festival do Japão do Rio Grande do Sul

Atrações Turísticas
Encerrado

18 de Agosto de 2019
às 10:00

Ingressos entre R$ 5,00 e R$ 10,00 em até 1x

Academia de Polícia Militar
Porto Alegre/RS

Ver localização

SOBRE O FESTIVAL

Realizado desde 2012, o evento promove e divulga a cultura japonesa no Rio Grande do Sul. Nosso público vem crescendo a cada ano, sendo que em 2018 chegamos a cerca de 70 mil participantes. Todo esse movimento evidencia o interesse que o gaúcho tem em conhecer outras culturas, em especial a japonesa. 
 
O Festival do Japão RS celebra o Dia do Imigrante Japonês, data que já faz parte do calendário oficial das datas comemorativas de Porto Alegre. Neste ano o Festival ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto de 2019 e contará mais uma vez com a parceria do Anime Buzz, um dos maiores eventos de cultura pop japonesa do Rio Grande do Sul. 
 
TEMA

Em 2019, o 8º Festival do Japão RS apresenta o tema “Esportes e Lazer” em referência aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão sediados, em 2020, em Tóquio, no Japão.  
 
Muito mais que uma competição esportiva, as Olimpíadas simbolizam a união dos povos pelo esporte, e é este o sentimento que queremos transmitir ao nosso público nesta edição. Além das práticas esportivas, o evento apresentará também as atividades de lazer presentes na cultura japonesa. 
 
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre.

Meia Entrada/Descontos: 

50% de desconto para ESTUDANTES: Para ter direito ao benefício nos eventos, é necessário, ao estudante, a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), documento que comprova a condição de estudante, no momento da aquisição do ingresso e na entrada do local de realização do evento. Estão aptas a emitir a CIE a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Diretórios Centrais de Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos de níveis médio e superior. Não têm direito ao benefício da meia-entrada pessoas que fazem curso de formação profissional básica como cursos de idiomas, informática, pré-vestibulares e cursos preparatórios.

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para JOVENS pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para DOADORES REGULARES DE SANGUE*: Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

50% de desconto para PROFESSORES : Professores da Rede Estadual e Municipal. Necessária a apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação.

50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

Outros Descontos:

INGRESSO SOLIDÁRIO: desconto mediante a entrega de 1kg de alimento do dia do evento.

CORTESIAS:
- Crianças até 11 anos (acompanhados dos pais ou maior responsável pagante munido de carta de autorização assinada pelos pais)
 


REGRAS GERAIS

1. Os visitantes estão proibidos de colocar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto sem a autorização dos organizadores;
2. É proibida a venda de qualquer produto lícito (ambulante) nas dependências do evento e em frente a entrada sem autorização prévia dos organizadores do evento e do comando da Brigada Militar;
2.1. O produto oferecido sem autorização da organização será confiscado;
3. Qualquer dano material causado em qualquer estrutura do evento será reparado/compensado pelo visitante que o causou;
4. As imagens e fotos do evento podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do mesmo, sem acarretar compensações financeiras aos visitantes;
5. Somente animais de estimação considerados “pacíficos” podem entrar no território do festival, acompanhados de seus respectivos donos. No entanto, não é recomendado trazer PETs para o evento, por isso aconselhamos a deixá-los em casa. Se você ainda deseja trazer seu PET, você deverá conduzir seu PET com uma coleira presa no pescoço do PET com o número de telefone do dono e saquinhos de higienização para recolher possíveis fezes do seu PET. Ao trazer o animal de estimação para o festival, o proprietário também reconhece que, em conformidade com os regulamentos das autoridades, o animal deverá permanecer com coleira e corrente segura pelo dono durante todo o período que estiver no festival. O festival se reserva ao direito de impedir a entrada de certos animais exóticos no evento;
6. É proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento, conforme a Lei Estadual Nº 13.275, DE 03 DE NOVEMBRO DE 2009. (publicada no DOE nº 211, de 04 de novembro de 2009);
7. Atenção, não será permitida a entrada de armas brancas (facas e outros objetos perfurocortantes ou de metal), de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), artifícios de efeitos pirotécnicos e/ou qualquer outro objeto que possa causar perigo aos demais visitantes;
         7.1. Réplicas artesanais, que não ofereçam riscos, serão permitidas para cosplayers. Réplicas de metal e perfurocortantes, além de armas de airsoft não será permitidas.
8. Alimentos ou bebidas não alcoólicas serão permitidos apenas em pequena quantidade (peça única) possível de ser portado nas mãos e para consumo próprio..
9. Haverá revista corporal e remoção dos objetos não autorizados;
OBSERVAÇÃO: o evento não possui guarda volumes e qualquer objeto removido será descartado.
10. Não é permitida a entrada ou permanência no 8º Festival do Japão RS de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados;
11. Haverá revista de mochilas;
12. A compra de um (01) ingresso não é válida para os dois (02) dias de evento e não poderá ser utilizada para múltiplas entradas no mesmo dia; 
13. Proibida entrada com bebidas alcoólicas e garrafas de vidro. 


Informações do Local do Evento:

Termo de autorização para uso do espaço para realização do 8º Festival do Japão RS.
Termo de Cooperação FPE nº 809/2019. Publicado no Caderno do Governo (DOE) do Rio Grande do Sul em 19 de Julho de 2019.
Protocolo: 2019000302984. Publicado a partir da página: 76

Temakeria Bom Fim (somente cartão)

Av. Venâncio Aíres, 1121 - Bom Fim 
Porto Alegre - RS 

Temakeria Canoas Drive (somente cartão)

R. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2160 - Moinhos 
Canoas - RS 

Temakeria Mercado Público (somente cartão)

Mercado Público, s/nº Lojas 41 e 43 - Centro Histórico 
Porto Alegre - RS 

Temakeria Gravataí (somente cartão)

Rua José Costa de Medeiros, 1900 loja 03 - Centro 
Gravataí - RS 

Temakeria - Franquia Cidade Baixa (aceita dinheiro e cartão)

Rua da República, 415 - Cidade Baixa
Porto Alegre - RS

Hikari (aceita dinheiro e cartão)

Av Sertorio 6315 loja 24
Porto Alegre - RS