voltar para Home

Allyrio Mello | A Guitarra e o Tambor

Dom 09 JUN
16:30
Horário
Palco Ary Barroso
Rio de Janeiro/RJ
Local

Este ingresso dá direito às duas atrações

 

A Guitarra e o Tambor

Uma formação inusitada e ousada vai batizar esse encontro. De um lado do palco 3 guitarras e um baixo e do outro 4 percussionistas da nata baiana. Uma formação que acontece fortemente desde a criação dos primeiros Trios Elétricos nos anos 50, quando só tocava música instrumental. Assim como nas Escolas de Samba, o Cavaco, o violão e o Banjo se uniram às grandes baterias nota 10 formando nas Avenidas de desfile uma potência que emociona e arrepia o mundo todo. Uma união de cordas e Tambores diz muito na história da Música Brasileira! “Quando recebi o convite do Mazzola com esta ideia, fomamos um time de Guitarristas com grande ligação com a percussão e um time de percussionistas que vem fazendo bonito nesta revolução rítmica que vem acontecendo na Bahia e no Brasil”. (Davi Moraes)

Davi Moraes é um instrumentista de formação autodidata que traz o Brasil e o mundo nos acordes de sua guitarra. Além de tocar com estilo único, possui técnica peculiar e inconfundível. Davi consegue a proeza de aliar percussão aos ritmos que pulsam em seus acordes amplificados. Com 4 discos e CDs gravados, participação em tantas outras gravações de cantores e instrumentistas de sucesso, esse guitarrista é um pesquisador incansável de nossas raízes. Seu trabalho resulta de um caldeirão de influências, que costuram as obras de Waldir Azevedo, de seu pai, Moraes Moreira, do mestre Pepeu Gomes e dos Blocos Afros da Bahia com inspirações em Robson Jorge, Lincoln Olivetti e Michael Jackson.

Pedro Baby é conhecido por seus trabalhos musicais ao lado de grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Marisa Monte, Bebel Gilberto e Ana Carolina. Nascido em uma família musical – filho da cantora e compositora Baby do Brasil e do guitarrista e compositor Pepeu Gomes – Pedro é compositor de sucessos como “Velha Infância”, gravado pelos Tribalistas (Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown), “Vilarejo”, interpretada por Marisa Monte e “Every day You’ve been away”, interpretada por Bebel Gilberto em parceria com Daniel Jobim. JrTostoi é considerado um guitarrista inventivo e inovador, pesquisador incansável de efeitos e novas sonoridades. É uma figura relevante na evolução da guitarra elétrica brasileira. Produz discos e faz turnês com Lenine.

Cara de Cobra é uma das maiores referências entre os grandes percussionistas modernos. Toca e faz arranjos há muitos anos com Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, entre outros.

Léo Reis é outro importante nome de sua geração. Une a percussão tribal à eletrônica.  Marquinhos Freitas vem do grupo HIP HOP ROOTS, formado no Candeal, e que já se apresentou com mestres como Bébo Valdez. É irmão do mestre Carlinhos Brown. E junto com ele faz parte de toda essa evolução.

Toy é percussionista da nova geração, une os ritmos de Black Music aos Afro-Brasileiros com Maestria.

 

 

Allyrio Mello

 

Allyrio Mello é conhecido pelos seus belos e eloquentes arranjos, tendo sido um dos pioneiros, no Brasil, a tocar violino elétrico. Sua performance acontece de forma lúdica, executando um repertório variado e música erudita. Emocionou a todos os brasileiros, tocando o Hino Nacional junto a outros artistas, na reinauguração do Maracanã, no aniversário de 80 anos do Cristo Redentor. Também se apresentou no “Palco Mundo do Rock in Rio”. O artista também faz carreira internacional em Miami, Orlando, Nova York (EUA), e Europa e já se apresentou em eventos importantes como: “Brazilian Day” (Orlando), “Brazilian women in power” (Hartford), Open de Tennis (Miami), nos 25 anos da imigração Brasil - Canadá em Toronto (Canadá) além da “Olimpíadas em Londres”.

 

Bilheteria do Città Américas/ 1 Piso    

Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - J, 22640-100. 

Horário de atendimento:  Segunda a Sábado das 11h às 19h. Domingos e Feriados: Fechado.