Imagem de background com blur

Visita ao museu na Vinícola Cainelli

Atrações Turísticas
Comprar

01 de Julho de 2020 a 31 de Dezembro de 2020
Múltiplas Sessões

Ingressos entre R$ 5,00 e R$ 5,00 em até 3x

Vinícola Cainelli
Bento Gonçalves/RS

Ver localização

A Cainelli é uma vinícola familiar que fica no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. Lá a história da família de imigrantes ficou guardada e hoje é apresentada em um museu junto da vinícola. Durante a vindima são um dos destinos mais concorridos: eles recriam a experiência da colheita das uvas, dos vinhedos aos tachos com a pisa. Na visita ao museu com degustação, a Cainelli apresenta no casarão de madeira os cômodos recriados como os da antiga comunidade Adoloratta - origens do Distrito de Tuiuty - mobiliados com as peças da família.

O que você vai provar?
A visita é autoguiada e dentro do casarão estão móveis e utensílios do dia a dia que datam da chegada dos imigrantes italianos na região. A visita não inclui degustação.

Em que espaço ele ocorre?
A visita ao museu é feita pelos cômodos do casarão.

Existe a necessidade de agendamento de grupos ou tem o mínimo de pessoas pra experiência acontecer?
É indispensável o agendamento da experiência, independentemente do número de participantes.

É ideal para:
Turistas desbravando a região pela primeira vez, buscando as atrações mais tradicionais e grupos e famílias em clima de relax e de férias, mesmo que só por um dia.

Dica Wine Locals:
Para quem procura programações para relaxar, a Cainelli oferece o Piquenique no Vinhedo, onde os visitantes levam para os vinhedos uma cesta recheada com vinho e delícias como queijos, pães, geleias, frutas, castanhas e mais itens produzidos na região.

ondas

Comprar