voltar para Home

Hamilton de Holanda convida Paulinho da Costa

Sáb 08 JUN
19:30
Horário
Palco Tom Jobim ( Armazém 2)
Rio de Janeiro/RJ
Local

Hamilton de Holanda convida Paulinho da Costa

 

Músico de estilo único, Hamilton de Holanda passeia por diversos gêneros, tendo o bandolim como aglutinador de ideias. O choro é sua primeira referência: seu primeiro repertório era composto por músicas de artistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth. Em sua trajetória profissional, ganhou importantes prêmios como o Melhor Instrumentista, por unanimidade, na única edição e nas duas categorias - Erudito e Popular -do Icatu Hartford de Artes 2001. No Festival, apresentará o show Hamilton de Holanda convida Paulinho da Costa.

O bandolinista foi diversas vezes indicado ao Grammy Latino e ganhou o troféu em duas edições: em 2016, na categoria Melhor Disco Instrumental, com 'Samba de Chico', e em 2015, na categoria Melhor Canção Brasileira, com 'Bossa Negra', parceria com Diogo Nogueira e Marcos Portinari.

Já dividiu o palco com Wynton Marsalis, Hermeto Pascoal, John Paul Jones (Led Zepellin), Milton Nascimento, Chico Buarque, Chucho Valdes, Egberto Gismonti, Zeca Pagodinho, Stefano Bollani, Djavan, Richard Galliano, Marisa Monte, Alcione, Maria Bethânia, Dave Matthews Band e Seu Jorge, entre outros, além de ter participado de uma noite singular com os músicos do Buena Vista Social Club.  

No evento, Hamilton se apresenta ao lado de Thiago Espirito Santo (Baixo), Edu Ribeiro (Bateria) e Daniel Santiago (Violão), além do convidado especial Paulinho da Costa.O percussionista Paulinho da Costa é um percussionista dinâmico, compositor inovador e produtor qualificado. Seu nome já apareceu em torno de três mil álbuns, muitos deles recordistas de vendas incluindo projetos com Quincy Jones, lendas do jazz como Dizzy Gillespie e Miles Davis e também popstars como Madonna, Sting, e Michael Jackson.
No decorrer da sua prolífica carreira, ele esteve envolvido em projetos notáveis, incluindo o disco campeão mundial de vendas Thriller, a marcante música We Are the World e os sucessos All Night Long e La Isla Bonita nos quais a sua percussao é proeminente.

Seus créditos em trilhas sonor as vão desde Cor Púrpura, nomeado para o Oscar, até os emocionantes filmes de ação Transformers e Missão Impossível. Além disso, Paulinho contribuiu em inúmeros filmes que contagiaram multidões, como o vencedor do Oscar Dirty Dancing, Purple Rain, Saturday Night Fever, Footloose, Jurassic Park, Hairspray e Indiana Jones.
Durante sua carreira, Paulinho se apresentou ao vivo com vários artistas de renome internacional e contribuiu para muitas causas importantes. Suas participações em eventos de prestígio incluem apresentações no Wembley Stadium, Kennedy and Lincoln Centers for the Performing Arts, Olympia, Dorothy Chandler Pavillion e Montreux Jazz Festival.

Bilheteria do Città Américas/ 1 Piso    

Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - J, 22640-100. 

Horário de atendimento:  Segunda a Sábado das 11h às 19h. Domingos e Feriados: Fechado.